Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

    Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Arquivo - Cidadania Italiana - Procedimentos


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

GAlera ....

 

existe um topico fixo aqui que se chama Links Uteis

 

la eu coloquei o endereço de todos os consulados, assim como links para o MJ, Procura de outros consulados, mapa da Italia, lista de comunes e tals .....

 

Abraços!!

Link para o post
  • Respostas 1,5k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Ola pessoal,

minha namorada é francesa e teve de fazer uma escala pelos EUA recentemente; nos informamos então sobre a necessidade de um visto para os cidadãos europeus que queiram passar ou ficar em solo americano por menos de 90 dias.

Pelo que entendemos, a necessidade de um visto para os europeus que queiram entrar nos EUA esta ligada à uma mudança nas exigencias dos EUA relativas às informações contidas nos passaportes de cidadãos europeus (depois do 11/09/2001...)

Teoricamente, do dia 26/10/2005 pra frente, os paises europeus "deveriam" emitir um passaporte biométrico aos seus cidadãos, para que estes possam entrar nos EUA sem visto (até 90 dias); o problema é que nem todos os paises estão tecnicamente prontos para isso.

Salvo engano meu, na pratica, isso significa que esse processo de mudança sera gradual e confuso, dependendo de novas negociações entre EUA e Europa; mas não significa que europeus perderam o direito de entrar nos EUA sem visto.

 

nesses links tem algumas informações em pt sobre esse processo :

http://www.american-embassy.pt/ConsDocs/MachineReadablePassports_port.html

http://www.portugaldiario.iol.pt/noticia.php?id=629709&div_id=291

 

Abraço

 

Danilo

Link para o post
  • Membros
quote:Originally posted by DBaggio

 

quote:Originally posted by rawpunk

 

quote:Originally posted by nevianii

 

Alguém sabe me dizer, que para entrarmos na italia se a passagem aerea estiver com a data de volta por exemplo para 06 meses será que posso ter problemas, mais uma coisa quem já teve seu visto negado para os EUA pode ter problemas para entrar ....


id="quote">
id="quote">

 

1 - depende. se vc vai entrar como TURISTA e sua permanência como turista é de 90 giorni, como vc vai apresentar uma passagem de volta de 180 giorni? pode dar problema.

 

2 - seu visto no passaporte brasileiro foi negado? pois bem, não sei se vc está sabendo, mas cidadão italiano também precisa de visto pra entrar nos EUA, para passaportes emitidos de 25/10/2005 em diante. então se vc quer entrar nos EUA com o passaporte italiano ao invés do brasileiro eu te digo, as chances de conseguir um visto são as mesmas... portanto pra quem deseja o passaporte italiano apenas pra isso (não estou dizendo NESSE caso, da sua pessoa, mas para eventuais outras pessoas), acho que compensa mais ($$$) esperar os 6 meses e tentar novamente no brasil mesmo.

 

boa sorte!


id="quote">
id="quote">

 

 

Ola pessoal,

minha namorada é francesa e teve de fazer uma escala pelos EUA recentemente; nos informamos então sobre a necessidade de um visto para os cidadãos europeus que queiram passar ou ficar em solo americano por menos de 90 dias.

Pelo que entendemos, a necessidade de um visto para os europeus que queiram entrar nos EUA esta ligada à uma mudança nas exigencias dos EUA relativas às informações contidas nos passaportes de cidadãos europeus (depois do 11/09/2001...)

Teoricamente, do dia 26/10/2005 pra frente, os paises europeus "deveriam" emitir um passaporte biométrico aos seus cidadãos, para que estes possam entrar nos EUA sem visto (até 90 dias); o problema é que nem todos os paises estão tecnicamente prontos para isso.

Salvo engano meu, na pratica, isso significa que esse processo de mudança sera gradual e confuso, dependendo de novas negociações entre EUA e Europa; mas não significa que europeus perderam o direito de entrar nos EUA sem visto.

 

nesses links tem algumas informações em pt sobre esse processo :

http://www.american-embassy.pt/ConsDocs/MachineReadablePassports_port.html

http://www.portugaldiario.iol.pt/noticia.php?id=629709&div_id=291

 

Abraço

 

Danilo

 


id="quote">
id="quote">

 

Perfeito esclarecimento!

porém eu não quis dar ênfase à tudo isso pq, particularmente falando, não gosto de pessoas que se tornam cidadãos italianos apenas pra pegar passaporte e ir soa EUA. portanto prefiro já cortar as eventuais esperanças.

NÃO ESTOU FALANDO DE NINGUÉM AQUI EM ESPECIAL, QUE FIQUE BEM CLARO ISSO PRA NÃO GERAR CONFUSÃO.

definitivamente, o visto no passaporte europeu é o mesmo do passaporte brasileiro, portanto não se iludam.

 

mas vamos combinar: se os EUA não querem que europeus (apesar de eu achar isso mais cabível aos duplo-cidadãos) entrem sem visto, já pra barrar mesmo, pq tem gente querendo ir pra lá?

na minha humilde opinião, eu acho isso horrível.

 

a não ser que a pessoa vá mesmo por motivo de turismo... tipo, 5% dos brasileiros que entram lá com o passaporte italiano. pois 95% vão pra trabalhar, ficam ilegais, não se cadastram no AIRE do consulado italiano nos EUA (pensando que isso irá implicar em deportação), isto é, falando no linguajar popular mesmo: SÓ PRA QUEIMAR O FILME DOS OUTROS MESMO.

 

desculpem o desabafo.

Link para o post
  • Membros

Eu queria saber se alguém conhece ou sabe alguma coisa de alguém que já teve o visto americano negado teve problemas para entrar na Italia, a pessoa que vai comigo já teve o visto negado e em seu passaporte tem aquele carimbo.... nao queremos ir para lá mas temos essa duvida...

Link para o post
  • Membros
quote:Originally posted by nevianii

 

Eu queria saber se alguém conhece ou sabe alguma coisa de alguém que já teve o visto americano negado teve problemas para entrar na Italia, a pessoa que vai comigo já teve o visto negado e em seu passaporte tem aquele carimbo.... nao queremos ir para lá mas temos essa duvida...


id="quote">
id="quote">

 

não tem problema algum.

posso te afirmar isso com certeza pq minha cunhada teve o visto negado e entrou na Italia meses depois com o mesmo passaporte.

Link para o post
  • Membros

Olá, esta informação tem sido amplamente divulgada, consta inclusive no site do consulado.

quote:Originally posted by Darlan_AFC

 

rawpunk ......

Qual é a sua fonte a respeito do que vc falou sobre os passaportes italianos tambem precisarem de visto , naum estou duvidando , mas vc poderia me passar , se é algum site ou orgão do governo !!!!!!

Por favor !!!!

Abração


id="quote">
id="quote">
Link para o post
  • Membros
Originally posted by Rod.Mar

 

Ola Marcela!!

 

bom vamos la.

 

 

Quanto a vc nao ter o nome da familia da sua mae, nao se preocupe, isso nao te dara nenhum problema quanto ao reconhecimento do seu direito a cidadania, eles realmente fazem pela arvore.

 

A Negativa de Naturalizaçao ate onde tenho conhecimento vc requere em Brasilia somente, entre no topico Links Uteis que eu deixei la um link do Ministerio da Justiça, onde tem o modelo da carta de requerimento. Nao entendi o que vc quiz dizer sobre "estar fazendo em Sao Paulo, seria as legalizaçoes??

 

Quanto a Firenze eu nao recomendaria para fazer seu processo la nao, ao menos nao na cidade, nas cidadezinhas ao redor talvez seja agil. Digo isto pq varias pessoas ja me disseram que la esta demorado!! Quanto a Bologna nao sei te dizer nada infelizmente!!!

 

bom, te desejo Sorte!!

 

Abraços!

 

 

 

VALEU PELA AJUDA!!!

VOU COMECAR A PENSAR EM OUTROS LUGARES...

SE TIVER ALGUM PRA INDICAR... SERA MUITO BEM VINDO!!!

BJ

MARCELA

Link para o post
  • Membros
Originally posted by MellC

 

Olá Pessoal!!!

Em primeiro lugar gostaria de dar meus parabens aos idealizadores desta página, é de extrema utilidade para todos que, assim como eu, estão se aventurando em busca da cidadania. Parabens pelo otimo trabalho!!!

Li alguns tópicos e fiquei confusa no que se refere a "pais divorciados"... para que é necessária toda aquela papela,sim pq para casar um papel basta mas para separar...acho que são uns 30...

Bom, se alguem puder me esclarecer algo sobre este item...

Abraços

Mell

 

 

Ola, Mell

Meus pais tambem sao divorciados... na verdade nao e muito mais complicado nao... o que vc vai precisar alem da certidao de casamento, e a averbacao completa do divorcio deles.

bom, gente, caso eu estiver errada, por favor me corrijam...

Boa sorte.

Marcela

Link para o post
  • Membros

Oi pessoal, gostaria de saber se alguém possui um modelinho de carta para que eu possa pedir a CERTIDÃO DE CASAMENTO dos meus avós na Italia. O consulato disponibiliza apenas o modelinho para pedido de certidão de nascimento e não casamento.

 

Desde já agradeço!

abs.

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...