Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

portugal, aí vou eu

Posts Recomendados

• Membros

Retorno!

Mochileiros, minha viagem foi incrivel!!!

Em Lisboa fiquei no Hostel Lisbon Destination. É dentro da Estação do Rossio e é um ótimo hostel. As pessoas são super atenciosas, educadas, alegres, o hostel é super bem localizado, limpo, seguro... Só tenho elogios.

Lisboa é uma cidade maravilhosa, linda, me apaixonei!

Fiz a viagem toda sozinha e não tive nenhum tipo de problemas, muito pelo contrario. É facil de andar, todos são dispostos a dar informações e dicas... Uma delícia!

Em Barcelona fiquei no Hipstel. Ótima localição, staff bacana, só não gostei de não ter cacifo no quarto, o q me deixava um pouco insegura. de resto foi tranquilo. Uma coisa q me incomodou foi a quantidade de turistas q deixa tudo mt abarrotado e a sensação de insegurança (em relação a furto), que não tive em Portugal. De resto o povo é incrivel, a cidade é linda e viajar sozinha é mt bom!

Porto é uma das cidades mais lindas que conheci. Tem um clima bohemio e acolhedor apaixonante. Fiquei no Dixos Hostel, na ribeira. Ótima localização e staff maravilhoso. Foi o lugar onde mais conheci pessoas e me diverti mt! A única coisa chata do hostel era o box do benheiro, pequeno demais!

Fiquei em quarto coletivo em todos os lugares e não tive problemas com furtos e nem com pessoas chatas. A única dica q deixo é: não esqueçam de levar protetores anti ruido, o povo ronca mt!!

Dicas gerais:

- Levei o cartão de viagens Global Travel e tive mt problemas de aceitação. praticamente nenhum lugar aceitou e eu tive q sacar em caixa eletronico, o q gera taxa! Se puderem, levem outro

- Vale a pena comprar os tikets q dão direito a varios museus, sai bem mais barato.

- Aos domingos, os museus em Barcelona são gratuitos - programe-se.

- Vá sem medo, façatudono seu tempo e volte com um sorrisão no rosto!!!

Link para o post
  • Respostas 33
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

• Membros de Honra

Ah que gostoso ler sua mensagem Algebaile e saber que deu tudo super certo! ::otemo::

Quando fui a Lisboa também fiquei na região da estação do Rossio, gostei da localização.

E concordo com vc, Porto é uma cidade linda e apaixonante.

Muito legal vc ter voltado para nos dar uma atualização, valeu ::kiss::

Link para o post
  • 5 meses depois...
  • Membros de Honra

Especificamente em Lisboa, durante Dezembro anoitece as 18:00. Mas se você for mais para o norte da Europa, como por exemplo Berlim, Londres, etc, vai anoitecer lá pelas 16:00, ou seja, quanto mais ao norte, mais cedo anoitece.

A unica forma de evitar isto, é viajando em outra época, em julho por exemplo, anoitece as 21:00 ou 22:00 horas. Mas se você não pode viajar em outra época, tem que se conformar com isto, e compensar a duração menor dos dias ficado mais tempo em cada local.

Por exemplo, viajando no verão, em 3 dias daria para ver a maioria dos locais em Lisboa, pois anoitece tarde, mas viajando no inverno europeu, seria necessários 4 dias, primeiro por que anoitece cedo, segundo, por que a maioria dos locais turisticos fecha mais cedo durante o inverno.

Link para o post
  • Membros de Honra

Só 3 dias em Paris? Eu acho que é muito pouco tempo pelo tanto de atrações que a cidade oferece... Se ainda puder mudar eu colocaria mais 1 ou 2 dias Paris, vale muito a pena...

O quanto você vai gastar depende unicamente de você e das escolhas que você fizer, ou seja, dependendo do que escolher você pode gastar 30 ou 200 Euros por dia... Mas com essa quantia, dá para passar sim com alguma folga, desde que não exagere nos gastos, por exemplo gastando 50 Euros em cada almoço e jantar todo dia... Não precisa ficar contando o dinheiro para ver se dá, permita-se alguns exageros de vez em quando, afinal de contas está de férias e conhecendo locais interessantes, só não exagerar todo dia...

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...