Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Cidadania Italiana - Perguntas e Respostas

Posts Recomendados

• 1 mês depois...

• Respostas 160
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

• Membros
Pessoal,

Voces tem algum contato legal de algum advogado ou alguem que trabalha na busca de documentos na Italia?

Sei que tem vários contatos em sites por aí, mas queria ver com voces antes, caso conheçam alguém bom pra me indicar.

Obrigada.

Sim, eu conheço há alguns anos e confio no trabalho da Sandra Bergantini.

www.sandrabergantini.com

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Colaboradores
Pessoal,

Voces tem algum contato legal de algum advogado ou alguem que trabalha na busca de documentos na Italia?

Sei que tem vários contatos em sites por aí, mas queria ver com voces antes, caso conheçam alguém bom pra me indicar.

Obrigada.

Eu posso ajudar. Fala comigo no facebook? www.facebook.com/fatimartini

Link para o post
  • Membros

Meu irmão já conseguiu a Cidadania Italiana em SP e Minha família já pasta de cidadania no consulado de Sao Paulo e eu vou solicitar minha cidadania no consulado de Recife (porque moro na Bahia) pelo numero da Pasta.

O Nome de meu AVÔ está correto na minha Certidão de Nascimento (igual à Certidão de Meu Irmão).

O Problema é que o nome de minha AVÓ na Certidão de nascimento de Meu Irmão está correto como MARIETTA (com 2 Tês) e na minha Certidão de Nascimento está MARIETA (com 1 Tê apenas).

Terei que retificar minha Certidão de nascimento para ficar igual a de Meu Irmão ??

Obrigado

Marcassa

Link para o post
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Boa noite pessoal,

Não sei se alguém poderia me ajudar.. estou com quase todos os documentos para dar entrada na cidadania, porém, não consigo localizar a certidão de casamento do trisavô x trisavó, estes que vieram da Itália para o Brasil. Entrei em contato com uma assessoria e disseram que não teria problema, mas que seria interessante ter a certidão de óbito dele/dela. Alguém saberia dizer se a informação passada pela assessoria procede ? Não quero correr o risco de perder tempo com o processo e não dar resultado algum. As outras certidões dele/dela já possuo.

Já procurei em inúmeros cartórios do RS, e nada de localizar estas certidões.. ainda mais com a troca dos nomes quando vieram para cá. Ex.: Giuseppe p/ José.

Aproveitando, existe alguma maneira de agilizar os documentos pela Itália, sem ter que viajar para lá ? Alguma assessoria faz este trabalho ?

Desde já agradeço.

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...