Ir para conteúdo

Estudar Espanhol 1 mês em Peru, Colombia ou Equador


Posts Recomendados

  • Membros

E aí, galera!!!

 

Poxa eu vim aqui porque preciso da opinião de vocês:

 

pretendo fazer uma viagem em dezembro/12-fevereiro-13. Quero conhecer norte do Peru, Colombia, Equador e Venezuela.

 

Eu quero em 2 meses: mochilar e ficar um mês em uma das cidades para estudar Espanhol em alguma escola local e morar nessa cidade.

 

Vocês acham uma boa ideia?

 

Sabem de preço, dica ou algo do tipo em relação a essa ideia de ficar um mes morando/estudando? Tem opcao barata para isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ola Jefferson,

 

Vou viajar dois meses e minha ideia inicial era exatamente a sua. Qdo pesquisei sobre possibilidades de aprender espanol de uma maneira mais eficiente, li que o espanhol do Equador é o melhor falado, pois não possuem tanta carga de dialetos, como o espanhol falado no Peru, na Bolivia, por ex.

Cheguei a entrar em contato com diversas escolas e a que mais me agradou, foi um grupo de linguistas da Universidade de Cuenca, Equador, que fazem um curso mais alternativo, onde as aulas são dadas em diversos espaços, praças, bares, espetáculos culturais,etc. Porém acabei desistindo do curso para aproveitar melhor as localidades e viajar por completo no periodo, que será em Jan/Fev 2013.

Te passo o facebook do rapaz de Cuenca, ele poderá te passar os detalhes dos cursos que eles oferecem.

http://www.facebook.com/fredisaun?fref=ts

O nome dele é Fredy, você pode entrar em contato com ele para detalhes mais profundos.

Desde já suerte!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Aura,

 

obrigado pela dica. Interessante que além do interesse em comum nas aulas de Espanhol até as datas são parecidas. :)

 

Você já postou seu roteiro aqui no Site?

 

Entao, entrei em contato com o Fredy e vou aguardar a resposta dele.

 

Mas essa para meio 'chique' de aulas em lugares diferentes e tal deve sair cara, né? Por quanto sairia? Voce iria estudar um mes mesmo?

 

Muchas gracias y suerte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ola Jefferson,

 

Qto aos preços, lembro-me que duas semanas saiam cerca de 400 dolares para eu e meu namorado senão me engano. Eles tem modulos diferentes por periodo, no seu caso, 1 mês, deve ficar mais barato. Porém não faremos mais o curso, tendo em vista que teremos apenas 2 meses para rodar por muitos locais.

Coloquei o meu roteiro, mas já mudei, ainda estou mudando. Ontem a noite tinha mexido nas cidades iniciais, hoje pela manhã, já mudei de novo. hehehe

Te passo o link para ver as datas

peru-norte-equador-colombia-venezuela-t73111.html

 

Saio de Rio Branco (Acre) dia 05/01 e retorno por Caracas dia 28/02. Tem muita coisa pra mexer, mas o caminho é o mesmo PERU-ECUADOR-COLOMBIA-VENEZUELA.

Vc já tem as passagens e as datas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ola Aura,

 

o preço do curso me parece meio salgado. Mas vale ainda a tentativa de pegar mais informações a respeito. Será que em outros paises, como o Peru, é mais barato?

 

Muito legal seu roteiro e bem extenso. maneirissimo ;) o roteiro que estou montando e que tem mudado muito tambem (inevitavel rs) está indo de caracas até Lima passando por colombia e equador.sentido contrario da sua trip.

 

Você tem tido a mesma impressa que eu que a Colombia eh a mais cara e Peru a mais barata? Sabe algo sobre precos da Venezuela? O Equador nao parece ser mais caro que a colombia. Voce tem estimativa de quando de grana que vai custar?

 

Eu pretendo viajar por uns 25~30 dias e estudar por 30 dias.

 

Nao sei mas o ideal para mim seria estudar e morar esse um mes numa cidade pequena (para pegar da cultura local - Cuenca não é pequena mas tambem nao eh uma metropole) e vivendo bem "economico"(mesmo que passando por coisas mais Hard Core). Enfim, é uma ideia. Vcs iam ficar em hostel durante o curso?

 

Será que rola algo de trampo temporario?

 

Lotei de perguntas :o haha

 

Gracias y suerte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ola Jefferson,

 

Olha, este ano estive no Perú, e achei os preços bem bons (comparados com Argentina, Chile, Uruguay e Brasil). Nesta trip vou a cidades que não fui ainda, que ficam ao norte, mas penso que os preços estão bons também. Ficamos sempre em hostel sim, dependendo do hostel, eu e meu namorado ficamos eu quarto privativo ou dependendo do preço, ficamos em compartido tbm.

Pelo que li, o Ecuador, tem bons preços de hostels e deslocamentos como no Perú (fora Galapagos, é claro). Na colombia, estou ainda em fase de montar a logistica, mas Cartagena tudo me pareceu muuuito caro. Em Bogotá, vou conseguir ficar uns dias na casa de um amigo. Em Cucuta (que não é nada turistico) vou visitar meu primo. Qto aos deslocamentos na Colombia, estou achando tudo muuuuito longe, todas as simulações tem me dado 12,18,20 horas, pq o sul é longe de Bogotá, o litoral é longe de Bogotá, etc... Como disse, estou ainda em fase de montagem, pois estou cogitando coisas novas, como as regiões cafeeiras, e tbm cogitando voltar de avião de Cartagena a Bogotá (sai R$ 183,00 pela LAN). Meu primo está lá e está fazendo algumas pesquisas pra mim de distancias exatas e outras coisitas.

Quanto a Venezuela, ai complica mais, tenho em mente passar por Mérida, pensei em Coro (tá dificil pesquisar hospedagens por lá), Los Roques (estou pesquisando pacotes, me pareceu que não tem muito que fazer de diferente), Isla Margarita (muitos informam que não é legal, ainda mais qdo se vem de Los Roques, porém li bastante sbre a Ilha e me pareceu valer a pena conhecer nem tanto pela qualidade do mar, mas sim por ser uma grande estado da Venezuela, tem uma zona franca tambem e tem cotidiano de cidade, caos de cidades), acho que deve ser tipo Florianopolis (praias lindas, praias feias, riqueza, pobreza, resorts, comunidades de pescadores, etc.) Estou apostando em conhece-la. Do meu roteiro tirei o Salto Angel, Conaima, pois qdo chegarei na Venezuela, nao terei mais tempo, dinheiro, saúde, etc... Numa outra oportunidade, entrando por Boa Vista, penso eu.

 

Qto ao estudo, se vc for estudar num lugar bacana, e se vc fala bem ingles, podes conseguir trampo provisorio num hostel. Tem muitas redes de hostel que fazem isso. Sei que no Uruguay tem o El Viajeiro, que senao me engano, tem em Cartagena tbm. Vale conferir.

 

Bom, assim que tiver algo bem concreto do roteiro, atualizo no post, espero terminar até o fim do mês, heheh, visto que já estou com passagens de ida, de volta, com orçamento praticamente montado, só tenho que encaixar as logisticas..

 

Você já tem as datas da viagem? e as passagens?

 

Espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Dica valiosissima essa do Hostel. Vou pesquisar mais.

 

Eu fui no Peru em janeiro tambem mas tambem nao fiz o norte. Fiz Puno, Cusco, Ica, etc. E nao era mesmo caro!!

 

A Colombia ta preocupando em termos de preço. Bad!

 

Agora estou louco pra saber esse lance do hostel que vc flw. Meu ingles eh razoavel. Acho que consigo me virar.

 

Venezuela vou fazer Caracas, Merida e litoral (Coro e/ou outros lugares do litoral venezuelano). Canaima tava caro pra mim. Desisti. Entao vou subir pra caracas e "comecar" lá.

 

Soh tenho a data de ida que eh 20/12 +/-. A volta ainda não tenho. Alguns amigos irao ficar comigo ate dia 05/01 quando voltam para o Brasil.

 

Nao sei se vou de aviao ate caracas ou se vou ate boa vista de aviao e pego onibus pra caracas. Talvez compense mais fincanceiramente.

 

Quanto ao norte do Peru, ainda nao decidi. Mas alem daqueles trekkings de Huaraz queria fazer algo na amazonia peruana (mas nao sei se eh barato ou caro) e conhecer Lima. Dai de limaou volto de aviao pra sp (com passagens antecipadas) ou se volto por meios terrestres (pesado!!! haha). Talvez ate passe em Cusco de novo porque fiquei apaixonado por esse lugar hehe.

 

Eu tenho que decidir ate o final da semana que vem esses lances de como ir e voltar pra comprar com 2 meses de antecedencia, se precisar, a passagem.

 

Gracias y suerte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...