Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Joseane,

 

como falei antes: ” Cabo Frio, Arraial e Búzios ficam lotados a semana toda”. Então não e tão assim que chegando na quarta de cinzas você vai encontrar gente indo embora, porque a maioria pegam a semana toda. Mas isto não significa que tu não possa chegar na cidade.

 

Em Cabo Frio não vai ter problema para chegar na cidade nesse dia, ate porque Cabo Frio e bem maior que as outras, tem Autovia direta de Rio ate aqui e para chegar na Rodoviária não passa pela mufuca. No caso de Búzios ou Arrail e depende do horário que você chegue que possa ter algum congestionamento, porque são muito mais pequenas e complicadas. Seja para Búzios ou Arraial seria melhor você chegar muito cedo mesmo, porque o problema e que nesses dias todo mudo vai cedo na praia, e como falei e por ser pequenas cidades, tem um caminho único onde se engarrafa tudo (em ambos os casos). Também tem a opção de chegar de madrugada, e ai não terás problemas.

 

A mas de 8 anos que moro aqui.

 

Abraço!

Link para o comentário
  • Membros

Gmigueis e Principe , muito obrigada pelas dicas. Bom se eu for pensar na lotação da cidade eu vou acabar na indo e é claro que não vou perder a oportunidade de visitar os lugares por conta disso!

 

Príncipe,

Vou dau olha nesses e ver a disponibilidade nesses locais. Já até mandei email para algumas dessas!

Estou achando que vou fazer assim.

Dia 14.02 - RIO / BUZIOS - Vou bem cedinho para aproveitar o dia inteiro.

Já ouvi falar de um passeio em Buggy. Acha que vale a pena??

Dia 15.02 - BUZIOS / ARRAIAL - Cedinho também vou para Arraial de VAN ou Busão - Passeio de barco em Arraial.

Aquele passeio clássico . Vc sabe me dizer se tem saídas em vários horários?

Dia 16.02 - Aproveito o dia em Arraial e à tarde volto para o Rio.

 

Esses passeios vcs acham que eu tenho de reservar antes, ou é fácil agendar na hora? Conseguir um desconto e tal..

Beijos

Link para o comentário
  • Membros de Honra

joseanecmartins, o passeio de barco em Arraial (o que vai para a Ilha do Farol e etc.) geralmente tem saidas em alguns horários -- mas todos pela manhã. Acho que, depois das 10, não tem mais. Isso é o normal, não sei se muda em altíssima temporada. Especificamente sobre esse passeio, tb geralmente basta chegar lá na hora, ou acertar um dia antes pra garantir. A não ser, claro, que seja um fim de semana/feriado de alta temporada, o que não creio ser o seu caso. Desconto, não creio. Os preços, que eu me lembre, são tabelados.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Joseane,

 

pode encontrar barcos saindo ate as 15 hs, porque o passeio dura aproximadamente 3 a 4 horas, então os que saíram entre 10 e 11 hs (e com tanta gente) voltam a sair (tudo e bom para ganhar uma grana).

 

Os barcos maiores (Escunas) saem só de manha, os pequenos, de ate 25 a 40 pessoas (que eu prefiro) esses são os que funcionam em todos os horários, e tem muito desses. Se não quer pegar uma escuna não precisas reservar; e só ir ao Porto.

Eu prefiro as embarcações menores, no só pela tranquilidade, mas porque se o mar esta calmo, eles vão bem adentro na Gruta Azul.

 

Hoje o preço esta em R$ 30, então acho que para essa época possam estar cobrando R$ 35

 

Abraço!

Link para o comentário
  • 5 semanas depois...
  • Membros

Olá pessoal,

 

Estarei indo para Região dos Lagos no inicio de Fevereiro (04/02 ja estarei por lá). Estaremos em três adultos, uma criança de 09 anos e uma de 09 meses.

- Queria saber de vc´s se esta época é mais tranqila para ir, pois fui numa semana de carnaval uma vez e chegamos a ficar três horas em trânsito.

- Estou indo com criança de colo. Existe praia em Arraial que é somente a pé?!

- Estarei numa casa em Macaé e de lá vou me dirigir para as outras cidades; em um dos dias vou passar a noite em Cabo Frio e depois irei para Arraial cedo. Há uma pousada boa

em Cabo Frio mediana para passar uma noite?!?!

 

Lia algumas coisas do post, mas nãodeu pra ler tudo. No que puderem me ajudar agradeço demais!!!

Link para o comentário
  • Membros

Oie, gentemmmmm !

 

Dica de hospedagem em Búzios: Nomad Seashore

 

Localizado à Rua das Pedras, 25, este hostel oferece tudo o que um mochileiro precisa e com ótimo preço.

Os quartos são muito confortáveis, espaçosos e limpos.

Reservei uma cama em quarto feminino pra 8 e como tive problemas com o trânsito do Rio até á cidade, quando cheguei não havia mais vagas. Problema ?! Não. Solução ! Rapidamente eles me acomodaram em um quarto misto de frente pro mar pra 4 pessoas e cuja a diária era bem mais cara e sem cobrar nem um centavo a mais por isso. No outro dia fui pra um quarto de 12 pessoas pois o quarto feminino ainda encontrava-se lotado. Problema de novo ?! Não. Mais solução. Ao contrário da maioria dos hostels o quarto para 12 pessoas do Nomad é enorme, ficam 4 beliches na parte inferior e 1 beliche e 2 camas de solteiro na parte superior (sim, o pé direito é altíssimo !) e ainda tem vista frontal pro mar.

 

Vale lembrar que todos os quartos possuem banheiro privativo e se ainda sim isto não estiver bom pra você, existem mais dois na parte extrerna.

 

A equipe é super atenciosa, eficaz e paciente (inclusive com hóspedes sem noção como eu que conseguem trancar o locker com a chave dentro e resolvem ficar um dia a mais sendo que o hostel estava lotado !!! rs)

 

O bar é um sonho ! Espaçoso e com vista pro mar, cerveja gelada e com preço módico (levando em consideração o preço que é cobrado na Rua das Pedras). Neste ambiente também é servido o café-da-manhã. A propósito, o café poderia ser mais incrementado, porém é super adequado pra um hostel e tem suco de laranja natural geladinho (Ai, delícia, assim você me mata ! kkkk).

 

A vibe também é muito boa. Hóspedes de 1a linha e de tudo quanto é canto do mundo. Para viajantes solitários é o lugar...Não consegui ficar sozinha um minuto sequer, he he.

 

Outra coisa muito legal, e que nem sei se eu deveria divulgar pq afinal esse mimo não depende só deles, é a obtenção de vips pras baladas chiquetosas. Vip pra Pacha e pra Privilége, o que por si só já paga a hospedagem e ainda sobra...e sobra muito !!! rs

 

Então, pra quem não sabe onde ficar em Búzios este é o lugar ! Estrutura excelente, atendimento muito satisfatório e tudo isto na melhor localização da cidade.

 

Abraço !

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá, pessoal!

 

Venho apenas registrar uma dica de hospedagem em Barra de São João! Para quem não conhece, é um distrito de casimiro de Abreu. um vilarejo com muitas paisagens bonitas e lugares legais para conhecer. Fica entre Rio das Ostras e Búzios/Cabo Frio (para chegar em rio das ostras, leva menos de 10 minutos!).

 

Existe uma hospedagem muito legal, bem limpa e com um dos preços mais baixos da região. É o Recanto Rio e Mar, uma pousada em Barra de São João como falei antes. O Site deles é http://www.recantorioemar.com

 

Abraço a todos e boa viagem!

Link para o comentário
  • 3 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...