Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

    Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

legal a barraca, mas não abra buraco nenhum não.

 

esse elástico é pra vc estricar pra fora, por baixo da aba de neve, e prender num espeque, assim a cobertura fica mais esticada pra fora permitindo maior ventilação. tem esse elástico nas manaslu.

 

provavelmente está na lateral da barraca não é? embaixo do símbolo da doite, em cima, na borda da barraca deve ter um encaixe pra um cordim de estabilização lateral, né?

 

quando vc esticar o cordim vai prender num espeque. nesse mesmo espeque deve estar preso esse elástico.

 

é em elástico pra que não rompa o tecido na lateral. por isso não abra esse buraco, vai desestabilizar as tramas do tecido e não vai ter a função que vc quer.

 

[]s

 

 

 

Olá pessoal,

 

Estive em Laz Paz recentemente e comprei uma barraca da Doite, a Himalaya 2.

E para enriquecer as informações sobre essas barracas, resolvi mostrar alguns

detalhes e falar sobre a impressão que tive do material.

 

20100210132504.JPG

20100210132625.JPG

 

O modelo é parecido com as Discovery da Manaslu.

As especificações tem no site: http://www.doite.cl/catalogos_outdoors4.php?producto_id=152

Nas fotos abaixo, alguns detalhes que normalmente nunca conseguimos saber como é.

 

20100210132801.JPG

20100210132831.JPG

 

Existem 4 lugares para se pendurar objetos no interior da barraca. Os 3 mostrados abaixo e mais um ao fundo.

 

20100210133949.JPG

 

Um detalhe que não gostei muito, é que se tiver chovendo parece vou ter que ficar com o avancê

fechado, senão chove dentro.

 

20100210134334.JPG

 

Como também vou usa-la aqui no brasil, pretendo dobra as abas para dentro, pra melhorar

a ventilação. Só que tem o problema abaixo, não teria como prender esse elástico no solo para esticar

a lateral da barraca. Para resolver isso to pensando em fazer um buraco no quadrado rosa, pois assim

passaria o elástico pra fora e prenderia normalmente. o que vcs acham????? alguma sugestão?

 

20100210135209.JPG

 

Minhas impressões foram as seguintes: muito resistente, excelentes materiais, meio pesada para uma pessoa, bom espaço interno e pouquíssima ventilação.

Quanto ao preço, paguei U$ 150,00, em La Paz. Esqueci de fotografar os espeques, mas são 12, no formato 'V' e em duralumínio. Além disso vem

um kit reparo para rasgos e quebra de varetas.

Devo testa-la na serra do cipó agora no carnaval.

 

Espero que essas informações ajudem quem estiver pensando em comprar uma Doite.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 110
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra
poi é, mas minha intenção é dobrar as abas para dentro quando não houver necessidade, para auxiliar na ventilação.

ficaria assim:

 

20100210145854.JPG

 

Só que se eu fizer isso, o elástico vai ficar "dentro" da aba, e eu não vou conseguir prende-lo ao solo.

t+

 

tá, mas vc só precisará rpender esse elástico no solo se vc estiver debaixo de neve e precisnaod evitar a todocusto condensação dentro da barraca. sem as abas, do jeito que vc colocou na foto, a ventilação já deve ser mais do que suficiente, e em caso de vento, use apenas os estabilizadores superiores, deixe o elático lá descansando.

 

mas não fure o sobreteto.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Membros de Honra
poi é, mas minha intenção é dobrar as abas para dentro quando não houver necessidade, para auxiliar na ventilação.

ficaria assim:

 

20100210145854.JPG

 

Só que se eu fizer isso, o elástico vai ficar "dentro" da aba, e eu não vou conseguir prende-lo ao solo.

t+

 

tá, mas vc só precisará prender esse elástico no solo se vc estiver debaixo de neve e precisando evitar a todo custo condensação dentro da barraca. sem as abas, do jeito que vc colocou na foto, a ventilação já deve ser mais do que suficiente, e em caso de vento, use apenas os estabilizadores superiores, deixe o elático lá descansando.

 

mas não fure o sobreteto.

 

agora, há umoutro detalhe. essa barraca é 4 estações. ela sempre será meio quente d+ aqui no brasil.

 

e essas argolas internas pra pendurar objetos na verdade são estabilizadores internos. vc pode cruzar cordins por dentro da barraca e aumentar a resistência a ventos.

 

esse modelo de barraca, semigeodéscia, é comum, não é privilégio da manaslu ou doite, a TNF já fez barraca assim tb. é um modelo que dá uma resistência muito grande com peso relativamente baixo. não há como baixar aind amais o peso sem sacrificar a resistência.

 

no PP, há um ano atrás eu peguei uma ventaca f.d.p. tavam no A2 eu numa manaslu e um casal numa minipack. eu dormi, mal, mas dormi, durante a noite. o casal não dormiu. não que a minipack seja ruim não, mas é que a ventania foi fora do cabo mesmo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Membros de Honra

Ant, não sei se foi o teu caso, mas tem muita gente que escolhe a barraca top lá fora e não se dá conta de um "detalhe" como este: abas de neve, no BR, só servem para atrapalhar, dar mais peso e DESCONFORTO. ho vivo!

 

A boa notícia para quem é do RS é que tem DoiteStore na Avenida Paysandu, em Rivera, Uruguai. Fica do lado do Barão Free Shop.

As barracas são boas, mas me parecem meio pesadinhas (3kg para duas pessoas, como as Pro Teide). Sim, Ogum777, isso vindo do camelo que subiu o PP com uma SE2 nas costas, com 3,8k ::putz::

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Membros de Honra
Ant, não sei se foi o teu caso, mas tem muita gente que escolhe a barraca top lá fora e não se dá conta de um "detalhe" como este: abas de neve, no BR, só servem para atrapalhar, dar mais peso e DESCONFORTO. ho vivo!

 

A boa notícia para quem é do RS é que tem DoiteStore na Avenida Paysandu, em Rivera, Uruguai. Fica do lado do Barão Free Shop.

As barracas são boas, mas me parecem meio pesadinhas (3kg para duas pessoas, como as Pro Teide). Sim, Ogum777, isso vindo do camelo que subiu o PP com uma SE2 nas costas, com 3,8k ::putz::

 

 

hahahaa, cacius, aquilo er aum karma pra vc cumprir. está com sobrepes-, arrebentar a mochila, quando os outros dois companheiros tão de mochilinhas ultra pequenas pra não conseguirem carregar nada pra vc... hehehehe

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Membros de Honra

Bom saber que a qualidade da Doite é boa, venho namorando a Pro Teide XR já a algum tempo, o que pega mesmo é o peso dela (3kg). Mas no Brasil mais leve só a Discovery (2,6kg) e a Nepal (1,9kg), ambas com preço bem acima da Doite. E a Nepal não é auto sustentável, o que pra mim faz diferença na montanha em caso de ventos fortes. Prefiro carregar um quilo a mais e me sentir mais seguro pra acampar numa área menos protegida.

Cacius, sabes se a Doite de Rivera despacha pro Brasil? Eles tem site, e-mail? Abusando, sabes quanto custa a Pro Teide XR na fronteira? Lembrando que tem uma diferença grande da Pro Teide pra Pro Teide XR, a linha XR é nova, com maior impermeabilização (3.000mm), costuras seladas e proteção contra raios UV 50+.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Membros de Honra

Ogum, aquilo é carma de sogra, viu? Justamente quando não tinha ninguém pra ajudar. Ok, tinha (Todinho e AlexandreD), mas eu não aceitei. Alemão NÃO é teimoso, certo, Sr. Z?

Otávio, acessa www.doitestore.com, tem e-mail lá. Acredito que não despachem pra cá, mas é zona de fronteira....se eu for pra lá, te aviso antes...

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Membros

estabilizadores internos? nunca tinha ouvido falar, mas achei legal a idéia.

Vou testa-la agora no carnaval, então vejo se o sobre teto fica esticado msm

sem esse elástico.

 

Cacius,

 

Eu cheguei em La Paz com a intenção de comprar a Marmot EOS, mas não tinha.

A Marmot mais leve que tinha era a Limelight (2,3kg) que custava U$ 240,00.

Achei muito dinheiro, já que não era o que estava procurando. Então passei em uma

loja que tinha vários modelos da Doite. Gostei do peso (~2,5kg) e da resistência a vento

da Himalaya. Além do mais, eu achei o material da Doite e da Marmot bem semelhantes.

Eu vi que a ventilação era baixa e que as abas me atrapalhariam,

mas pensei: "se me atrapalhar muito eu corto" (calma ogum, eu só pensei,kkk).

Tendo em vista isso, achei melhor pagar pouco por uma 4 estações "leve", do que pagar

mais por 3 estações pesada. A outra opção era voltar de mãos abanando heheh.

 

Depois que cheguei ao brasil vi que lançaram essa: http://www.doite.cl/catalogos_outdoors4.php?producto_id=1063

Gostei, leve e auto sustentavel, perfeito para travessias em clima ameno.

 

qualquer coisa transfiram esse post para: "relatos de compra de barraca", kkkk

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Membros de Honra
estabilizadores internos? nunca tinha ouvido falar, mas achei legal a idéia.

Vou testa-la agora no carnaval, então vejo se o sobre teto fica esticado msm

sem esse elástico.

 

Cacius,

 

Eu cheguei em La Paz com a intenção de comprar a Marmot EOS, mas não tinha.

A Marmot mais leve que tinha era a Limelight (2,3kg) que custava U$ 240,00.

Achei muito dinheiro, já que não era o que estava procurando. Então passei em uma

loja que tinha vários modelos da Doite. Gostei do peso (~2,5kg) e da resistência a vento

da Himalaya. Além do mais, eu achei o material da Doite e da Marmot bem semelhantes.

Eu vi que a ventilação era baixa e que as abas me atrapalhariam,

mas pensei: "se me atrapalhar muito eu corto" (calma ogum, eu só pensei,kkk).

Tendo em vista isso, achei melhor pagar pouco por uma 4 estações "leve", do que pagar

mais por 3 estações pesada. A outra opção era voltar de mãos abanando heheh.

 

Depois que cheguei ao brasil vi que lançaram essa: http://www.doite.cl/catalogos_outdoors4.php?producto_id=1063

Gostei, leve e auto sustentavel, perfeito para travessias em clima ameno.

 

qualquer coisa transfiram esse post para: "relatos de compra de barraca", kkkk

 

essa condor 1 tá chegando agora em alguma slojas da doite, e parece que o preço anda meio astronômico, segundo li em alguns foruns gringos.

 

eu tô chegando à conclusão que é difícil ter uma barraca muito leve que seja tb resistente. a zolo o povo mete o pau dizendo que condensa pra kct, segundo a gringaiada. vi amesma reclamação sobre a eureka solitaire. tudoparece indicar que a opção mais leve é a bivak I da trilahs e rumos com espeques de alumínio, com peso todal um pouco abaixo dos 1,5 kg.

 

agora, a questão é resistência a vento, e daí tem que ser no mínimo iglu, ou se for túnel (zolo especial da doite, eureka solitaire, bivak I....), tem que ser alguma cois na linha da warmlite.... ou seja, haja grana!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

×
×
  • Criar Novo...