Ir para conteúdo

Barracas YANKEE


gLz

Posts Recomendados

  • 1 mês depois...
  • Respostas 37
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 1 mês depois...
  • Membros

Bom, sou novo no forum, esse é minha psotagem.

 

tenho 2 barracas da yankke, uma é para 3 pessoas, com sobreteto, não lembro o modelo, já tem uns 3 anos qeu a tenho, sempre acampo no pico da bandeira, e ela tem dado conta do recado, até em caso de chuva.

 

a outra é igual a essa amarela (a minha é pra 4 pessoas) que postaram ai pra trás, só a usei uma vez, mas não gostei muito não, realmente ela parece ser mais fraca, não tem sobreteto, apesar d ter improvisado um com uma lona, enfim, gambiarra, ficou feio, mas salvei o pessoal que ficou nela, pois nesse dia pegamos chuva, e não molhou, obviamente por causa da lona, mas não posso dizer se entraria agua nela.

 

 

concluindo, se tivesse que escolher entre as duas, fico com a de sobreteto, que pelo custo beneficio valeu a pena, agora a outra eu me arrependi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
  • Membros

Irmãos........ tenho uma barraca yankee, ó vou ser sincero é uma barraca bakana: leve, facil de montar, só como nem tudo na vida é perfeito..... tinha que faltar alguma coisa rsrsrsrs LONA RAPAZIADA!!!!! sem lona fica dificil irmãos se rola de ficar mais de um dia com chuva vc ta nagua rsrsrsrs se rola de fazer muito frio ta nagua de novo.. agora no geral é muito boa. mas vai uma ideia ai comprem uma lona e deixe na contenção...

abraçs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • Membros

Adquiri essa barraca Yankee para 5 pessoas conforme o vídeo abaixo:

 

Pagamos R$ 120,00 aqui em Porto Alegre e usei ela pra acampar durante 12 dias na praia enfrentando chuva e um pouco de frio. Ao meu ver ela fez seu trabalho e cumpriu o prometido. Quanto a chuva, vejo muita gente com dúvida do que aguenta ou deixa de aguentar, a resposta é muito simples, essas barracas com preços digamos populares não garantem que não entre água durante a chuva. Qualquer uma delas é necessário ter uma lona adequada para baixo e outra para cima, senão a água vai entrar de qualquer maneira. De positivo o espaço interno da barraca é ótimo, coube um colchão de ar de casal com 2 cargueiras nos pés ainda, sobrando ainda cerca de 80 cm de espaço entre a porta e o colchão, além da altura dentro dela que chega a 1,30 m. O avanço dela, apesar de trazer mais peso a barraca, garantiu uma área seca e sem vento pra que pudessemos cozinhar ali naquele espaço. Talvez a única reclamação seja em relação ao tamanho dos filtros na tela do mosquiteiro, pequenos insetos conseguem passar como mosquinhas das frutas ou mosquitinhos pequenos, de resto foi tudo tranquilo. Mas a realidade é essa, tanto para esse tipo de barraca ou outras similares de marcas como Nautika ou FIT, para garantir ficar sequinho lá dentro só mesmo com uma boa lona embaixo e em cima da barraca. Espero ter ajudado. Boa indiada a todos. Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

Tenho uma Yankee pra 3 pessoas (2 x 1,40m e 1,05m de altura) que comprei em 2012 bem barata (não lembro o preço, mas parece que tava por R$ 39,90). Ela não vem com a capa, só com o sobre-tetozinho mesmo. Usei ela duas vezes:

1) A primeira, no mesmo ano, em um acampamento onde não peguei chuva tão forte, porque acampei no meio do mato mesmo, então as árvores barraram um pouco, mas a chuva foi persistente! hehe O que salvou foi a lona (aquelas de construção mesmo) de 2 x 2m que usei pra forrar o chão da barraca e outra de mesmo tamanho que coloquei em cima e amarrei com fio de varal. Não entrou uma gota d'água! Quando acordei a barraca só estava com as paredes suadas, o que é normal.

2) A segunda foi agora nesse feriadão da semana santa. Acampei de cara pra areia do mar em uma clareira, no início da mata (árvore só dos lados que ajudaram a barrar o vento). Só pus lona embaixo, porque não ia dormir nela dessa vez, só iria usar pra guardar as tralhas. Dormi numa Luna MOR pra 7 pessoas que vinha com a capa de chuva. Peguei chuva da boa e entrou água na Luna, mesmo com a capa. Não teve jeito: a capa encostou na barraca e entrou água pra caramba! Pingou, molhou colchão, acordei uma 10 vezes nessa noite! No dia seguinte fui ver como andava minha humilde Yankee e não tava um riacho, mas vi que tinha entrado água. As coisas estavam bem úmidas.

 

Moral da história: acho a Yankee uma boa barraca, desde de que usada com lona. Desiludi com essa história de capa de chuva de barraca depois dessa experiência com a Luna. Acho que não tem coisa mais impermeável que uma boa lona de construção. Com ela não tem essa frescura de não poder encostar na barraca que infiltra... É só jogar por cima, amarrar e tá pronta! Compro em loja de material de construção por R$ 3,00 o metro de 4 (Ex.: 4x1m = R$ 3,00; 4x2m = R$ 6,00...)

 

To pensando em não levar lona pro fundo no próximo acampamento, só a de pôr em cima mesmo, pra reduzir peso e volume. Vocês acham essencial forrar o chão com lona? Como o piso da barraca é de polietileno de alta densidade (segundo info do fabricante), será que seria necessário?

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

O ruim da lona é que você nunca vai conseguir deixar ela bem esticada, sem pegar na barraca. E vai acabar "abafando" a barraca, deixando ela ainda mais quente e com mais condensação, pois a umidade do nosso corpo e respiração não tem pra onde sair e irá condensar nas paredes do quarto.

Uma boa barraca é difícil entrar água, e Mor não é uma boa barraca... é claro, não existe barraca que não entre água, mas tem algumas que aguentam algum desaforo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Otávio,

 

Obrigada pelo retorno. Realmente barraca já é um bocadinho quente e com a lona então, piora! hehe Mas como só uso a lona (em cima) em caso de chuva e quando chove a temperatura esfria, então termina dando na mesma. Pra mim fica até bom! hehe

 

Mas e sobre colocar lona embaixo? Você acha que é realmente necessário? Sempre coloco por receio de furar a barraca embaixo ou algo assim, mas, pensando em reduzir peso, comecei a repensar se realmente seria necessário, já que o fundo parece ser resistente (polietileno de alta densidade). Iaí? O que c acha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Eu não uso lona em baixo por dois motivos:

1 - Se chover pode empoçar água entre a lona e a barraca, e acabar molhando a tenda. Sem a lona a água é absorvida pelo chão.

2 - Pra não levar peso.

Se quiser proteger o piso da barraca pode-se colocar a lona por dentro, ou jornal por fora.

É claro que isso é questão de gosto pessoal...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...