Ir para conteúdo

Roteiro Europa - de 22/04/2013 a 12/05/2013 - Inglaterra > Irlanda > França > Bélgica > Alemanha


Posts Recomendados

  • Membros

Olá a todos,

 

Como todo novato aqui no fórum, primeiramente gostaria de agradecer a esta excelente ferramenta do mochileiros.com , onde podemos expor nossas pesquisas de roteiros e compartilhar experiências com os demais colegas.

Foi através deste fórum que obtive inspiração em planejar minha lua de mel e viajar para o velho mundo. Este é um sonho que tenho desde criança e estou conseguindo realizar agora, junto com minha futura esposa. ::love::

Fechei a parte aérea pela Americanas Viagens, utilizando a empresa aérea TAP. Nosso voo sairá no dia 22/04 de Guarulhos - São Paulo, faremos escala em Portugal - Lisboa e chegaremos a Londres no dia 23/04 as 10H30 da manhã.

Os hotéis ainda estou levantando os melhores pontos e encaixando na viagem, em breve incluirei o nome dos hotéis junto com locais para visitação.

Por favor, gostaria muito da opinião de vocês que já viajaram, sobre este roteiro e se há algo a ser melhorado/customizado para um melhor aproveitamento da viagem.

Bem, vamos lá, fiz um roteiro dos DIAS (ainda não estão incluídos os locais de visitação) que ficarei viajando, a forma como nos deslocaremos de um país a outro e por qual cidade passarei nestes dias, abaixo o resumo:

 

22/04 - Saída Brasil

23/04 - Inglaterra - Londres

24/04 - Inglaterra - Londres

25/04 - Inglaterra - Londres

26/04 - Inglaterra - LiverPool

27/04 - Inglaterra - LiverPool (Via Ferry Boat) > Irlanda - Dublin

28/04 - Irlanda - Dublin

29/04 - Irlanda - Dublin

30/04 - Irlanda - Dublin

01/05 - Irlanda - Dublin (Via Ferry Boat) > França - Cherbourg (via Trem) > Paris

02/05 - França - Paris

03/05 - França - Paris

04/05 - França - Paris

05/05 - França - Paris (Via Trem) > Bélgica - Bruxelas

06/05 - Bélgica - Bruxelas

07/05 - Bélgica - Bruges

08/05 - Bélgica - Bruxelas (Via Trem) > Alemanha - Frankfurt

09/05 - Alemanha - Frankfurt

10/05 - Alemanha - Frankfurt

11/05 - Alemanha - Frankfurt

12/05 - Alemanha - Frankfurt > Brasil - São Paulo

 

Optamos por utilizar o Ferry Boat em 2 trechos, mesmo sabendo do tempo que será consumido para fazer estas travessias.

Em nossa opinião, utilizaremos este tempo para descansarmos e também para tornar a viagem bem prazerosa e relaxante, além de realizarmos uma espécie de mini-cruzeiro saindo da Irlanda e indo para a França, navegando pelo mar Céltico e pelo canal Inglês. ::Ksimno::

 

Obrigado a todos pela leitura deste tópico.

 

LGBGenova

Link para o comentário
  • Colaboradores

Bom, eu ia falar principalmente sobre os ferrys, mas se você quer, tá mais que certo em fazer... hehehe.

Bom, dependendo do que você quer ver em Dublin o tempo que você colocou é até demais. Se você se esforçar é possível ver a cidade até em 1 dia, 2 no máximo e a partir daí é interessante fazer day trips (Cliffs of Moher, por exemplo). Na verdade eu to colocando isso na minha visão, mas vocês estão em lua-de-mel, então devem fazer as coisas mais lentas mesmo. Bom, dizendo isso eu preciso perguntar porque pretendem ficar tanto tempo em Frankfurt, tem algum motivo especial? Apesar de ser uma cidade importante e bonita não é das mais atrativas pra turismo porque está mais pra um centro financeiro que pra um centro cultural. Se já fez a pesquisa e gostou do lugar, não há o que questionar, só dei essa opinião porque muita gente faz o que você vai fazer só porque o avião vai sair de lá. Fora isso eu achei bom. Honestamente, visando uma lua-de-mel eu tiraria esses dias de Frankfurt e colocaria em Londres e principalmente em Paris para que vocês aproveitem realmente a cidade. Com a quantidade de dias que vocês colocaram não vai dar pra ver tudo que a cidade tem, a menos que sua decisão seja ver o que der nesse tempo.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Duas ótimas sugestões. É o rio Mosela, sim e é uma opção extremamente popular lá fora, embora bastante desconhecida por aqui.

 

Eu vejo muitas críticas a cruzeiros. Em geral, o sentimento é de que você não aproveitou nada do que viu. Se quer fazer um passeio de barco, há o de Paris, bem baratinho e muito bom e você ainda pode fazer o que tem jantar. Na sugestão do Colormundi, você faz o passeio de barco entre Bingen e Boppard, trecho considerado o mais bonito do vale do Rio Reno. De lá, você segue para Koblenz e dobra no rio Mosela.

Link para o comentário
  • Membros

Olá pessoal,

 

Agradeço o retorno com as ideias para melhorarem nosso plano de viagem para lua de mel, além de dicas de outros lugares que não havíamos imaginado.

Eu acabei concordando em não ir para Liverpool e optei por ficar 1 dia a mais em Londres, parece-me que há muitas coisas para se fazer e conhecer por lá.

A Irlanda é uma paixão antiga, sempre fiquei impressionado com as paisagens, cultura, arquitetura secular e por isso acho que não perderia esta oportunidade estando "tão próximo".

Quanto a Alemanha, acabei mudando a cidade de Frankfurt como visitação turística, levando em consideração as dicas do nosso colega lucasbraganca.

Porém, com estas dicas de lugares românticos de outros colegas do fórum, acho que farei uma nova reformulação no roteiro, por enquanto após as alterações iniciais (utilizando Frankfurt somente para retorno), também inclui valores de passagens utilizando Ferry Boat e o tempo destas travessias, o roteiro ficou da seguinte maneira:

 

20121011151611.png

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...