Ir para conteúdo

Cidadania Alemã - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

OI TD BEM??

ENTÃO O NEGOCIO É O SEGUINTE: MEU BISAVÓ ERA ALEMÃO E VEIO MUITO NOVO PARA O BRASIL, SE NÃO ME ENGANO EM 1895. ELE SE CASOU NO BRASIL, MEU PAI É NETO DELE E EU, CONSEQUENTEMENTE, BISNETA. QUERIA SABER SE TEM COMO EU CIDADANIA ALEMÃ? OBRIGADAid="Times New Roman">id="size2">id="black">

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 263
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Então meu bisavô não sei se escreveu, mas eu tenho quase certeza que sim, ja que pelo que eu sei ele nunca deixou de ser cidadão alemão. Como faço para ter certeza que ele se inscreveu no consulado do império?? Ah eh e queria saber tambem se eh possivel recuperar os documentos dele?? Tipo pedir uma copia ou coisa assim?? OBrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Topico Agrupadoid="red">

Topic author: Suiter

Subject: Cidadania Alema

Posted on: 07/03/2006 11:07:26

Message:

 

Ola Pessoal!

Sou neto de Alemï¿1/2o, e estou juntando a documentaï¿1/2ï¿1/2o p/ conceguir nacionalidade Alemï¿1/2. O problema ï¿1/2 que estï¿1/2 faltando o passaporte de qdo meu avï¿1/2 veio p/ o Brasil. Como ele retornou a Alemanha temporariamente p/ fazer uma cirurgia, eu tenho apenas este passaporte emitido aqui no Brasil. Serï¿1/2 que ï¿1/2 valido? Ele ï¿1/2 falecido e chegou ao Brasil em 1906.

ï¿1/2 verdade que cidadania Alemï¿1/2 sï¿1/2 serï¿1/2 fornecida atï¿1/2 2007?

Muito Obrigado

Daniel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Topico Agrupadoid="red">

Topic author: renatomenck

Subject: cidadania alemï¿1/2

Posted on: 10/03/2006 17:16:54

Message:

 

Oi, minha descendencia ï¿1/2 muito antiga, meu primeiro antepassado veio da alemanha com sua esposa e trï¿1/2s filhos, em cerca de 1830, ele Carlos Christovï¿1/2o Menck e sua mulher Anna Catharina Francisca, com os seus filhos,Carllota Maria Menck, Felippe Menck e Frederico Menck, ambos nasceram na alemanha em Koblenz, deste Frederico Menck casou-se aqui no Brasil com a alemï¿1/2 Carolina Schneider, e teve Joao Frederico Menck, que se casou com Maria Izabel Wagner,desse nasceu Martinho Reinaldo Menck que se casou com Gertrudes Maria Antunes, que nasceu Maria Clara Menck que se casou com Vicente Silva Filho, que nasceu Sizino Menck, esse meu vï¿1/2, serï¿1/2 que ï¿1/2 impossivel requerer a cidadania. abraï¿1/2os

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Meu pai é alemão e meu avõ também. Só que na época da guerra ele foi para a ARgentina e em 1952 se naturalizou argentino. Em 1985, ele obteve novamente a cidadania alemã, que perdeu ao se naturalizar argentino. Só que o consulado me diz que eu não tenho direito a ter a cidadania porque quando eu nasci, em 1975, meu pai era argentino do ponto de vista legal. Existe alguma coisa a fazer ou esse é o veredicto final? Não acho justo não obter a cidadania se meu pai, meu avô, minha avó e todos os meus antepassados paternos era alemães.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...