Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

aloisiobk

Cidadania Alemã - Perguntas e Respostas

Posts Recomendados

Vou seguir os passos que o Aloisio colocou ali, para a cidadania alema.. alguem aqui ja conseguiu, algo a dizer?

como fizeram.. onde foram, com quem falaram, quanto custou?

abraço, aguardo resposta.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mauricio,

Pelo lado parteno eu desconheco que dá para requerer a cidadania. É só ler o site do consulado para ver.

Conheco um caso, onde a mäe alemä tem 3 filhos, 2 nascidos depois de 75 e o primogênito em 74. Ele näo tem direito a cidadania, tem visto para acompanhar a família.

Kroska,

Leia o tópico e conte o que falta pra você. Perguntas genéricas assim já estäo respondidas no tópico.

Compartilhar este post

Link para o post

olá! gostaria de saber se com o passaporte do meu avô, certidão de casamento e óbito eu tenho chances de conseguir a cidadania alemã?? pois não encontrei a identidade dele. gostaria de saber quanto tempo mais ou menos eu levaria para conseguir a cidadania alemã. e se com ela eu posso ir para os eua como turista sem precisar de visto. obrigado...

Compartilhar este post

Link para o post

Ixi Mauricio, me desculpe, li correndo, escrevi correndo e saiu um samba do criolo doido.

Seguinte:

Você tem chance sim:

Sua descendência é

bisavô alemäo --> avô brasileiro --> mäe --> você que nasceu em 1984

A sua mäe tem que adquirir a cidadania e passar pra você!

Leia o tópico todo e veja os documentos.

Você tem que saber onde foi que o seu bisavo nasceu. Ele é seu elo com a alemanha!

Compartilhar este post

Link para o post
quote:Originally posted by Dri Parra

Ixi Mauricio, me desculpe, li correndo, escrevi correndo e saiu um samba do criolo doido.

Seguinte:

Você tem chance sim:

Sua descendência é

bisavô alemäo --> avô brasileiro --> mäe --> você que nasceu em 1984

A sua mäe tem que adquirir a cidadania e passar pra você!

Leia o tópico todo e veja os documentos.

Você tem que saber onde foi que o seu bisavo nasceu. Ele é seu elo com a alemanha!

id="quote">
id="quote">

Olá Dri!

Valeu por estar respondendo, mas ainda assim, só para reforçar:

bisavô > avó(mulher) > minha mãe (nascida em 1943) > eu (1985)

precisaria ter certeza para seguir adiante, e, mesmo lendo e relendo o topico inteiro nao consigo ter certeza se tenho chances ou não.

Grato!

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Amigos!

Primeiramente gostaria agradecer a todos pelas informações aqui postadas.

Me surgir uma dúvida... ocorre a necessidade de se falar fluente a lingua alemã para tirar a cidadania?

Desde já agradeço a todos...

Andrewes

Compartilhar este post

Link para o post

Mauricio,

Pelo meu conhecimento você näo tem direito entäo. O elo se perde entre sua avó para a sua mäe. Entendo assim: sua Avó seria alemä ( se pegasse a cidadania) e näo poderia passar para a sua mäe, pois ela nasceu antes de 1975.

Mas pergune no consulado novamente.

Dri

Compartilhar este post

Link para o post
quote:Originally posted by carlosbosch

olá! gostaria de saber se com o passaporte do meu avô, certidão de casamento e óbito eu tenho chances de conseguir a cidadania alemã?? pois não encontrei a identidade dele. gostaria de saber quanto tempo mais ou menos eu levaria para conseguir a cidadania alemã. e se com ela eu posso ir para os eua como turista sem precisar de visto. obrigado...

id="quote">
id="quote">

Carlosbosh,

Entendo que se vc não tem a identidade de seu avô vc deve providenciar uma Certidão negativa de naturalização brasileira - Inf.

Ministério da Justiça

Secretaria Nacional dos Direitos da Cidadania e Justiça

Serviço de Apoio Administrativo

Esplanada dos Ministérios, Anexo II, 3° andar, Sala 303

70064-900 Brasília - DF

Tel. 0**61/223-3647 ou 218-3470

Quanto ao tempo de espera, no meu caso demorou 8 meses após a entrada na documentação. Aí, com a Certidão de Constatação da Nacionalidade Alemã vc pode requerer o passaporte que irá demorar mais 1 mês aproximadamente;

E é permitido sim a entrada nos EUA sem o visto, desde que atenda a alguns requisitos constantes no site do Departamento de Estado Americano

http://travel.state.gov/visa/temp/without/without_1990.html

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...