Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • 2 meses depois...
  • Respostas 84
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Pedra da Tartaruga - Bairro da Posse em Teresópolis.

 

Alguma dificuldade para encontrar, mas vale a pena. Ótima opção para prática de Rapel positivo e negativo e alguns exercícios de aderência em pedra.

As coordenadas da Pedra são 22 22 08.52S e 42 59 11.79W. A trilha de acesso é boa. Algumas fotos em

http://biketourrio.multiply.com/photos/album/10/Rio_Outubro_-_2008

 

Lembrar de levar repelente (muitos mosquitos e vespas no local) e cuidado com os carrapatos. É área de gado. Quando retornar, fazer uma boa checagem no corpo e na roupa.

Bom Passeio

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Galera, preciso muito da ajuda de vocês.Quero ir a Rua Tereza e se possível até passar dois ou três dias lá.

Encontrei uma pousada que disseram ser próxima, o nome da pousada é Pousada da Rua Tereza (Telefone: 24 2237-1741 / 24 2237-1729. - Fax: 24 2237-1729.) E o endereço é Rua Teresa, 384 , Centro. Porém não consegui fazer contato pois moro no Rio de Janeiro e gostaria de saber preços e tal. Passei um e-mail pra eles mas não me responderam. E eu gostaria de ir na segunda (22/12) e de repente ficar até quarta lá. Sem ser essa pousada existe alguma que vocês indicariam perto da Rua teresa? E tô com outro problema de não conseguir passagem, mas acho que achei nesse site os ônibus que vão para petrópolis. (http://www.e-petropolis.com.br/site/ComoChegar.php) Ficaria perto onde esses ônibus deixam?

 

Preciso MUITO da ajuda de vocês pois na internet nem por telefone consigo algo CONFIÁVEL.

Qualquer informação por favor enviar por e-mail. Tá no meu perfil ao lado.

 

Desde já muito obrigada.

Link para o comentário
  • 3 meses depois...
  • Membros

Olá galera , gostaria de saber se alguém tem informações a respeito de hospedagem barata em Petropolis de preferência no centro , já que eu vou com minha irmã e nós não conhecemos naaaada lá , se alguém souber de um lugar bom , barato , perto do centro , posta aí por favor , eu não estou procurando nada q tenha piscina , hidro , play , pra falar a verdade qro um lugar confortável para dormir mesmo , pq não vou usar nada disso , qro andar pela cidade e conhecer o lugar , então aguardo as dicas .........valeu !

Link para o comentário
  • Membros

Já fui à Petrópolis algumas vezes afinal moro na cidade vizinha então é um pulo pra lá,os hotéis no centro podem variar de 50,00 reais até 170 ou mais é claro.

Próximo a estação de integração os hoteis são mais baratos são próximos de uma landeira que segue a esquerda de uma igreja com um lago na frente,( próximo a estação de integração,não é a catedral petropolitana )

Não vou ser de grande ajuda já que não sei os nomes,vou só te falar uma coisa,quando eu fui lá pela ultima vez cheguei a noite e todos já estavam cheios e foi em uma quarta feira.

Petropolis é bem tranquilo a noite a comida é um pouco mais cara na rua do imperador mas há bons restaurantes nas ruas mais afastadas.

Existem vários lugares para conhecer em petrópolis,se você for estudante é bom levar carteirinha ou caso seja de faculdade algum papel que comprove que você é estudante,o museu imperial tem desconto para estudante, a casa de Santos Dumont também,em petrpolis tem muitos,mas cuidado com os pivetes,eles ficam mais perto da praça onde tem o D. Pedro II bem grande, mas isso é só na parte da noite,as praças também não são uma boa opção a depois das 23 horas,mas lembre-se isso não é uma regra,eu passei a madrugada na rua com meus amigos já que perdemos o ultimo onibus para minha cidade,e foi muito tranquilo até dormimos em uma praça lá,não aconteceu nada,mas um "amigo" que conhecemos lá falou que tinha sido assaltado numa praça minutos antes da gente chegar lá,então só fale pra ficar ligado,se chegar e ficar no hotel deixe coisas de valores no hotel.

Existem vários bares por lá que valem a pena conhecer,não são caros nem baratos,não são os preços do rio mas não são absurdos.

 

Espero ter ajudado,se um dia vier a Teresópolis vou poder te falar muito mais coisa

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Olá Simp,

 

Seja bem vinda!!!

 

Eu ficaria em algum albergue.

 

Para não fazer propaganda e colocar o site, vá no google e coloque “HI albergues” vai e escolhe a opção “FBAJ – Federação brasileira de Albergues da Juventude.

 

Vi que há o Quitandinha hostel em Petrópolis.

 

Os albergues da rede, normalmente, tem uma localização bem central. E os staffs vão te ajudar com passeios e programas na região.

 

Dê uma olhada também no Fórum “Guia do mochileiro de 1° viagem no tópico “Carteirinha de alberguista: Como fazer? Vale a pena?”

 

::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'>

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros

Rua Teresa !

Se for de ônibus não vai ter a liberdade de dar uma volta à noite, como o haole disse. A não ser que seu hotel seja no centro.

Estando de carro, pode aproveitar e dar uma volta em Itaipava também.

As atrações tradicionais do centro de Petrópolis (museus, casa de Santos Dumont, Rua Koeler) são melhores a pé, pois se conhece melhor a cidade.

 

Outra dica seria você ir no Show de Luzes do Museu Imperial, que é a noite, depois você pode ir comer um fondue ou uma massa (veja Massas Luiggi, um espetáculo e não muito longe do museu !).

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...