Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Amigo,

 

encostado da portaria do Parque tem duas pousadas. A Paraíso do Açu e a Vila Açu.

 

Da primeira vez que fui lá, em 2013, uma delas tinha alojamento também. Aliás, as duas tinham, só que em uma não estava funcionando mais, porque era fim de temporada. Sai bem mais barato que o quarto. Só que é prá mais gente, tipo quarto coletivo. Só que quando estive lá eu fiquei sozinho. Tinha café da manhã e tudo. Não foi caro e a mulher que cuidava de lá era muito bacana.

 

De manhã cedo você sai por um caminho nos fundos da pousada e já sai próximo da entrada do Parque.

A que eu fiquei foi a Vila Açu. Procura o telefone, ou o site e veja se eles ainda tem o esquema de alojamento. Sai mais barato. Ou então (não sei como está seu orçamento) v?e o preço do chalé.

Você vai ficar na portaria do parque.

Link para o comentário
  • Colaboradores
Amigo,

 

encostado da portaria do Parque tem duas pousadas. A Paraíso do Açu e a Vila Açu.

 

Da primeira vez que fui lá, em 2013, uma delas tinha alojamento também. Aliás, as duas tinham, só que em uma não estava funcionando mais, porque era fim de temporada. Sai bem mais barato que o quarto. Só que é prá mais gente, tipo quarto coletivo. Só que quando estive lá eu fiquei sozinho. Tinha café da manhã e tudo. Não foi caro e a mulher que cuidava de lá era muito bacana.

 

De manhã cedo você sai por um caminho nos fundos da pousada e já sai próximo da entrada do Parque.

A que eu fiquei foi a Vila Açu. Procura o telefone, ou o site e veja se eles ainda tem o esquema de alojamento. Sai mais barato. Ou então (não sei como está seu orçamento) v?e o preço do chalé.

Você vai ficar na portaria do parque.

 

Grato pela dica, Ronaldo! Ocorre que já que eu teria a despesa de hospedagem, optei por ficar no centro de Petrópolis mesmo para dar uma volta e conhecer os atrativos. Estas pousadas eu tinha visto, os quartos/chalés estão bem salgados (considerando o contexto da viagem), uma delas tem a opção de camping por R$50 por casal (que eu não considerei pois quero descansar da viagem de carro para subir o Açu em bom estado no primeiro dia de travessia), e tem o alojamento também, R$70 por pessoa, segundo o site, com café.

Link para o comentário
  • Colaboradores
Amigo,

 

encostado da portaria do Parque tem duas pousadas. A Paraíso do Açu e a Vila Açu.

 

Da primeira vez que fui lá, em 2013, uma delas tinha alojamento também. Aliás, as duas tinham, só que em uma não estava funcionando mais, porque era fim de temporada. Sai bem mais barato que o quarto. Só que é prá mais gente, tipo quarto coletivo. Só que quando estive lá eu fiquei sozinho. Tinha café da manhã e tudo. Não foi caro e a mulher que cuidava de lá era muito bacana.

 

De manhã cedo você sai por um caminho nos fundos da pousada e já sai próximo da entrada do Parque.

A que eu fiquei foi a Vila Açu. Procura o telefone, ou o site e veja se eles ainda tem o esquema de alojamento. Sai mais barato. Ou então (não sei como está seu orçamento) v?e o preço do chalé.

Você vai ficar na portaria do parque.

 

Grato pela dica, Ronaldo! Ocorre que já que eu teria a despesa de hospedagem, optei por ficar no centro de Petrópolis mesmo para dar uma volta e conhecer os atrativos. Estas pousadas eu tinha visto, os quartos/chalés estão bem salgados (considerando o contexto da viagem), uma delas tem a opção de camping por R$50 por casal (que eu não considerei pois quero descansar da viagem de carro para subir o Açu em bom estado no primeiro dia de travessia), e tem o alojamento também, R$70 por pessoa, segundo o site, com café.

 

Natan, se puder fazer um relato detalhado dessa logística depois da viagem.... Tenho a intenção de fazer a travessia nesse mesmo esquema que você falou, deixando o carro em Petrópolis e voltando pra Terê. Queria ter algo mais concreto em relação aos preços (transporte, hospedagem, estacionamento, etc)

Link para o comentário
  • Colaboradores
Pessoal, alguém sabe me informar se é possível alugar barraca no camping Castelo do Açu?

 

Normalmente é possível, porém ontem fiz minha reserva pelo site para a travessia em Julho, e a opção de aluguel de barraca estava indisponível. Liguei no parque e um funcionário não soube me dizer o motivo, só disse que se não está no site, é porque está indisponível mesmo, por algum motivo, como a troca das barracas, por exemplo. Outra informação é que, segundo ele, talvez para Julho o abrigo Açu esteja funcionando novamente (beliche, bivaque e cozinha).

Link para o comentário
  • Membros
Pessoal, alguém sabe me informar se é possível alugar barraca no camping Castelo do Açu?

 

Normalmente é possível, porém ontem fiz minha reserva pelo site para a travessia em Julho, e a opção de aluguel de barraca estava indisponível. Liguei no parque e um funcionário não soube me dizer o motivo, só disse que se não está no site, é porque está indisponível mesmo, por algum motivo, como a troca das barracas, por exemplo. Outra informação é que, segundo ele, talvez para Julho o abrigo Açu esteja funcionando novamente (beliche, bivaque e cozinha).

 

Obrigado amigo!

Link para o comentário
  • Membros

Estadia em Petropolis alguem indica, alem do hostel 148?

 

Estou achando muito caro, não que eu seja mão de vaca, mas em Copacabana peguei quarto a 36 reais e em petrópolis não tô achando abaixo de 60.... É um absurdo...

Nem pelo HiHostel que, em mimha opinião, deveria ser bem mais em conta, está mais caro que os demais...

 

=(

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Olá pessoal!

Estou preparando para ir em agosto, e gostaria de tirar algumas duvida com vocês.

No site PARNASO diz "alguns trechos técnicos, onde pode ser necessário usar cordas, principalmente nos lances do Mergulho e do Cavalinho", pesquisei sobre estes dois lugares e tive uma noção boa do que esta por vir. Mas esta questão da corda eu entendo pouco, não sei se seria necessário uma corda "profissional" tipo semi-estática usadas em rapel, ou uma corda / cordelete comum. O que vocês me indicam, orientam?

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...