Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Tdz eu tiro como base o Pq do Alto Caparaó, lá é pago e mto bem conservado e seguro.

 

Cara não sei pq, não sou editor só eles que tem a capacidade de editar.

 

Turismo´no BR é complicado por exemplo sai mais barato vc passar 2 semana na argentina do que 2 semanas no Nordeste.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Sobre a segurança nas trilhas...nunca ouvi algo que possa ser negativo em relação à segurança.

Quanto as trilhas...continua a mesma coisa, ou seja...placas de trilhas? somente algumas...engraçado, pois se você paga deveria ter uma boa orientação(sem esse papo de que ficaria trilha CVC :wink: ).Pois apartir do momento em que se cria o parque, se criam também placas de como chegar ao parque pelas estradas...quem saíria lucrando com a retirada das placas das trilhas?

 

Arrancaram até as placas da bifurcação cachoeira véu da noiva - castelos do açu...

 

 

tdz

Sobre a edição de sua mensagem...fiz a edição pois tinha link de um blog, sem saber se era seu ou não fiz a edição pois não posso deixar links de blogs em mensagens(mesmo que não seja pessoal, pois estarei abrindo uma janela para os outros) e dentro do assunto existe um espaço para os blogs aqui no fórum.

Peço desculpas por não ter mandado uma MP pra você dando uma justificativa sobre a edição(pois é o que eu faço), e iria te passar essa mesma mensagem via MP mas ia parecer que você ficou sem respostas novamente.

Espero que entenda... ::cool:::'>

Abraço

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros de Honra

Poxa, a travessia é uma super baita caminhada, pena é a mentalidade BRAZUCA com a trilha, pricipalmente dos guias, que tentam de todas as meneiras inviabilizar que alguém faça a trilha simplesmente seguindo placas...

qual o problema de manter-se placas indicativas na trilha entre o açu e o sino?

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Pois é trota, essa mentalidade é foda... poxa se já cobram a entrada (a travessia sai 39 reais) deveriam pelo menos zelar pela sinalização. Nisso os parques gringos dão de 10 na gente.

 

 

Estou indo com trekkers experientes, sendo que um deles ja fez a travessia, mas o receio é a neblina que sempre aparece por lá. Estamos nos baseando pelo relato do sérgio beck na revista aventura já (aliás recomendo a serie de revistas que o Beck tem pra vender no site dele ainda) e por outros relatos aqui do mochileiros.

 

Vamos ver o que dá hehehe. Programamos a saida para dois finais de semana, vai depender da previsão do tempo.

Link para o comentário
  • Membros

Olá a todos,

 

Quer dizer, você paga um preço alto e não tem nem placa de indicação das trilhas. Eu não tenho condições de pagar um guia e mesmo que tivesse é bem provável que não pagaria também, mais isso não quer dizer que eu não possa fazer a travessia.

 

Eu não conheço as trilhas, não vou pagar guia, pagarei alto preço para entrada e pernoite no parque, e não tem placa para eu seguir, é isso ai, eu que me perca na trilha, acho que isso que "eles" querem, mandar operação de resgate para me buscar e depois aparecer no jornal. "Garoto Resgatado de Trilha em Parque Nacional". Ai todo mundo fala, nossa que trabalho fantástico que o pessoal do parque faz ! Sabe, coisa para "inglês ver".

 

Abraços

Link para o comentário
  • Membros de Honra

blz Marcos.

Essas cartas e coordenadas vc encontra em muitos sites.

 

Na minha pagina estão a carta topografica com a trilha plotada e algumas coordenadas geograficas e imagens do google earth.

http://agsts.multiply.com/photos/album/55

 

Na pagina do Renato Galani tem o tracklog dessa travessia, inclusive plotado no google earth (muito boa pagina por sinal)

http://aventuraadois.uuuq.com/

 

E no site do Trilha&cia vc vai encontrar inumeros mapas e tracklogs também.

É só clicar em mapas

http://www.trilhaecia.com.br/

 

 

Abcs

 

 

Pessoal alguem tema carta topográfica da serra dos orgão em pdf pra me passar? E o track log pra GPS?

 

abraços

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...