Ir para conteúdo

Angra, Paraty e Trindade!!!


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Galera mochileira, venho postar meu relato de uma viagem pelo litoral sul do Rio de Janeiro. Passei por Angra, Paraty e Trindade. Cheguei em Angra numa quinta-feira de manhã (18/10) rodoviária pequena, acanhada para o porte e a fama de Angra dos Reis, só com 7 plataformas e pouco movimento. O mais legal da rodoviária de Angra é um deck que tem na parte de trás, com vista pra marina, bem legal. Minha rota era seguir direto pra Paraty e como o check-in no hostel era só as 14 horas, fiquei de bobeira na rodoviária de Angra, olhando o visual dali. Fui traído pela empresa de ônibus pois no site dizia que tinha ônibus de Angra pra Paraty de meia em meia hora e na verdade desde o dia 1/10/2012 os horários foram mudados e era um ônibus a cada quase 3 horas!! Tinha um 6:40, 10 minutos depois de eu ter desembarcado, mas como não sabia, perdi esse ônibus e só fui no próximo as 9 horas. De Angra pra Paraty são 90 km num onibuzinho tenebroso (mais louca foi a volta que conto mais pra frente). São 2 horas num ônibus tipo urbano, cheio de solavancos e um motorista radicaaaall. Salve-se quem puder!! A empresa é a Colitur e não adianta procurar outra pois o trecho é dominado pela tal Colitur. (A não ser que vc venha do Rio pela Costa Verde, p.ex., mas Angra-Paraty é só essa). Passagem R$ 9,50. Cheguei em Paraty 11 horas e fui almoçar. Tem uns restaurantes de comida a quilo na avenida principal a uns 2 quarteirões da rodoviária por um preço razoável (24,90 o quilo, bem mais em conta q no inflacionário centro histórico). Para Trindade tem ônibus de hora em hora, sem maiores problemas. Saí de Paraty as 13 horas e para Trindade são 45 minutos de ônibus. Passagem R$ 3,40. Cheguei no Che Lagarto de Trindade já na hora do check-in e fui direto pra praia curtir o solzão de 31 graus q tava fazendo. O Che Lagarto de Trindade é novinho em folha, foi inaugurado em agosto e tem um clima mto bom, musica ambiente, geralmente reggae, recomendo. Só levem um repelente pois tinha pernilongo d+ no quarto. No meu tinha mais de 20 e eu matei uns 8 na chinelada! Mas a região é cheia de mata e não deve ser um problema específico do hostel. Mas eles não me incomodaram, liguei o ar condicionado, coloquei o cobertor até na orelha e dormi em paz todos os dias! Trindade é lindo, paradisíaco, sensação de lugar isolado e selvagem, embora a estrada asfaltada tenha dado mais acesso e badalação ao local. Mas ainda é muito legal e interessante a entrada da vila onde o asfalto acaba e os carros passam pelas pedras da beira mar por uns 30 metros até voltar pro asfalto.

DSC01299.JPG.5ffc6db3237a0f0999b4596d712d8250.JPG

DSC01289.JPG.7136b8ebf93081bda4648c75cc0e3cb4.JPG

Na sexta, o dia ficou todo nublado e friozinho e aproveitei pra andar em Paraty. Cidade histórica mto bem cuidada, porém com cheiro forte de peixe e as praias são sujas. Pra curtir praia, Paraty não serve, melhor optar por Trindade. A alimentação no centro histórico também é caríssima. Vale mais a pena ficar em Trindade e ir em Paraty só pra conhecer. Não vi, mas acho que a vida noturna no centro histórico de Paraty deve ser bem agitada. Mas Trindade também é.

DSC01350.JPG.6b488c83c174152ef1e623882b4b643d.JPG

De volta à Trindade, no sábado, fui em todas as praias e nas trilhas que levam pras cachoeiras e pra piscina natural do Cachadaço. Pra mim, essa piscina é o melhor lugar de Trindade, ficaria la o dia todo! A atração imperdível de Trindade! Da vila até lá são 2 trilhas e uma praia pra atravessar, dá uns 2 km. Nas trilhas eu fui descalço mas com mta atenção pq outras pessoas viram cobras pela trilha. Veja bem onde pisa!! Durante a noite a vila continua agitada nos seus vários bares e restaurantes. Um tiozinho tocava Raul na porta de uma loja esotérica. O lugar ainda guarda muito da cultura hippie. Pra mim e pra todos q curtem um lugar com natureza, reggae, hippies... é um prato cheio! No domingo fui embora com a certeza de ter conhecido um dos lugares mais bonitos que já fui, Trindade é um espetáculo!!

DSC01374.JPG.77b5238c577f0623bd2b0e202a66457c.JPG

Fui de Trindade pra Paraty numa van, pois tava no ponto do ônibus mas passou uma van pelo mesmo preço, então tá valendo!

DSC01387.JPG.9b53f109e9c4d9d43dc1c37a15669a86.JPG

E depois o tenebroso Colitur de Paraty pra Angra. La vou eu no fundo do busão com mais 2 casais de estonianos. Fui arrastando meu inglês com eles até o tenebroso busão quebrar faltando 10 km pra chegar em Angra. Todo mundo desce, busão lotado, passou outro ônibus de outra linha e encaixotou o povo pra terminar a aventura até Angra. Para os estonianos era tudo festa!! Mas essa empresa devia colocar uns ônibus melhores pra essa linha, mais horários e motoristas menos kamikazes! Cheguei em Angra 13 horas, deixei a mochila na rodoviária e fui conhecer o centro histórico de Angra q tb é interessante e mto pouco divulgado, principalmente o convento em ruínas, que achei bem legal. Tem algumas igrejas, chafarizes, placas indicando um roteiro pra conhecer o centro à pé, bem organizadinho, mas poucos turistas. A maioria devia estar nos barcos que vão pra Ilha Grande!

DSC01398.JPG.00d82c8b4982f6c3230e2096b1d8e9e0.JPG

DSC01442.JPG.50e6527aede1d6e172e3f1dfb42b18c5.JPG

Terminei a tarde, enquanto esperava o meu ônibus pra voltar pra casa que era 20 horas, matando o tempo no Marinas Shopping. Um shopping que tem até estacionamento pra lanchas. Afinal, tem heliponto também, então dá pra chegar nele por terra, mar e ar. Só pra comer no shopping mesmo, pq comprar não rola. E curtir o visual que se tem de lá, uma vista bem legal da cidade, mar e montanhas. E é pertinho da rodoviária, dá pra ir à pé, menos de 1 km e do shopping dá pra ver a rodoviária bem de frente, logo do outro lado da baía. A natureza da costa verde fluminense, a parte de histórica, é tudo muito legal. Só faltou Ilha Grande dessa vez, mas Trindade compensou! Até a próxima mochileiros!!

Editado por Visitante
  • Gostei! 2
Link para o comentário
  • 4 meses depois...
  • 5 meses depois...
  • Membros

Olá Enio, gostei muito do seu relato, queria ir a Paraty mês que vem mas ja estou vendo que será melhor me hospedar em Trindade né? Gostaria de saber com você se essas trilhas que você fez são fáceis de fazer, é só pegar e ir, não precisa de guia ou um grupo. Dá pra visitar cachoeiras sem depender de guias? E os outros passeios, barco, mergulho, vocvê procurou saber? Agradeço se puder responder! Abraço.

Link para o comentário
  • 10 meses depois...
  • Colaboradores

Oi fefarez!! Essas trilhas são muito tranquilas, curtas, sinalizadas e movimentadas, principalmente nos fins de semana, passa gente o tempo todo, precisa de guia não. Eu não procurei barco pra passeio, mas tem muitos barquinhos atracados por ali, principalmente na Praia dos Ranchos e na Praia do Meio de onde saem uns barquinhos pra piscina natural do Cachadaço. Paraty vc pode conhecer durante o dia, tem ônibus de hora em hora e algumas vans também. Só não da se vc quiser curtir mais a noite em Paraty, pois o ultimo ônibus é as 23 horas, mas se vc não quiser curtir a madrugada de Paraty, opte por Trindade sem dúvidas!!!

Link para o comentário
  • 8 meses depois...
  • Membros

Rezzende

 

Legal seu relato. ::otemo::

 

Estive em Paraty há umas 3 semanas e fiquei em Trindade. Me hospedei numa pousada que está começando, tudo muito novinho, clima familiar, chama-se: "Pousada da Celeste", bem em frente ao ponto de ônibus Paraty-Trindade quando chega na vila de Trindade. A diária estava R$ 100,00 para o casal (sem café da manhã), para mim valeu a pena porque ficamos apenas 2 dias.

 

Eu achei caro comer em Trindade, tinha pratos-feitos por R$ 20,00 o que achei em conta, mas tomar café da manhã era caro. Em Paraty encontrei restaurantes com bons preços na Praia do Pontal. :D

 

Além desse ônibus que vc citou, tem a linha "Angra - SP" que pode ser usada para chegar a Paraty.

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Membros

Olá, boa noite!

 

Preciso de ajuda para decidir a minha viagem..

 

Pretendo partir de São Paulo, de carro, somente eu e minha namorada. Buscamos tranquilidade, mas principalmente conhecer lugares bacanas.

A viagem será feita em um final de semana, saindo de São Paulo sexta de manhazinha, e retornando domingo no final do dia.

 

Então vamos as duvidas:

1. Angra dos Reis ou Rio de Janeiro? (Angra visando passeio pelas melhores ilhas e praias, Rio visando os principais pontos turisticos)

2. Junho ou Julho?

3. Pegaremos transito? Sabem me dizer o tempo de viagem estimado considerando o transito? (Me preocupo com a volta no domingo)

4. Se for Rio, vale considerar fazer a viagem de avião?

 

É isso! Qualquer dica que nos ajude a decidir será muito bem vinda, pois estamos realmente muito indecisos.

 

Muito obrigado! Abs, Vitor.

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Bom dia galerinha, depois de ver alguns relatos, enfim escolhemos nosso destino. Eu e minha namorada Babi, vamos acampar durante 6 dias no mês de julho la trindade, no Camping Menina Flor.

Já tivemos outras experiencias em acampar, mas essa será a primeira vez que vamos passar um período longo, somos meios tímidos para fazer amizade, das outras vezes que acampamos tivemos poucas pessoas para trocar ideia e curtir um bom vinho, por isso estou postando aqui para ver quem irá para trindade neste mesmo més, estou vendo que vamos enfrentar um pouco de frio, mas nada que desanime...

 

Eai galera, quem vai para lá em julho?? ::Cold::::otemo::

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...