Ir para conteúdo

Cursos e Intercâmbios nos EUA - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Respostas 79
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra
Bom para quem ja estuda nos Estados Unidos, como faço para estudar lá? Sou estudante de publicidade aqui no Brasil, mas gostaria de ir finalizar o curso lá, existe algumas faculdades especializadas? Como se eu fosse fazer uma transferência, como faço? Existe essa possibilidade?

 

Olá Vinicius

Sugiro que dê uma olhada no tópico a seguir para informar-se sobre visto de estudante e também um link para escolas via Embaixada americana.

 

EUA Visto estudante

 

:wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros

Comecei a estudar ingles mais tarde do que a maior parte das pessoas da minha idade e por tanto estou acabando o curso básico da cultura inglesa agora em janeiro. Queria, de algum modo acelerar esse aprendizado, consolidar o que já tive e ter alguma experiencia fora. Meu padrinho está morando em Washington transferido e concordou em me hospedar em sua casa nas férias de julho. Eu tenho bolsa na faculdade e por isso não poderei ficar muito tempo, não posso matar mta aula, nem repetir, nem tirar nota baixa..etc. Estava animada em fazer um mes de curso de ingles e viajar um pouquinho por lá.. tipo NY.

Meu padrinho sondou com os amigos brasileiros cursos de ingles e achou um mais barato chamado lado - que alguns filhos de amigos dele fizeram, e gostaram.

 

Estava animada com a idéia mas algumas pessoas me deixaram com duvidas... Me disseram que nao vale a pena ir para estudar ingles pq na sala de aula só terá outros gringos que sabem falar tão pouco inglês quanto eu, o que nao me ajudará. Brincaram que vai ter gente perguntando quantos camelos que eu estou valendo e tal. Sugeriram deu fazer outro curso.. tipo fotografia. Mas como meu nivel é básico fico com medo de nao aproveitar tanto o curso. Falaram tb para eu ir trabalhar... mas tem a crise.. e o pouco tempo que disponho para tal.

 

Então... o que acham disso?

Quem já foi estudar lingua, acha que vale a pena?

obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

CONGRESSO

26/02/2010 - 18h02

Promulgado decreto que estende validade de vistos para os Estados Unidos

O presidente do Senado, José Sarney, que preside a Mesa do Congresso Nacional, promulgou nesta sexta-feira (26) o projeto de decreto legislativo (PDS 1034/09) que estende a validade dos vistos para viagens aos Estados Unidos de cinco para dez anos. A partir da publicação do Decreto Legislativo 76/09 no Diário Oficial da União, na próxima segunda-feira (1º), o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, estará autorizado a ratificar o acordo internacional entre os dois países.

 

A ampliação valerá tanto para brasileiros nos Estados Unidos quanto para cidadãos norte-americanos no Brasil. O período de dez anos, de acordo com o documento, passará a valer para os que viajam a turismo ou a negócios, "para ingressar, transitar, permanecer e deixar o território do outro Estado, dentro de períodos de permanência definidos em suas respectivas legislações nacionais".

 

O texto, de autoria do Executivo, foi relatado na Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional pelo senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG).

 

De acordo com a Constituição, após a promulgação pelo Congresso Nacional, os acordos internacionais devem ser ratificados pelos Executivos dos países envolvidos.

 

Vistos para os Estados Unidos passarão de cinco para dez anos

 

Raíssa Abreu / Agência Senado

(Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
  • Colaboradores

Vai trabalhar? estudar? só viajar? a cidade depende muito do que tu vai querer por lá! Até mesmo pq cada uma delas vai lhe proporcionar opções muito diferentes!!

 

Informações sobre as cidades você acha nos tópicos referentes a cada uma aqui no site mesmo! Dê uma procurada que tem tudo por aqui!

 

...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Pessoal, boa tarde!!

 

Gostaria de ajuda para escolher uma cidade para estudo / férias nos EUA.

O Estado da Florida já conheço de Key West a Daytona Beach. Como conheço bem vou deixar as cidades da Florida de fora.

 

A duração da viagem será de 3 semanas: 2 semanas para estudar e 1 semana para visitar outras cidades.

 

Irei para aprimorar o inglês, conhecer e vivenciar um pouco como é morar por lá.

Nessas 2 semanas, pretendo ficar no alojamento do campus da escola e não vou alugar carro.

Minha intenção é ficar em uma cidade que tenha: um bom meio de transporte, de fácil locomoção; um custo de vida razoavelmente baixo; e que tenha pontos turísticos interessantes para se conhecer.

 

Estou em duvidas entre as seguintes cidades:

Washington, Boston, New Jersey, Chicago, San Diego, San Francisco, e aceito opiniões de outras cidades.

 

 

Qual cidade dos EUA você escolheria passar 2 semanas? E porque?

 

Ficarei muito grato pela ajuda!!

 

Parabéns ao site!

Victor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi Victor. Eu escolheria NYC, mas vc tirou ela da lista! rs

 

Bom, prmeiro exclua NJ. Lá só tem brasileiros e vc quer aprender ingles, certo?

 

Não disse qdo vai. Se for no outono ou inverno, exclua Chicago pois vai morrer de frio e não aproveitar a cidade. Se for primavera e verão é uma boa pedida, pois mistura cultura com vida noturna.

 

Boston e Washington DC só se vc for louco por museus.

 

San Diego tem ótimas praias, boa balada, gente bonita...

 

San Franciso é bem alternativo.

 

Aí va depender do seu estilo, o que esta procurando além de estudar. Pessoalmente escolheria San Diego, pois está proximo de outras cidades interessantes pra conhcer nos fds e tem lugares legais p/ "relaxar"depois das aulas. Mas todas as cidades citadas tem um transporte excelente. NYC vc pode conhecer boston, DC e Philly nos fds e dpois psssar uma semana viajando pela CA. Ou o contrário...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Paula,

 

Não coloquei NYC pq já conheço,...

 

Tinha colocado NJ pq acho que é uma cidade barata, e tenho vontade de conhecer Altantic City,... mas para passar 15 dias, acho q é de mais...

 

Vou em abril/maio de 2011, na primavera.

 

Gostei da sua sugestão!

 

Fico 15 dias em San Diego. Como as aulas são de seg a qui, alugo um carro numa quinta e subo até SF p passar fds, passando por LA.

Depois passo 7 dias conhecendo Boston, Atlantic City, Philadelphia, DC.

 

Das passagens que tenho visto chegando por SD e saindo por Boston, esta saindo um pouco caras e com muitas escalas...

Você teria alguma agencia para indicar passagem???

 

Muito obrigado p/ atenção!!

Victor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Oi Gente!

Eu quero fazer um curso de curta duração (3 semanas) nos EUA, em julho de 2011, mas não sei ainda para onde ir. Alguém pode me dizer uma cidade que tenha um curso legal, não tão caro e com muita opção de lazer em volta??

Pretendo depois ficar uma semana viajando também, então, se tiverem algumas dicas agradeço!!

 

Abs,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...