Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Guia e Dicas sobre Moedas, Cartões e Gastos na Colômbia

Posts Recomendados

• Membros

Estive na Colombia (Cartagena, Medellin, San Andrés e Providência) há 2 meses. Pesquisei bastante sobre moedas e na minha opinião o mais vantajoso é comprar dólares aqui no Brasil para trocar por pesos colombianos lá. Na época, considerando as taxas inclusas, comprei os dólares aqui no Brasil por R$ 3,22, na Caixa Econômica Federal. Em Cartagena, a cotação era de COP 2780 para US$ 1 ou COP 750 para R$ 1, ou seja, se levasse apenas reais, pelos mesmos R$ 3,22 que paguei em um dolar compraria apenas COP 2415, resumindo, para cada dolar trocado, ganhei COP 365. Em Medellin a cotação era de COP 2850 para US$ 1 e salvo engano era COP 780 para R$ 1. Também foi bem mais vantajoso levar dólar.

Fiz umas poucas compras no cartão de crédito e a conversão dos meus cartões oscilou em aproximadamente COP 2900-3000 para US$ 1.

Quanto a fazer saques em conta corrente por lá, eu acho totalmente desvantajoso, pois você estará sujeito a taxas do seu banco, taxas do banco onde está sacando e o pior: paga os mesmos 6,38% de IOF do Cartão de Crédito. Então não há vantagem alguma. Cartões pré-pagos também deixaram de ser vantajosos devido aos 6,38% de IOF. Se for para fazer saques internacionais e usar cartão pré-pago, eu acho melhor usar o próprio cartão de crédito, é mais prático, não tem mais taxas além do IOF e geralmente ainda se acumula milhas.

• Obrigad@! 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

• Respostas 184
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Estive na Colombia (Cartagena, Medellin, San Andrés e Providência) há 2 meses. Pesquisei bastante sobre moedas e na minha opinião o mais vantajoso é comprar dólares aqui no Brasil para trocar por peso

Posted Images

• 2 meses depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá,

estive em Cartagena essa semana, seguem cotações atualizadas:

Casa de câmbio do aeroporto: US$1 = 2640 COP
Casas de câmbio na cidade murada: US$1 = 2700~2740 COP (Pesquisar, nem todo dia era a mesma casa de câmbio com melhor cotação)
Usando cartão de crédito do Nubank fechou R$ 1 = 817 COP, considerando o IOF e levando dólar em espécie comprados a R$ 3,30 fechou R$ 1 = 830 COP.
Não lembro exatamente a conversão para real, mas era bem inferior a levar dólar.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...