Ir para conteúdo

EUROPA 15 DIAS COM MEU IRMÃO, ITALIA E FRANÇA......PRECISO DE OPINIÕES E DICAS!!!!


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal, eu e meu irmão estamos nos programando para ir a Italia e França, mas se der também daremos uma esticada em outro lugar, desde já digo que este site está me ajudando muito, já fiz varias anotações, mas gostaria de opiniões,alertas e dicas sobre os lugares que pretendemos visitar, pois será nossa primeira vez na Europa e espero que tudo ocorra conforme planejado ou melhor ainda!!!!!

 

Ida:

05/fev/2013

Salvador-Roma

Volta dia 21/fev

 

Quantos dias ficar:

Roma - 3 dias

Napoles - 3 - Pompéia, Costa Amalfinata

Florença - 3 dias - Lucca, Pisa

Paris - 3 dias

..........3 dias em haver.....! ::hein:

*Alguma sugestão de algum lugar que posso ir para usar os 3 dias que restam, pensei em Suiça ou Alemanhã, desde que seja acesso facil, metro ou avião o que seria melhor?

 

- Mas destes lugares que já estão certos de visita-los sempre é bom ficar hospedado próximo a estação de metro?

 

- Gostaria de saber também se preciso de carteira internacional de Habilitação, pois em Napoles pretendemos locar um carro.

 

- E sobre o frio em fevereiro como é? Sou de São Paulo, já morei em Curitiba e atualmente moro em Salvador, mas adoro o frio!!!! ::Cold::

 

Se puderem me ajudar fico grata pois chega um momento que até dói a cabeça de tanto pensar, organizar e pesquisar, rsrsrsrs.. ::hein: ..Obrigada desde já!! ::otemo::

 

Att;

Jenifer Monique

Link para o comentário
  • Membros

Olá Jenifer,

 

Como você estará em Paris, sugiro para os 3 dias em haver uma passada em Londres. Você pode pegar o trem que vai direto de Paris para Londres e dura cerca de 2h25m. Ele sai da estação central em Paris e chega na estação central em Londres.

http://www.eurostar.com/dynamic/_SvBoExpressBookingTerm?_TMS=1351616682329&_DLG=SvBoExpressBookingTerm&_LANG=UK&_AGENCY=ESTAR&country=BR&lang=UK&VT=EB

 

Com relação a temperatura, eu estive metado do mês de março e o mês de abril quase inteiro em Londres, e não é tão ruim assim. O clima é bem mais seco, aconselho utilzar creme nas mão para não rachar. Você pode ver as médias de temperatura aqui

http://br.weather.com/weather/climatology/UKXX0085

Link para o comentário
  • Membros
Desse jeito, você vai dar "uma passada" em Paris, "uma passada" em Londres e "uma passada" em Roma. Se está bom para você, tudo bem. Mas não vai conhecer nenhuma delas direito e ainda vai gastar bem mais do que se fizesse uma viagem com deslocamentos menores.

 

Claro que essas cidades tem muitas coisas para fazer e 4 dias não seriam suficientes para ver tudo. Mas como é uma viagem curta, acho que da para fazer as principais coisas.

 

Em 2011 estive 3 dias em Londres e 3 dias em Paris e consegui aproveitar bastante coisa.

 

Concordo que mais dias seriam melhores, mas nunca se sabe quando poderá voltar...

Link para o comentário
  • Colaboradores
Olá pessoal, eu e meu irmão estamos nos programando para ir a Italia e França, mas se der também daremos uma esticada em outro lugar, desde já digo que este site está me ajudando muito, já fiz varias anotações, mas gostaria de opiniões,alertas e dicas sobre os lugares que pretendemos visitar, pois será nossa primeira vez na Europa e espero que tudo ocorra conforme planejado ou melhor ainda!!!!!

 

Ida:

05/fev/2013

Salvador-Roma

Volta dia 21/fev

 

Quantos dias ficar:

Roma - 3 dias

Napoles - 3 - Pompéia, Costa Amalfinata

Florença - 3 dias - Lucca, Pisa

Paris - 3 dias

..........3 dias em haver.....! ::hein:

*Alguma sugestão de algum lugar que posso ir para usar os 3 dias que restam, pensei em Suiça ou Alemanhã, desde que seja acesso facil, metro ou avião o que seria melhor?

 

- Mas destes lugares que já estão certos de visita-los sempre é bom ficar hospedado próximo a estação de metro?

 

- Gostaria de saber também se preciso de carteira internacional de Habilitação, pois em Napoles pretendemos locar um carro.

 

- E sobre o frio em fevereiro como é? Sou de São Paulo, já morei em Curitiba e atualmente moro em Salvador, mas adoro o frio!!!! ::Cold::

 

Se puderem me ajudar fico grata pois chega um momento que até dói a cabeça de tanto pensar, organizar e pesquisar, rsrsrsrs.. ::hein: ..Obrigada desde já!! ::otemo::

 

Att;

Jenifer Monique

 

Olá, vou tentar ajudar no que eu conheço:

 

1- Vai estar frio sim, mas a itália usualmente não é tãaaaooo fria assim, especialmente Roma é mais amena, mas claro que depende da condição climática quando vc estiver por lá. Conselho: Leve sempre na bagagem de mão um casaco pesado para o caso de estar frio quando chegar lá.

 

2- Como a chegada é por Roma, recomendo terminantemente que compre um transfer aqui no Brasil.

 

3- Em Roma, hospede-se próxima à Piazza di Spagna, garanto que irá me agradecer na volta.

 

4- Em Paris hospede-se próxima ao metrô, é possível fazer quase tudo utilizando-se do metrô.

 

5- Recomendaria que os dias extras pudesse ficar um a mais em Roma e dois a mais em Paris. Acredite, 3 dias em Paris é muito pouco, não dá pra conhecer nada. Afora que com dias a mais em Paris poderá comprar um passeio para o Vale do Loire por exemplo.

 

6- Por último, eu trocaria Nápoles e Costa Amalfitana (já que vai estar frio) por uma escala em Milão saindo passeio de trem pelos alpes (passando pela áustria e pela suíça) indo até Paris de trem. Fiz isso e foi um dos melhores passeios que já fiz

 

Se precisar de mais informações e eu souber, fique a vontade para perguntar. Paris conheço bem.

 

Espero ter ajudado.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...