Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

    Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Largar TUDO e ir! Sem prazo de validade! 2 Anos ou mais em busca do sentido da Vida


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Meu blog esta fora do ar por questões financeiras!

[align=center]

Citar
Já finalizei a Viagem! Este relato que você ler na cor preta, foi o relato original que eu fiz antes de viajar. Após eu concluir a viagem, eu criei um relato na cor azul, bem resumido. Um abraço!

 

Primeiro dia de Viagem----------->QUASE 2 ANOS DEPOIS->-----------Ultima semana de Viagem

-

 

---------------------------------------//---------------------------------------//---------------------------------------//---------------------------------------

POST ORIGINAL 03/10/2012

---------------------------------------//---------------------------------------//---------------------------------------//---------------------------------------[/align]

Estou escrevendo aqui o meu ponto de vista e também espero dar uma encorajada para aqueles que não tem coragem.

 

A liberdade de poder viver onde eu quiser, sem a pressão do emprego, da família, da rotina, do apego deve ser ótima! Viver a experiencia que vai mudar a trilha da minha vida, conhecer o bem e o mal de verdade, as culturas e os estilos de vida. Poder ajudar, manter, criar, seguir e aprender. Fazer da estrada minha casa, onde todo dia é feriado, toda paisagem é nova, todo sentimento é recorde e toda a sensação é real. Viver incondicionalmente a verdadeira liberdade de ir e vir, estar e permanecer.

 

A caminhada consiste em percorrer vários países andando de cidade em cidade, conhecendo os pontos turísticos mais visitados e os não conhecidos que ficam a cargo de nossa bela natureza. Minha partida é dia 05/11/2012!

 

O tempo de estádia em cada cidade não existe! Sem tempos, sem pressão… trabalhando uma semana para poder viajar outra… e assim seguindo a viajem! É bom ter desapego ao tempo!

 

Primeiro o que as pessoas se tornam cada vez mais? Materialistas, fissuradas por poder, fama e riqueza!

A Vida do Cidadão Brasileiro:

Acorda, trabalha, come, trabalha, estuda, come, dorme!

 

Quem aí já cansou da sua vida 3×3 levanta a mão!! ::otemo::

 

Calcule! Um escravo da sociedade passa no minimo 80% de sua vida trancado em uma sala 3×3, seja em casa, no trabalho ou na faculdade/escola.

 

Sou Ateu e acredito que só temos essa vida para viver e ser livre e não dependentes da escravidão mental.

 

Qual o sentido da vida? Como é viver? Onde buscar a felicidade?

 

Não digo que não devemos trabalhar estudar e essas coisas, também quero isso pra mim…mas não agora! Todo mundo tem o direito de viver a liberdade pelo menos uma vez. Depois seguimos com nossos deveres imposto pela sociedade, mas de uma forma diferente, pois vamos estar sorrindo dia pós dia. Busque seus sonhos acima de tudo e não tenha medo de errar.

 

O que me segurou por um tempo e o que normalmente segura todas as pessoas?

Família, Trabalho, Paixão, Faculdade, Futuro!

 

Família:

O que vão falar: "Você ta louco? Não faça isso, você vai jogar fora tudo que estudou e economizou até hoje!"

Solução: Encarre e faça isso, você não é louco. Fale isso e pega a estrada. Tudo que você aprendeu jamais vai sair da sua cabeça. E o dinheiro que você economizou foi para estar bem com sigo mesmo. Nada melhor que viajar!

 

Trabalho:

O que vão falar: "Esta ganhando bem, se largar, não vai conseguir esse salário de novo"

Solução: Se você não largar para que ter ganhado tanto dinheiro? Você vai achar outro trabalho, ou faça um acordo!

 

Paixão:

Leva ela(e) junto, faça ela(e) viver isso ao seu lado. Mas se ela não quiser...

Solução: Siga seu sonho, siga seu desejo... pense em você só uma vez... pense no que fará melhor a você. Mas pense de verdade.

 

Faculdade: Tranque! As vezes até rola a vontade de continua-la em outro pais.

 

Futuro:

O que vão falar: "Você vai estar jogando fora anos da sua vida! Enquanto seus amigos vão estar se formando você sempre vai estar atrasado."

Solução: Na verdade você vai estar sempre na frente. Normalmente as pessoas esperam ganhar dinheiro no meio de sua vida para aproveita-la no final. E muitos nunca acabam aproveitando! Enquanto você sabe que no jogo da vida, você já esta no lucro. E não é só isso, você vai ter muito tempo para estudar e trabalhar depois, não se estressa!

 

Em fim, os pretextos são enormes. Dei os que pensei agora e mais ou menos o que eu passei.

 

Vou contar como eu to planejando e como vou fazer. Já é um norte para quem se interessou.

 

Como vou Viajar?

-Vou me afastar de qualquer tecnologia. A unica coisa que vou ter a base de eletricidade é minha lanterna solar. Vou sair com minha mochila muito bem preparada para os problemas mais adversos e climas mais extremos possíveis.

-Vou viver na minha barraca, albergues somente em casos de necessidade.

-Para carregar o dinheiro vou ser obrigado a utilizar um cartão de débito.

 

Destinos/Rotas?

Defina um ponto de partida. Claro que o ponto de partida é o da sua casa, mas não! Defina um onde você diga…daqui pra frente, ninguém mais me segura!

Eu procuro muito na internet vários destinos que as pessoas dizem ser o máximo ( No meu caso, só voltados a natureza ). Estou anotando todos estes destinos e com uma leve noção da sequência deles para não ficar indo e voltando ( O que se quiser fazer também, não existe problema ).

Também vou ir muito a locais de indicação das pessoas que vou conhecer nessa jornada.

Sempre vou ter um mapa nas costas para saber onde estou indo.

 

Tempo da Viagem?

Não tem. Nenhum destino tem data de chegada ou prazo de saída. Vou voltar quando me sentir completo e com as respostas das minhas perguntas. Isso pode levar 1 ano, 2 anos, 5 anos! Não sei, mas só volto quando descobrir.

 

Ser voluntário?

Todos que eu encontrar. Existem vários trabalhos voluntários que normalmente você paga um valor para estadia e esse valor é repassado para "o centro". A principio já tenho planejado para ficar em alguns parques naturais para trabalhar com animais e umas fazendas hare krishna.

 

Avisar alguém?

Vocês são as primeiras pessoas a saberem e assim ficará!

EU não recomendo sair sem avisar ninguém para onde você vai. Porem no meu caso é necessário por motivos pessoais.

A única coisa que vou fazer é deixar uma carta para meus pais que vou dar um jeito de serem entregues somente uma semana depois, onde já pretendo estar muito longe!

 

Vou manter contato com alguém que conheço?

Nenhum! Eu preciso me libertar e ter certeza que não vou ter noticias de como as coisas ficaram de onde eu parti. Assim também garantindo que ninguém vá me procurar.

Acho que vou me render esporadicamente em períodos entre 3 e 6 meses e mandar uma carta para meus pais sem remetente pra dizer como tudo esta indo bem e como estou feliz. ( Se você começar a fazer isso, avise que você possa mandar cartas mas que não sabe quando e nem com que frequência! Nunca manda em períodos exatos tipo de dois em dois meses, por que isso vai causar uma noia nos seus pais e se você não mandar ou a carta se perder uma vez, seus pais vão pensar o pior e ficar loucos! Então minha dica é, se começar a mandar em períodos exatos, nunca pare ou avise antes de parar e quando for avisar, mande uma carta segura e que você tenha certeza que vai ser entregue.

 

A tentação de ir em uma lan e entra no email ou redes sociais?

Antes de sair vou trocar todas as senhas de todos meu emails, apenas vou deixar a senha de 1 email novo que criarei e que vai constar algumas coisas importantes que eu possa precisar no futuro.

 

Questões burocratas no Brasil?

Tenho alguns terrenos e um carro em meu nome que na verdade são dos meus pais. Para eles não ficarem sem os recursos de vender ou qualquer outra cosia, a solução que procurei e achei é uma Procuração Publica. Normalmente você acha para fazer em tabelionatos. Custa em torno de R$60,00 e la você pode fazer uma onde autoriza seus pais ou outras pessoas a assinarem qualquer papel em seu nome. Consta abrir, fechar e movimentar contas de banco, vender carros e imoveis, alugar casas…aaaa em fim, praticamente tudo! MAS CUIDADO só faça isso com quem você realmente confia!! =D

 

Câmera Fotográfica?

Não, somente um diário! Porem estive pensando em pegar uma câmera minha antiga, aquelas de filme que tu passava com o dedo! E uns dois Rolos de filme! Mas como minha ideia não é passear pra depois voltar e contar o que eu vi, não acho que seja necessário. Quero ser egoísta e guardar as coisas lindas que eu vi, somente em minha mente! Afinal, eu que estou largando tudo, não vejo o porque tu ver essas imagens lindas ;D .

 

Dinheiro?

Para não falar números, vou comprar uma “Moto Neo ano 2002″ de equipamentos ( não quero economizar, sei que vou passar por climas tensos e não quero estragar minha viajem com uma tragédia ) e um “gol 2000″ para gastar somente com passagens de longas distâncias e alimentação e saúde. Dai você diz, mas é pouco! Não, não é pouco…na verdade to me achando abusivo. Pretendo voltar ainda com 30% do dinheiro.

 

Trabalhar fora?

Sim! Vou trabalhar em outra cidades em lugares simples por no máximo uma semana somente para juntar dinheiro para comer ou fazer um estoque de uma caminhada mais longa! Dai você diz: Mas um de seus propósitos não é parar de trabalhar? Sim, ele é mas na viajem a historia é diferente, eu trabalho para exclusivamente conquistar meu alimento e não para enriquecer ou outras coisas fúteis. “Trabalhe para viver, não viva para trabalhar”.

 

O que vou comer?

Não sei, mas só o que for garantido, nutricional e barato.

 

Planejar?

Planeje bem somente o necessário. Não faça sua viajem nos mínimos detalhes e abra espaço para qualquer contratempo de qualquer duração.

 

Medicação?

Muito importante ter um guia de medicação. As chances de passar apuros em lugares isolados vão ser grandes. Minha dica e esteja preparado.

 

Livros?

Leve o máximo que conseguir carregar. Não esqueça dos clássicos “Plantas comestíveis” e “Animais peçonhentos” (Ambos com imagens muito bem coloridas). Acredite, você vai usar.

 

Equipamentos?

Acredito que consegui fazer boas escolhas dos meus equipamentos contando com o que pretendo passar! Sei que muito que vou encontrar é difícil, é extremo… minha Check List conta com 37 itens indispensáveis e 22 dispensáveis.

 

Mais vocês podem encontrar no meu Blog http://www.mochilandosemdestino.com/

 

Me desejem Sorte! Talvez a gente se encontre por ai…

 

Não tema a natureza, viva nela!

 

[align=center]---------------------------------------//---------------------------------------//---------------------------------------//---------------------------------------

RELATO PÓS VIAGEM

---------------------------------------//---------------------------------------//---------------------------------------//---------------------------------------[/align]

 

A jornada foi longa! Valida... ultrapassei meus objetivos e tudo valw muito a pena!

 

Coisas mudaram na estrada, nem tudo foi como planejei mas tentei ser o melhor possível para todos desafios que enfrentei.

 

Agradeço todos que me apoiaram desde o começo, do meio ou do final!

 

Os países que conheci foram:

-Paraguai

-Argentina

-Chile

-Bolívia

-Peru

-Índia

-Nepal

-China

-Hong Kong

-Macau

-Filipinas

-Malásia

-Singapura

-Tailândia

-Laos

-Vietnã

-Camboja

 

Fiz coisas do tipo:

[align=center]Conhecer Machu Picchu

-

 

Andar sobre o Salar de Uyuni

-

 

Escorregar na Muralha da China

-

 

Acampar em praias desertas e paradisíacas nas Filipinas

-

 

Comer Escorpiões

-

 

Mergulhar com Tubarões Thresher

-

 

Deslumbrar milhares de por do sol

-

 

Conhecer o verdadeiro sentimento de estar vivo

-

 

Subir o vulcão Villarica

-

 

Ter o prazer de viajar em trens indianos

-

 

Trabalhar com Vacas e viver no campo

-

 

Chegar ao Everest Base Camp sem guia e sem medo

-

-

 

Apreciar toda a majestosidade do Taj Mahal

-

E muitas outras coisas completamente inesquecíveis.[/align]

 

A caminhada foi mesmo longa, conheci muitas pessoas maravilhosas sedentas pela emoção de estar vivo. Muita coisa que eu planejei não correu como esperado. Eu bati muita foto, conversei com minha família, caminhei muito menos do que eu esperava, mas isso não importa! Não me arrependo de nenhum pensamento, ideia ou decisão.

 

Foram quase 2 anos de mochilada e hoje sou uma pessoa muito mais completa. Falo muito bem Inglês e Espanhol, que antes da viagem mal conseguia entender. Conheci lugares incríveis, pessoas incríveis, passei por perrengues, peguei doenças, atingi objetivos, experimentei diversas drogas leves e a melhor cannabis da minha vida, me superei fisicamente, escrevi 1 guia sobre o Everest Base Camp, melhorei minha relação com minha família, conheci plenamente minha namorada, vivo uma vida mais leve, sigo meus sonhos com mais tranquilidade, desfruto do "Tudo é possível", criei filosofias de vida, quase morri algumas vezes,vi e vivi várias crenças e religiões (Hoje sou ateu), experimentei culinárias maravilhosas e infinitos etc.

 

Tenho 23 anos e me considero uma pessoa com muita maturidade e experiência de vida.

 

Também quero falar do que vocês tem muita dúvida: O quanto eu gastei.

 

Vou falar os valores arredondados!

 

-Foram quase 2 anos de viagem

-Peguei 13 voos

-Aprendi 2 línguas com quase fluência

-Dormi muito em hostel/hospedagens e fiz CS

-Viajei vezes de trem/onibus e carona

-Comprei um vaporizador na Vape Shop Porto Alegre Pampa Vape House

 

Aproximadamente gastei:

R$2.000,00 Equipamentos

R$1.500,00 Vistos / Taxas de Cartão e Troca de Moeda / Roubos

R$2.200,00 Curso de Diving (Mergulho)

R$7.000,00 em passagens aéreas

R$12.000,00 em Hospedagens / Alimentações / Tours / Tickets / Outros transportes

TOTAL APROXIMADO DE R$25.000,00

Um pouco mais de R$1.000,00 / mês.

 

Valeu cada centavo! Pense 1000x antes de comprar um carro, gastar seu dinheiro com iphone ou qualquer outra coisa.

 

Minha próxima já esta em planejamento!

 

Um abraço, tudo é possível se você acreditar e for atrás!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 51
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Emocionante seu texto , bro ! Ache sua razão para viver e seja feliz ! Estarei torcendo muito por você !

É uma ideia bacana , mas eu acho que mochilões para mim são mais do que suficientes. Mas nunca se sabe, vai que um dia eu resolvo seguir seu exemplo ? Afinal , a vida dá voltas e voltas , assim como nosso conceito de felicidade.

 

Boa sorte na sua jornada , bro ! E não esqueça de compartilhar seus textos com a gente quando voltar (:

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Membros

Boa sorte Dalvan!

 

A vida é feita de escolhas, parece que vc está bem certo das suas. Aconselho que, além das cartas, telefone de vez em quando para seus pais. Ouvir sua voz pode aliviar e muito a preocupação deles.

 

No mais seja feliz!

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Membros

Ah, então era por isso que vc queria uma barraca estilo Bivak! Agora tudo faz sentido...

 

Cara, boa sorte, te desejo todas as felicidades do mundo nessa viagem. Que vc se torne uma pessoa melhor, e que vc torne o mundo um lugar melhor com a sua presença.

 

Eu queria te dizer mais coisas legais, mas não sei como transcrever em palavras o que eu senti lendo sua msgm.

 

Boa viagem amigo, boa viagem!

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Membros

O cara assistiu na natureza selvagem e acha que é o Christopher McCandless...

 

Puxa... tb lembrei deste filme... ::hein:http://www.adorocinema.com/filmes/filme-110101/

 

Cara, espero q encontre-se nas suas andanças, Dalvan. ::otemo:: Tow aki na torcida!

 

Muitas vezes nem precisamos ir tão longe pra "abrir a mente", aprender, mudar, "se encontrar", não é mesmo?!

Mas qdo algo nos impulsiona ou chama fortemente, é inevitável!

Nós é que fazemos nossas escolhas, nossos caminhos. Uns partem como vc, outros ficam e se buscam dentro de si.

 

Imagino q voltará a acessar este post, uma vez q o abriu com a intenção de comunicar seu feito e incentivar as pessoas.

Poste ao menos p dizer se alcançou seu objetivo, dando um final a essa incrível jornada!

 

Boa viagem! Bom retorno! ::kiss::

Brx

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

×
×
  • Criar Novo...