Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Wellington.Silva

EUROPA (ROMA - FLORENÇA - VENEZA - PARIS) OUTUBRO/2013

Posts Recomendados

Sou mochileiro de 1ª viagem e nunca fui ao exterior. Quero fazer esse roteiro com um amigo (Roma, Florença, Veneza e Paris) no começo de outubro. Estou com muitas dúvidas, abri este tópico com o intuito de alguém me ajudar. Dúvidas como: Qual a melhor época para comprar as passagens (se eu compro só ida pra Roma e depois só volta pro Brasil, e os outros destinos do roteiro vou de trem?), O que visitar em cada cidade?

Alguém me 'dá' uma luz aqui! rs

Segue o esboço do roteiro que fiz.

ROTEIRO

Domingo 6/10/2013 TERESINA → SÃO PAULO

Domingo 6/10/2013 SÃO PAULO → ROMA

Segunda 7/10/2013 ROMA

Terça 8/10/2013 ROMA

Quarta 9/10/2013 ROMA

Quinta 10/10/2013 ROMA → FLORENÇA

Sexta 11/10/2013 FLORENÇA → VENEZA

Sábado 12/10/2013 VENEZA

Domingo 13/10/2013 VENEZA → PARIS

Segunda 14/10/2013 PARIS

Terça 15/10/2013 PARIS

Quarta 16/10/2013 Paris (Eurodisney)

Quinta 17/10/2013 Paris (Versailles)

Sexta 18/10/2013 PARIS → SÃO PAULO

Sábado 19/10/2013 SÃO PAULO → TERESINA

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Wellington,

Bom eu fiz o contrario que vocês rsrs... Cheguei por Paris e voltei por Roma, eu e uma amiga fizemos 5 países e 8 cidades em 21 dias, as passagens eu comprei direto com a KLM bem antecipadamente, adoramos o vôo, super recomendo a empresa, nosso roteiro foi: Paris, Bruxelas, Amsterdam, Berlin, Milão, Verona, Veneza e Roma o único trajeto que fizemos de avião foi de Berlin a Milão, o restante fizemos de trem ou onibus, todos super tranquilo, recomendo fortemente os trens, todos as passagens de trem comprei com 90 dias de antecedencia aqui no Brasil e paguei tarifa Mini em todos, cheguei a pagar 9 euros nas passagens de Milão a Verona e Veneza, super barato... Vi que vocês querem ir a Eurodiney nós fomos e adoramos, na verdade amamos a Eurodisney, mas se o seu foco for brinquedos super radicais não vai encontrar lá, mas com certeza foi um dos melhores passeios que fizemos, gostamos tanto que agora queremos ir a Orlando para conhecer os parques de lá... Qualquer dúvida é só perguntar...

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Patty,

Obrigado pelo retorno. Minha primeira dúvida é: posso comprar uma passagem só de ida pra Roma e depois uma só de volta pra São Paulo partindo de Paris? Numa simulação que eu fiz no site da KLM na opção "múltiplos destinos", coloquei IDA: São Paulo - Roma com escala em Amsterdã e VOLTA: Paris - São Paulo, também com escala em Amsterdã. Terei algum problema com a imigração lá em Amsterdã?

Estou pensando em fazer os trechos Roma - Florença - Veneza - Paris de Trem. Aconselha?

Você comprou os bilhetes pela internet ou foram lá mesmo?

Desculpe pelas várias perguntas, mas sou' marinheiro' de primeira viagem ... rs

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
Olá Patty,

Obrigado pelo retorno. Minha primeira dúvida é: posso comprar uma passagem só de ida pra Roma e depois uma só de volta pra São Paulo partindo de Paris? Numa simulação que eu fiz no site da KLM na opção "múltiplos destinos", coloquei IDA: São Paulo - Roma com escala em Amsterdã e VOLTA: Paris - São Paulo, também com escala em Amsterdã. Terei algum problema com a imigração lá em Amsterdã?

Estou pensando em fazer os trechos Roma - Florença - Veneza - Paris de Trem. Aconselha?

Desculpe pelas várias perguntas, mas sou' marinheiro' de primeira viagem ... rs

Abraços!

1- Roma-florença-veneza de trem ok, trens bons e pontuais sem problemas, recomendo que compre primeira classe, veja se compensa um europass. De veneza para Paris é um trecho mais longo, devem ser algo como 10hs de viagem. Se é só para chegar em Paris, recomendo pro avião, por trem so mesmo se quiser ver a paisagem curtir os lugares por onde vai passar. Eu já fiz de Veneza para Paris via Áustria e Suíça, para curtir a paisagem e os lugares.

2- Pode ingressar por um país e sair pelo outro da EU sem problemas. As tarifas ponto a ponto costumam ser mais baratas, mas é bom verificar.

Compartilhar este post

Link para o post

BOa tarde Wellington,

Quanto aos trechos entre Roma/Florença e Florença/Veneza. Tu consegue comprar pela cia. italiana de trens (Trenitalia) com preços bem legais caso você compre com 60 dias de antecedência, já que os preços começam a partir de 9 euros por pessoa em cada trecho, isso feito com trens diretos e tal. Compensa bastante!! Nem precisa comprar passe...

De Veneza à Paris tem trem noturno, o que te pouparia 1 diária de Hotel, E não sai tão caro também. Se não me engano os trens param em Milão antes de seguir à Paris, ntão você poderia sair cedo de Veneza por exemplo, curtir um pouco Milão e de lá zarpar p/ PAris. Outra opção seria ir de Low Cost de Veneza a Paris.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem trem noturno direto entre Veneza e Paris da companhia Thello. Comprado com antecedência pode sair por até 35 euros o colchette em cabine de 6.

Compartilhar este post

Link para o post

Minha primeira dúvida é: posso comprar uma passagem só de ida pra Roma e depois uma só de volta pra São Paulo partindo de Paris? Numa simulação que eu fiz no site da KLM na opção "múltiplos destinos", coloquei IDA: São Paulo - Roma com escala em Amsterdã e VOLTA: Paris - São Paulo, também com escala em Amsterdã. Terei algum problema com a imigração lá em Amsterdã?

Essa é a recomendação que sempre damos aqui no mochileiros, pesquise o multi-cidades, geralmente o custo final fica menor que comprar chegada e saída pela mesma cidade, e você ganha meio dia a mais de tempo disponível na Europa, mas só simulando mesmo cada caso para ter certeza que realmente é mais barato.

A imigração será feita no primeiro pais que você chegar na Europa, no seu caso, você passará pela imigração somente na sua escala em Amsterdã, na sequência para Roma não passará de novo pela imigração em Roma, pois este último trecho será um voo domestico.

Dá para fazer tudo de trem, só trecho Veneza - Paris em é meio cansativo, 13 horas de viagem em trem noturno, nos trens noturnos você pode comprar passagem em cabines com cama, e aproveitar para dormir durante a viagem, mas nem todo mundo consegue dormir ou descansar nesses trens noturnos, então pense bem antes de encarrar as 13 horas de trem, para não chegar morto de sono em Paris...

Compra tudo pela internet antecipadamente, comprar lá na hora geralmente é bem mais caro. As passagens de trem ficam disponíveis 90 ou 60 dias antes, então compre as passagens de trem assim que liberar a compra para o dia que você pretende viajar, comprando assim você consegue até 60% de desconto.

Compartilhar este post

Link para o post

Não comprei ainda, mas está marcado pra comprar na minha viagem :] Vai ser esse o meu meio de transporte entre Veneza e Paris. Segundo me disseram, a Thello é recomendada no guia do Lonely Planet.

O site está em francês se não me engano, mas é fácil de entender, se ficar desconfiado, joga no google tradutor que já ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pela dica ... Uma coisa, você disse que "Eu já fiz de Veneza para Paris via Áustria e Suíça, para curtir a paisagem e os lugares." Legal ... E quanto tempo demorou pra você fazer esse percurso?

E qual é o valor dessas passagens?

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Participe da conversa!

Você pode ajudar esse viajante agora e se cadastrar depois. Se você tem uma conta,clique aqui para fazer o login.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...