Ir para conteúdo

Barracas QUECHUA


Posts Recomendados

  • Membros

A resposta que tive, trocando ideia com a galera mais experiente do fórum, é que barraca sempre vai ser quente, não tem jeito, mas quanto mais volume, mais área de tela, e mais portas melhor. Acho que essa se enquadraria bem pra dar uma amenizada no calor.

Quanto às chuvas, falam muito bem da Quechua. Tem até um review no YouTube de uma Arpenaz 2 simples na chuva forte, o rapaz fala que segurou bem e não teve infiltração de água, nem condensação.

O único problema seria o peso dessa, pra quem faz trekking 3 kg é coisa pra levar nas costas... ::mmm: , mas fazer o quê, geralmente barracas leves a gente acha com 1.9 kg até 2.3 kg, no Brasil, por exempo a Nepal... já vi um camarada fazendo trekking solo nos Andes no Peru, sem guia nem nada, 30 dias com uma Nepal. Lógico que é outro nível de barraca, mas em comparação com o peso apenas, não acho muito mais coisa 700g... Daria pra pensar em dividir em 2 pessoas, talvez.

Bom, comprei a barraca hoje, esperando chegar. Acho que pelo custo de R$ 299,00 os benefícios valem a pena. Assim que der pra testar eu posto um review massa aqui pra galera em relação à essas dúvidas.

Valeeu, abração :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Fala galera, sou iniciante, e analisando muitas postagens sobre barracas, estou em duvida sobre a Quechua 2 seconds easy. Estou em dúvida porque não vi muitas pessoas falando sobre ela, mas a barraca me parece ter todas as características de uma barraca boa: é leve 2,9 kg, tem 2000mm, e apresenta ter um preço justo na Decathlon: 349r$, mas imagino que consigo até mais barato por ai... O que voces acham? Muiyo obrigado pela atenção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala pessoal!!

 

Comprei uma arpenaz 4.0 e fiz um video montando ela.

Gostei bastante da barraca. Muitas pessoas falam que ela é quente, mas não me incomodou tanto. Montamos ela próximo do meio dia e ficou o dia inteiro torrando no sol. Durante o dia estava um forninho, mas de noite na hora que realmente iriamos usar ela, esta bem agradável ficar dentro dela.

No outro dia ela tomou uma chuva bem forte e com bastante vento e nem mexeu. Ate o momento esta se mostrando uma barraca bem boa.

 

Por nunca ter montando um barraca antes, acabei apanhando um pouco, mas foi só ver um video que a própria quechua produziu que ficou bem simples depois.

 

Quem quiser conferir o video, segue o link:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Gente, procurei até cansar e resolvi ver se alguém aqui no fórum responde minha dúvida. ::sos::

 

Ando bem curioso com a Quickhiker 3 (ou III, a depender do gosto do freguês) da Quechua. Andei comparando reviews e características de uma série de barracas para 2 pessoas (eu sei, essa é para 3 pessoas mas poderia também ser pra 2 pessoas espaçosas, né :D ).

 

O problema é que não encontro uma viv'alma que tenha essa barraca ou que tenha feito review. Tem review da descontinuada(?) Quickhicker 2 (ou II...), tem reviews para a quickhiker ultralight 2 o resgate e ultralight 3 o retorno, mas nadica de nada da que estou me interessando.

 

Eu poderia simplesmente assumir os reviews (vários e bons) para a quickhiker 2. Mas aí é que a coisa complica: alguns comentários avisam que o piso do quarto é bem fino, a Luiza do "fui acampar" comenta inclusive que um espinho no chão furou a lona. À parte isso, parece uma barraca de bom investimento, vem com varetas de alumínio e aquelas estacas de alumínio em "v" também. ::otemo::

 

Ninguém tem uma dessas pra contar a história não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Gente, procurei até cansar e resolvi ver se alguém aqui no fórum responde minha dúvida. ::sos::

 

Ando bem curioso com a Quickhiker 3 (ou III, a depender do gosto do freguês) da Quechua. Andei comparando reviews e características de uma série de barracas para 2 pessoas (eu sei, essa é para 3 pessoas mas poderia também ser pra 2 pessoas espaçosas, né :D ).

 

UbPUZBM.jpg

 

O problema é que não encontro uma viv'alma que tenha essa barraca ou que tenha feito review. Tem review da descontinuada(?) Quickhicker 2 (ou II...), tem reviews para a quickhiker ultralight 2 o resgate e ultralight 3 o retorno, mas nadica de nada da que estou me interessando.

 

Obviamente eu poderia simplesmente assumir os reviews (vários e bons) feitos para a quickhiker 2. Mas aí é que a coisa complica: alguns comentários avisam que o piso do quarto é bem fino, a Luiza do "fui acampar" comenta inclusive que um espinho no chão furou a lona. À parte isso, parece uma barraca de bom investimento, vem com varetas de alumínio e aquelas estacas de alumínio em "v" também. ::otemo:: Mas, piso que fura com espinho...? :shock:

 

Ninguém tem uma dessas pra contar a história não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Gente, procurei até cansar e resolvi ver se alguém aqui no fórum responde minha dúvida. ::sos::

 

Ando bem curioso com a Quickhiker 3 (ou III, a depender do gosto do freguês) da Quechua. Andei comparando reviews e características de uma série de barracas para 2 pessoas (eu sei, essa é para 3 pessoas mas poderia também ser pra 2 pessoas espaçosas, né :D ).

 

UbPUZBM.jpg

 

O problema é que não encontro uma viv'alma que tenha essa barraca ou que tenha feito review. Tem review da descontinuada(?) Quickhicker 2 (ou II...), tem reviews para a quickhiker ultralight 2 o resgate e ultralight 3 o retorno, mas nadica de nada da que estou me interessando.

 

Obviamente eu poderia simplesmente assumir os reviews (vários e bons) feitos para a quickhiker 2. Mas aí é que a coisa complica: alguns comentários avisam que o piso do quarto é bem fino, a Luiza do "fui acampar" comenta inclusive que um espinho no chão furou a lona. À parte isso, parece uma barraca de bom investimento, vem com varetas de alumínio e aquelas estacas de alumínio em "v" também. ::otemo:: Mas, piso que fura com espinho...? :shock:

 

Ninguém tem uma dessas pra contar a história não?

 

Apenas já vi montada.

Achei o avanço muito pequeno para uma barraca com esse peso. Inclusive, achei muito pesada para o conceito da barraca.

 

O piso de uma barraca de trekking costuma ser mais fino mesmo. Tem que tomar mais cuidado, é o preço da leveza.

 

O piso da minha quickhiker UL 2 furou com um galho que nem era tão pontudo.

 

Abraço!!

 

Rodrigo Cavalcante

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...