Ir para conteúdo

Barracas QUECHUA


Posts Recomendados

  • Membros
Em 25/04/2017 em 19:00, Rodrigo e Gí disse:

 

Apenas já vi montada.

Achei o avanço muito pequeno para uma barraca com esse peso. Inclusive, achei muito pesada para o conceito da barraca.

 

O piso de uma barraca de trekking costuma ser mais fino mesmo. Tem que tomar mais cuidado, é o preço da leveza.

 

O piso da minha quickhiker UL 2 furou com um galho que nem era tão pontudo.

 

Abraço!!

 

Rodrigo Cavalcante

Rodrigo, valeu pela resposta!

E quanto à Quickhiker Ultralight 2, o que você acha dela? Já escreveu algo sobre sua experiência com ela em algum lugar? Já vi vários reviews, mas quase nenhum comentário de quem já usa essa barraca há um tempo. Esta na minha lista de possíveis barracas para a minha próxima compra, até que vi essa tua história do galho e fiquei encucado...

EDIT: achei mais comentários aqui no fórum, inclusive do próprio rodrigo, aqui: https://www.mochileiros.com/topic/52478-barraca-quickhiker-ultralight-3-quechua/

 

Editado por cyranodesaleh
aprimorar resposta e linkar com outros tópicos no fórum que já falam do assunto.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 3 meses depois...
  • Membros
Em 23/04/2017 em 13:06, cyranodesaleh disse:

Gente, procurei até cansar e resolvi ver se alguém aqui no fórum responde minha dúvida. ::sos::

 

Ando bem curioso com a Quickhiker 3 (ou III, a depender do gosto do freguês) da Quechua. Andei comparando reviews e características de uma série de barracas para 2 pessoas (eu sei, essa é para 3 pessoas mas poderia também ser pra 2 pessoas espaçosas, né :D ).

 

O problema é que não encontro uma viv'alma que tenha essa barraca ou que tenha feito review. Tem review da descontinuada(?) Quickhicker 2 (ou II...), tem reviews para a quickhiker ultralight 2 o resgate e ultralight 3 o retorno, mas nadica de nada da que estou me interessando.

 

Eu poderia simplesmente assumir os reviews (vários e bons) para a quickhiker 2. Mas aí é que a coisa complica: alguns comentários avisam que o piso do quarto é bem fino, a Luiza do "fui acampar" comenta inclusive que um espinho no chão furou a lona. À parte isso, parece uma barraca de bom investimento, vem com varetas de alumínio e aquelas estacas de alumínio em "v" também. ::otemo::

 

Ninguém tem uma dessas pra contar a história não?

Fala amigo. Tudo bem?
Então. Tenho uma Quickhiker II Fresh Black.
Quanto à impermeabilidade estou bastante satisfeito. Os avanços (um de cada lado) são suficientemente grandes para deixar minha Curtlo de 90 litros com tranquilidade. Varetas e estacas de alumínio muito resistente. Pode ser usada de três formas: somente o sobre teto, somente o quarto ou em conjunto. Além de duas portas essa barraca possui mais duas pequenas aberturas próximas à cabeça e aos pés pra ajudar na ventilação. Pesa 3kg (modelo Fresh Black é um pouco mais pesado) e por tanto meio chato de carregar em trilhas solo, mas por outro lado ela muito mais fresca que barracas comuns. Na minha opinião essa tecnologia  Fresh Black acabou com o conceito de que toda barraca é um forno. Pra ter uma ideia, na última vez que a usei saí dela por volta das 10:00 da manhã e com sol rachando rs...Tudo bem que era inverno na Mantiqueira, mas o resto do pessoal (em barracas comuns) não conseguiu passar das 07:30. Além disso ela mantém o interior sempre muito escuro.
O piso, de fato, é muito mais fino que de barracas normais e precisa o dobro de atenção pra não furar.
 

 

quick_hiker_bivouactrekkinghiking_tent_2-man_fresh_and_black_quechua_8386007_1156345.jpg

quick_hiker_bivouactrekkinghiking_tent_3-man_fresh_and_black_quechua_8386029_1156392.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Comprei uma Arpenaz Quechua Fresh & Black 2. A barraca foi testada a exaustão em Camburi das Pedras/Ubatuba neste réveillon 2018 enfrentando 05 dias de várias chuvas intensas e sol, não havendo infiltração de nenhuma gota d'água. A tecnologia "fresh & black" funciona perfeitamente. A barraca é mais fresca que outras que já tive e também mais escura, permitindo assim uma cochilada a mais pela manhã. Aprovadíssima.http://www.decathlon.com.br/camping/barracas/barracas-de-2-a-3-pessoas/barraca-camping-arpenaz-2-fresh-black-2-pessoas-quechua?skuId=2030819

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 3 semanas depois...
  • Membros

@raljunkeira @Rodrigo e Gí , quando usam barraca pra trekking como a Quechua Ultralight ou a Trekking e afins, vocês levam algo para colocar embaixo da barraca pra proteger o piso, por via das dúvids? Ou vai na fé e olha com bastante atenção pra tentar tirar galhos e espinhos etc. pra tentar evitar do piso furar? Se usam algo pra proteger, têm alguma dica de um material que não adicione peso demais na mochila mas que sirva razoavelmente pra proteger o piso da barraca? No caso, estou pensando em trekking e a barraca não ficaria dias e dias no mesmo lugar, com o piso abafado por alguma proteção.

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

@cyranodesaleh 

Eu não usei e o piso rasgou. É muito fino, bem sensível, ônus do equipamento super leve.

Remendei e comecei a usar um footprint improvisado. Uma lona plástica bem leve, só pra reforçar mesmo.

O importante é não ultrapassar as dimensões da barraca, caso contrário pode acumular água entre a lona e o piso da barraca.

Abraço!!

Rodrigo Cavalcante

  • Gostei! 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Já procurei e não achei nenhum review da barraca "TREKKING QUICK HIKER ULTRALIGHT 3 QUECHUA"  estou pensando em comprar uma dessas pois ela é leve e tem um espaço confortável para duas pessoas. Porem queria saber como ela é em situações de muita chuva.

Eu tenho uma Quechua Arpenaz 3 a uns 3 anos e já peguei muita chuva com ela inclusive em situações que até o camping ficou praticamente alagado a água passava por baixo da barraca e não entrou uma gota se quer e eu nunca utilizo lona por cima ou por baixo da barraca.

Mas rola uma duvida exatamente porque fazem anos que comprei a minha e não sei se a qualidade permanece a mesma. Alguém aqui tem essa barraca Trekking Quick Hiker Ultralight 3 ou conhece alguém que a tenha e que falou bem dela?

Eu só to pensando em trocar a minha barraca arpenaz pois queria uma barraca mais leve e que tivesse um avance que eu pudesse cozinhar quando chover muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Em 12/07/2018 em 11:15, ananda.arroyo disse:

Já procurei e não achei nenhum review da barraca "TREKKING QUICK HIKER ULTRALIGHT 3 QUECHUA"  estou pensando em comprar uma dessas pois ela é leve e tem um espaço confortável para duas pessoas. Porem queria saber como ela é em situações de muita chuva.

Eu tenho uma Quechua Arpenaz 3 a uns 3 anos e já peguei muita chuva com ela inclusive em situações que até o camping ficou praticamente alagado a água passava por baixo da barraca e não entrou uma gota se quer e eu nunca utilizo lona por cima ou por baixo da barraca.

Mas rola uma duvida exatamente porque fazem anos que comprei a minha e não sei se a qualidade permanece a mesma. Alguém aqui tem essa barraca Trekking Quick Hiker Ultralight 3 ou conhece alguém que a tenha e que falou bem dela?

Eu só to pensando em trocar a minha barraca arpenaz pois queria uma barraca mais leve e que tivesse um avance que eu pudesse cozinhar quando chover muito.

É uma barraca de excelente custo benefício para quem faz trekking e quer um espaço maior.

Já vi uma montada na Decathlon, ela é enorme, tanto quarto como avanço.

O material e construção são de excepcional qualidade, com certeza não terá problema com chuva, desde que a barraca seja bem montada.

Ouso dizer que essa linha da Quechua não fica devendo nada para marcas como Marmot e etc.

A marca Quechua no geral está atingindo níveis de qualidade aos das grandes marcas.

Abraço!

Rodrigo Cavalcante

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
  • Membros
Em 13/07/2018 em 13:49, Rodrigo e Gí disse:

É uma barraca de excelente custo benefício para quem faz trekking e quer um espaço maior.

Já vi uma montada na Decathlon, ela é enorme, tanto quarto como avanço.

O material e construção são de excepcional qualidade, com certeza não terá problema com chuva, desde que a barraca seja bem montada.

Ouso dizer que essa linha da Quechua não fica devendo nada para marcas como Marmot e etc.

A marca Quechua no geral está atingindo níveis de qualidade aos das grandes marcas.

Abraço!

Rodrigo Cavalcante

Estou pensando em comprar essa "TREKKING QUICK HIKER ULTRALIGHT 3 QUECHUA" para uso nas trilhas e nas acampadas rápidas,alguém já testou e gostou?Tenho uma Nepal que me satisfaz plenamente nas montanhas,essa seria para meus dois filhos.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...