Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Barracas QUECHUA

Posts Recomendados

• Colaboradores

CONDENSAÇÃO

Foi zero, não teve nada de condensação.

Dormimos com uma porta aberta e outra fechada a noite toda.

A mínima a noite deve ter sido uns 16 graus e estava úmido.

Para avaliar tenho que enfrentar condições mais extremas.

EMPACOTAMENTO

Tranquilasso.

Muito fácil, cabe tranquilo sem ter que quebrar a cabeça para dobrar novamente.

E ela empacotada é menor que a Nepal no comprimento.

MATERIAL

É de excelente qualidade, mas é frágil.

Acredito que seja uma característica dessas barracas ultralight.

Tem que tomar muito cuidado.

É o preço que se paga pela leveza.

Abraço !!!

Rodrigo

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 248
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Boa noite senhores. relembrando alguns velhos tópicos, "podem me dar a pá de ouro" [emoji23] voltei aqui apenas para alertar sobre as Barracas Quechua. Adquiri minha T2 em 2008, já utilizei ela em ca

@cyranodesaleh  Eu não usei e o piso rasgou. É muito fino, bem sensível, ônus do equipamento super leve. Remendei e comecei a usar um footprint improvisado. Uma lona plástica bem leve, só pr

Apenas já vi montada. Achei o avanço muito pequeno para uma barraca com esse peso. Inclusive, achei muito pesada para o conceito da barraca.   O piso de uma barraca de trekking costuma ser mais fin

Posted Images

• Membros
Acabei de comprar a queshua 2 second air para usar na ilha do mel, tbm não curti o fato de virar um disco, prefiro o rolinho, mas das que vi era a mais ventilada e isso contou muitos pontos!! Vamos ver, estou meio preocupada mas volto aqui em 2015 para contar a minha experiência

Galera aprovada a 2 second air, peguei dois dias e uma noite de chuva, não usei lona extra e não entrou uma gota na barraca!! Nao usei nada também no chão e o chão por dentro da barraca sequinho!! O camping era de areia....

Espaço interno ótimo, coube um colchão inflavel de casal e sobrou espaço para as mochilas e ainda caberia sossegado um saco de dormir, a minha barraca é para três pessoas.

Ponto ruim: para carregar, aquele discao realmente é complicado de administrar junto com a mochila cargueira, então se vc terá longos deslocamentos a pé nem pense em levar essa barraca.

Para montar e desmontar: montar super fácil, já fui com as cordas semi amarradas entao era só colocar o gancho e martelar no chão. Para desmontar, fiz um treinamento em casa então tbm já estava pratica, eu sou pequena então preciso de uma ajuda para dobrar o segundo 8 sem deixar ela pular de novo e abrir, mas tranquilo.

1421181570365.jpg.6595277604d4cd2f16df21abbb1c5f67.jpg

Link para o post
  • Membros
Acabei de comprar a queshua 2 second air para usar na ilha do mel, tbm não curti o fato de virar um disco, prefiro o rolinho, mas das que vi era a mais ventilada e isso contou muitos pontos!! Vamos ver, estou meio preocupada mas volto aqui em 2015 para contar a minha experiência

E como transporta ? Tipo um estepe preso atrás da mochila ? ::lol4::::lol4::

Abraço !!

Rodrigo

Eu preferi não amarrar na mochila, levei ela pela alça mesmo, mas fiz poucos deslocamentos, só do trapiche para o camping e do camping para o trapiche. E até o ônibus em Pontal do Sul, e até o carro na rodoviária. Se tivesse que andar mais não dava!!

Link para o post
  • 4 semanas depois...
  • Colaboradores
Salve!

Essa barraca ARPENAZ é boa? Será que aguenta bem as chuvas fortes de verão no litoral catarinense?

Abraço.

http://www.decathlon.com.br/montanha---aventura/camping-38138/barracas-e-gazebos/barraca-arpenaz-2-pessoas-quechua_183472?skuId=1765635

Se perfil diz que você mora no Canadá ... por aí tem infinitas opções com melhor custo benefício.

Link para o post
  • Colaboradores
Rodrigo e Gí,

Como vocês avaliam a ultralight 2 em relação ao espaço? Dá pra duas pessoas dormirem dentro dela?

Sim tranquilo. Desde que as botas fiquem no avanço e as mochilas embaixo dos pés.

É mais apertada por ser uma barraca técnica, mas é confortável.

O único ponto negativo é que mal dá para ficar sentado dentro, a barraca é bem baixa.

É o preço da leveza.

Abraço !!

Rodrigo

Link para o post
  • Colaboradores
Salve!

Essa barraca ARPENAZ é boa? Será que aguenta bem as chuvas fortes de verão no litoral catarinense?

Abraço.

http://www.decathlon.com.br/montanha---aventura/camping-38138/barracas-e-gazebos/barraca-arpenaz-2-pessoas-quechua_183472?skuId=1765635

Joga o nome dela no campo de busca dentro do próprio tópico, tem bastante coisa sobre ela.

Abraço !!!

Rodrigo

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...