Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Arquivado

Este Post foi arquivado e está fechado para novas respostas.

joycebruja

Passagem Aérea Internacional - Perguntas e Respostas

Posts Recomendados

Com o câmbio de hoje, seriam em torno de 330 dólares, na minha opinião, é um preço justo, nem caro e nem barato.

Compartilhar este post

Link para o post

Galera. Estou muito perdido com relação ao preço de passagens. Pretendo viajar pra Peru, Bolívia e Chile em Janeiro (ideia inicial) do ano que vem. Porém as passagens estão muito caras saindo de Recife: R$ 1.600 já com as taxas, em média. Porém, já vi várias passagens para Outubro, Novembro e Dezembro por preços bem mais em conta.

A dúvida é: Ainda está muito cedo para comprar passagens pra Janeiro? É provável que baixe o preço ou esse é o normal tendo em vista que é mês de férias aqui no Brasil?

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, em Janeiro o normal é que esteja mais caro, ainda mais para vc que é de Recife, dado que seu voo vai fazer conexão em São Paulo/Rio/Brasilia e logo vc estará "concorrendo" com os turistas que estão indo/voltando de Recife para as suas cidades.

De qualquer jeito, as passagens parecem ter encarecido, pois os turistas estão procurando mais América do Sul (em especial Colômbia/Peru/Bolivia), considerando a perda do poder de compra do real.

Eu comprei passagem São Paulo/Cusco/Arequipa/Lima/São Paulo por 1350 há uns meses atrás para este Novembro, agora já está R$ 600 mais caro.

Compartilhar este post

Link para o post

Viajarei para a França no fim de novembro.

Tenho um colega de trabalho que acabou de voltar da europa e tem 1000 euros para vender a 4,25. É um bom negócio. É seguro? Posso ter algum problema com alfândega ou na imigração? preciso do comprovante da origem do dinheiro?

Ajudem, por favor. É minha primeira viagem ao exterior...

Compartilhar este post

Link para o post

Levando em conta o Euro hoje está custando R$ 4.50 nas casas de câmbio, do ponto de vista financeiro é um bom negocio.

Agora se é seguro, vai depender da confiabilidade do seu colega de trabalho, o maior risco seria ele ter recebido algumas notas falsas e neste caso não tem como provar de onde você conseguiu o dinheiro e nem conseguir reembolso... Se o seu colega for confiável, e ele afirmar que o dinheiro é de boa origem acredito que não teria maiores problemas, mas eu daria uma boa conferida nas notas para ver se não tem nenhum diferença grosseira na qualidade delas...

Para uma quantia relativamente pequena de 1.000 Euros não precisa declarar na alfândega e não é necessário comprovar origem, agora se fosse uma quantia equivalente a mais de R$ 10.000, ai sim teria que declarar e comprovar a origem obrigatoriamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Oi gente. Estou programando uma viagem para Buenos Aires ano que vem, entre os meses de março e abril. Mas as passagens ainda estão caras. Estou de olho nas promoções também. Mas queria saber quanto é uma passagem de preço razoável de Curitiba pra Buenos Aires, porque só encontro agora preços a partir de 1116$ por pessoa com taxas :(

Obrigada!

Compartilhar este post

Link para o post

Para março e abril de 2016 ainda está muito longe e se pesquisar agora vai encontrar preço caro mesmo! Normal.

Quem compra com muita antecedência e sem promoção o preço é nessa faixa mesmo!

Preço promocional sempre aparecem com 2 a 3 meses de antecedência, às vezes até menos.

Fique de olho e aguarde mais um pouco. Grude nos sites que avisam as promoções, fique preparada e compre logo que aparecer.

Tô careca de ver passagens para Buenos Aires por R$ 280 reais, inclusive já aproveitei 3 promoções para lá, sendo que uma das promoções foi com um preço bem incrível, a R$ 188 reais ida e volta (partindo de São Paulo).

::otemo::

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este post está impedido de receber novas mensagens

• Criar Novo...