Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Fala galera, Fala Augusto

 

Vou estar indo no feriado da pascoa. Se alguem poder ajudar, agradeço.

 

A trilha da Praia do Sono até ponta negra tem muitas bifurcações ? tem sinalização ? dá para fazer em quanto tempo ?

 

Vou passar uma noite no sono e outra na POnta Negra.

 

As cachoeiras ficam aonde ?

Link para o comentário
  • Membros de Honra

E aí Raffa, blz?

 

Essa trilha da Praia do Sono até Ponta Negra é muito facil. Nao tem como errar.

No final da Praia do Sono, no lado leste, vc já vai encontrar a trilha que inicialmente sobe o morro e depois segue sempre próximo do costao, passando pelas Praias dos Antigos e Antiguinhos (p/ se chegar nessa praia pegue uma bifurcação a direita) e Galhetas (tem muita pedra e poção junto a essa praia).

As melhores cachoeiras estao junto à Praia das Galhetas. Tem um rio que desagua nessa praia.

 

Em cerca de 3 horas ou menos dá p/ se fazer esse percurso.

 

Sinalização é desnecessaria, pois a trilha é muito usada pelos moradores de Ponta Negra.

 

Lá em Ponta Negra sao 2 campings. Tem o da Branca e de uma "Tiazinha" que tá encostado na areia da praia (na minha opiniao esse é melhor).

 

Qqer outras duvidas, é só falar Raffa.

 

Abcs.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

E aí raffa.

 

Lá em Ponta Negra tem o Camping da Branca que também possui um restaurante. Na ultima vez que passei por lá nao tinha nada.

Comercio também nao encontrei em lugar nenhum.

Acho melhor vc ir preparado.

 

Qto a bifurcação para a Praia dos Antiguinhos, é o seguinte: qdo vc passar a Praia dos Antigos, mais a frente haverá uma bifurcação que leva a Antiguinhos. Vc tera que sair da trilha principal p/ chegar nessa praia. Ela é encostada a P. Antigos. Nao tem erro.

 

Sobre chegar em Laranjeiras, onde se inicia a trilha, o acesso é através do bairro do Patrimonio, lá na Rio-Santos. Lá tem uma placa indicando Trindade e Laranjeiras. Nao se preocupe.

Só sugiro tentar pegar uma carona ou uma van/onibus para Laranjeiras, pois a subida do Morro Deus me Livre é muito ingreme e longa.

 

 

É isso.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Oi Emanuelle.

 

Lá na Praia do Sono tem inumeras barracas junto à areia da praia.

Alguns vendem porçoes ou petiscos, mas procurando vc também encontra PFs.

Só vá preparado que em feriados la, o pessoal da praia costuma enfiar a faca, aumentando muito os preços.

 

Normalmente o litoral é sempre de clima mais ameno, nao importa se está ou nao chovendo.

Aquela regiao ali de Paraty costuma chover. E lembre-se que ainda estamos em epoca de chuvas.

 

Frio nessa época acho muito dificil.

 

 

Abcs.

Link para o comentário
  • 11 meses depois...
  • 6 meses depois...
  • Membros

Olá pessoal!

 

Vou pro Sono neste próximo feriado e vou na quinta à noite. Pelo que li em outros posts o último bus sai de Paraty às 22h30...só q eu devo chegar lá por volta de 23h30...alguém sabe se rola van direto pra Laranjeiras? Pq

 

Da última vez q fui pra Trindade tive que pegar táxi...sorte que dividi com uma galera...enfim, se alguém puder ajudar...agradeço!

 

Ah, pelo q vi a trilha à noite é beeem tranqüila né???

Valeu galera!

:P

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Membros

Vou com uma galera pra praia do sono dia 20 de janeiro, pretendendo voltar dia 25. Partimos do rio e queremos ir de carro. Aí vão algumas dúvidas: é relax ir de carro? onde tem um lugar seguro pra deixar o carro? quanto vamos pagar por isso? alguém tem dica de camping? é relax achar um fogão pra fazer um miojo se necessário, pra não ficar comendo em pf?

 

Por enquanto acho que é só. Mas outras dicas são sempre bem vindas =)

 

Abraço!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Carina, não lembro de ter visto estacionamentos lá perto da entrada da trilha não.... dá uma olhada no condomínio Laranjeiras se tem alguém que aluga estacionamento lá, pois eu não arriscaria deixar na rua. Sobre campings, lá tem de sobra, pode escolher o que mais te agradar. Eu fiquei em um que fica perto da igrejinha. Achar fogão acho complicado, acho melhor vc legar o seu.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...