Ir para conteúdo

Barracas: Qual comprar?


dpa

Posts Recomendados

  • Membros

Olá,

Estou querendo comprar minha primeira barraca para acampar no mês que vem (julho) em Conceição do Ibitipoca.. e em setembro em Itacaré e Morro de São Paulo... mas estou mto confusa.. são muitas opções, marcas... será minha 2ª vez acampando (a minha 1ª foi em Ilha Grande na barraca de uma amiga)... não tenho experiência no assunto.. se alguém puder me ajudar, agradeço... =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Rafaella, comece lendo os posts anteriores deste tópico... Não esqueça de traçar algumas especificações desejáveis para a barraca que você quer. Assim fica mais fácil ajuda-la depois com as dúvidas.

Saudações!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bom dia galera, estou indo morar em Morro de São Paulo e como qualquer mochileiro vou precisar de uma boa barraca, gostaria de indicação de marcas e qual a melhor custo benefício, quero uma barraca que dure um tempo com um valor máximo de 200 reais.,

 

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá pessoal,

 

Eu já li bastante coisa na internet e aqui no Mochileiros, mas ainda não consegui encontrar opções que podem me atender, pois esse mundo é muito mais diverso e sofisticado do que eu imaginava!!

 

Procuro uma barraca que:

 

  • Comporte 2 pessoas grandes + pouco equipamento, e tenha espaço para sentar e dormir;
    Seja ideal para uso no Brasil (Calor intenso, chuva e vento forte, sem neve...rs);
    Tenha boa ventilação em dias quentes (e ao mesmo tempo proteja de mosquitos...rs);
    Tenha ótima impermeabilidade para chuvas (com ventos) aqui do Brasil;
    Seja durável (Nylon, tudos de alumínio (??));
    Seja fácil e rápida para montar e desmontar;

 

Vi algumas da Marmot e a Azteq Nepal, mas não achei nenhum modelo que fosse adequado ao uso que pretendo fazer.

 

Estou disposto a gastar no MÁXIMO R$ 1.000, então se for uma barraca importada o preço final (com impostos e frete) não pode passar de R$ 1.000,00. Se tiver uma adequada, mas que seja mais barata, melhor ainda...rs

 

Por favor, vocês poderiam nos ajudar?

 

Um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Nylon versus poliester ao meu ver nada...pequena vantagem para o nylon.

O nylon no fundo das barracas ao meu ver, dependendo da tenacidade leva vantagem ao polietileno...muitos dizem o contrário.

 

Esse nylon na REI é o ripstop...o que muda um pouco as coisas.

O ripstop é o nylon conhecido como "rasga e para" muito encontrado em algumas mochilas.

E no fundo da REI é o ripstop...mas vale observar o "d" (denier)nas especificações do nylon.Quanto maior o "d" mais resistente e mais pesado.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...