Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Barracas: Qual comprar?

Posts Recomendados

• Respostas 600
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Em relação a barracas leves e compactas para trekking ou montanhismo com com custo e benefício, eu indico as seguintes:  - Nepal - Azteq - Minipack - Azteq - Hiby 2/3 - Naturehike

Chuva forte, estilo temporal que dura mais de uma hora, não. A coluna delas é baixa, só dá para chuvas rápidas ou duradouras fracas, sem muita ventania. Elas são sim, baratas, mas o barato acaba saind

Olá, Felipe. Entrei no site da Colemen e não vi especificações de coluna d'água, fator importante se vc vai pegar chuva. Mas essa entrada sem sobreteto indica que pode molhar o interior da barraca cas

Posted Images

• Membros

Dei uma olhada nas marcas, realmente são boas barracas. Mas vendo algumas analises acabei ficando com duas opções

A citada acima Tarptent Double Rainbow e a Big Agnes Copper Spur UL 2

http://www.outdoorgearlab.com/Backpacking-Tent-Reviews/Big-Agnes-Copper-Spur-UL2

http://www.outdoorgearlab.com/Backpacking-Tent-Reviews/Tarptent-Double-Rainbow

Esse site pontua as barracas em alguns quesitos. A Tarpent Double Rainbow ficou com 7 em Weather Resistance enquanto a Big Anges ficou com 4. Porem a Big Anges é um pouco mais confortável.

Porem são duas ótimas barracas,

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Membros

Então, me decide, escolhendo a MSR Hubba Hubba NX, que é uma das barracas escolhidas como uma das melhores por esse site http://www.outdoorgearlab.com

Realmente existe muito mais escolhas quando a gente procura por barracas gringas, aqui no Brasil, não chega nada caramba! Essas marcas que você indicou fazem barracas com menos de 2kg e bem resistentes a chuva e sendo auto portantes, de 2 lugares e com 2 portas. Todas 3-estações.

Estou comprando no http://www.rei.com eles não entregam barracas no Brasil, por tanto estou juntando quem estiver procurando bolsas, barracas, bastões de caminhadas e outras coisas, não só no REI como em outros sites norte americanos tb! Só mandar uma mensagem!

Link para o post
  • Membros de Honra

Sinceramente não sei... :roll:

Já dormi numa Nepal mas ainda não numa QU, então minhas observações são empíricas.

A Nepal é maior e mais ventilada, a QU é mais resistente a ventos (por ser mais baixa e em formato de túnel) e mais fácil de montar.

Como a Quechua usa uma análise de impermeabilidade diferente não dá pra comparar, mas pelo que dizem as duas tem boa resistência a chuva.

Eu diria que as duas são equivalentes, a Nepal vai se sair melhor em campings, praia por ser maior e mais ventilada e a QU será melhor na montanha por ser mais aerodinâmica e quente.

Link para o post
  • Membros

Fala pessoal ::otemo::

Estou procurando uma barraca para comprar. Vou usá-la no Nordeste,em locais bem quentes(então ela precisa ser bem ventilada). Aqui as chuvas não são tão fortes,mas é sempre bom prevenir,né. Eu tenho uma barraca daquelas genéricas(4 lugares por 70,00 na promoção ::lol4:: ),e uso uma lona de caminhão pra proteger da chuva. Geralmente acampo só,mas ocasionalmente outra pessoa vai junto,então o ideal seria uma barraca para 3 ou 4 pessoas,correto? São trilhas simples,de até 2h de caminhada. Então acho que o peso não é tão importante.

Pretendo gastar até 300,00.

Nas pesquisas,cheguei à Arpenaz 2 XL(http://www.decathlon.com.br/montanha---aventura/camping-38138/barracas-e-gazebos/barraca-arpenaz-2-xl-2-pessoas-quechua_155643). Ela é pequena pra duas pessoas + mochilas?

Qual modelo vocês me indicariam? Obrigado desde já.

Link para o post
  • Membros de Honra

A Quechua é uma boa barraca, mas é bem quente. Acho que a Forclaz é um pouco mais ventilada, mas é mais cara (e bem melhor também).

Tem a Katmandu da Azteq, Super Esquilo da Trilhas & Rumos, as barracas da Guepardo e Náutika...

Roger, você pode arriscar e comprar sua tenda por lá, ou levar daqui. Se pretende acampar em quintais, varandas, garagens seria melhor uma auto portante, Quechua Quickhiker, Arpenaz, Azteq Katmandu e Trilhas & Rumos Super Esquilo seriam as melhores opções no Brasil, lá fora vai ter coisa bem melhor.

Se você pretende fazer trilha na Patagônia aí é melhor pegar uma tenda melhor, mais baixa para aguentar os ventos, mas por aqui só teria as não auto-portante: Quechua Quiickhiker Ultralight, Azteq Nepal e Minipack, Trilhas & Rumos Bivak. As Azteq podem sofrer um pouco mais com ventos fortes...

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...