Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Barracas: Qual comprar?

Posts Recomendados

• Membros

Galera! Preciso de uma barraca para acampar em campings e praia, de até $500,00, com os seguintes requisitos:

- 4/5 pessoas;

- Aguentar vento e chuva;

- Leve e fácil de carregar em longos trajetos;

- Ventilada/Que não vire um microondas.

- Que tenha avancé

Estava vendo a Nautika Indy 4/5 e a Guepardo Zeus 5. Alguém aqui tem elas?

Aceito dicas de boas barracas com custo-benefício aceitável.

Valeu!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

• Respostas 600
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Em relação a barracas leves e compactas para trekking ou montanhismo com com custo e benefício, eu indico as seguintes:  - Nepal - Azteq - Minipack - Azteq - Hiby 2/3 - Naturehike

Chuva forte, estilo temporal que dura mais de uma hora, não. A coluna delas é baixa, só dá para chuvas rápidas ou duradouras fracas, sem muita ventania. Elas são sim, baratas, mas o barato acaba saind

Olá, Felipe. Entrei no site da Colemen e não vi especificações de coluna d'água, fator importante se vc vai pegar chuva. Mas essa entrada sem sobreteto indica que pode molhar o interior da barraca cas

Posted Images

• Membros

Vlw brother, olhando as barracas optei por pegar uma NAUTIKA FALCON 2, encontrei ela na americanas por um preço bem camarada.

Já uma bolsa cargueira pra carrega-la qual vc me recomendaria? Vi umas no Walmart e me interessei em duas

- Ozark Trail 45 L

- Intruder Nautika 60 L

Link para o post
  • Membros de Honra

Recomendo ler e postar nestes tópicos:

- tópico geral sobre mochilas, leia de trás pra frente...

:arrow:http://www.mochileiros.com/mochila-qual-comprar-t4248.html

- tópico sobre as mochilas Náutika

:arrow:http://www.mochileiros.com/mochilas-nautika-t18855.html

- e este que é leitura obrigatória pra quem vai comprar sua cargueira

:arrow:http://www.mochileiros.com/manual-de-compra-mochila-cargueira-t31604.html

Link para o post
  • Membros

Pessoal, to em busca de uma barraca pra acampar em ibitipoca e posteriormente no sino com o meu namorado.

a barraca nao pode ser muuuuuuuuito pesada, tem q dar pra carregar na cargueira, pq a subida pro sino é demorada.

entao to em busca de uma barraca pra 2, podendo ser ate pra 3 pessoas, pra ficar mais confortável, mas q n seja tao pesada.

gostaria de saber se essa barraca poderá ser utilizade depois pra acampar em praias, ou seria mt quente ?

quero dicas de marca pois n conheço, só quechua ::lol4::::lol4::::lol4::

teria algo inferior a 500 reais ?

Link para o post
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá! Meu nome é Ricardo e sou cicloviajante. Sempre que faço buscas no Google sobre dúvidas específicas acabo encontrando algumas respostas aqui. Hoje decidi me cadastrar e aproveitar para, além da apresentação, tirar uma dúvida.

Na verdade, eu não sabia aonde colocar a minha pergunta

Eu tenho uma barraca Camp Minima (uma pessoa) e um saco de dormir Deuter dream Lite 500 e outras tralhas para pegar um "friozinho tropical". Eu já passei algumas noites com temperaturas próximas de zero com estes equipamentos e senti um pouco de frio - suportável, mas incomodou um pouco.

A minha dúvida é se estes equipamentos dão suporte mediano para frio mais rigoroso, com neve - eventualmente, mesmo que sejam noites para não dormir, só para ter um abrigo sobre a minha cabeça -, ou um tempo mais rigoroso com vento forte.

Pergunto porque no ano que vem, em agosto/2016, eu saio para dar uma volta ao mundo de bicicleta e pretendo levar esse equipamento.

Um exemplo, se eu enfrentar frio de -20º, numa noite durante a minha travessia nos Andes, a minha barraca me abrigaria da neve e, com todas as minhas roupas, o saco manteria um mínimo de calor com esse tipo de frio?

Eu ainda estou aventando mudar uma parte da minha rota e seguir para o extremo sul do continente - Patagônia -, vocês acreditam que essa barraca aguentaria o tranco (considerando que eu encontre uma área protegida do vento e mais abrigada)?

Pelo meu planejamento passarei muito pouco tempo em condições de tempo frio - eu ainda não fiz essa estimativa - mas acredito que os dias em tempo frio e mais rigoroso serão apenas uma fração do tempo que passarei em regiões quentes e desérticas, então, a minha questão não se relaciona à questão do conforto térmico ou coisa do tipo, mas de mera sobrevivência e resistência do equipamento (como não congelar a noite ou ter o equipamento esmagado pelo vento ou neve).

Sei que passarei frio. A minha dúvida é se o frio será suportável, ainda, que não consiga dormir. E se a barraca permanecerá em pé com vento mais forte e neve sobre sua estrutura.

O que vocês acham?

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...