Ir para conteúdo

TRIP> DUBLIN - LONDRES - PARIS - AMSTERDAM - DUBLIN

Posts Recomendados

• Respostas 34
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

• Membros de Honra
Entendiii.... o hotel é:

23, Ave de la Porte de Châtillon

75014 PARIS

FRANCE

É longe mesmo, mas meu primo já ficou nele e disse q 5 min andando vc ta em uma estacao... por isso q eu imaginei que seria melhor do que ficar em um albergue!

Mas ta, quais cinco eu escolho? Isso que eu não sei...

Realmente é meio longe do centro, mas fica somente a 20 minutos de metro da torre Eiffel e 17 min do Louvre, então não terá problemas.

Se o seu primo já ficou lá e achou o hotel bom, na minha opinião, eu acho essa uma escolha mais sensata o do que ficar em um hotel desconhecido, onde você nunca sabe a surpresa terá no momento de chegar no hotel.

Link para o comentário
  • Colaboradores
Na boa, acho que você não vai aproveitar quase nada sua viagem.

Não sei qual o seu perfil de mochileira, mas dedicar só 3 dias pras Londres e 4 dias pra Paris é absurdo!

No caso de Paris, posso falar por experiência própria: é cheio de filas e tem MUITA coisa legal pra se ver. Além do mais, o melhor de lá é simplesmente "se perder" um pouco pelos bairros, comer aqueles doces maravilhosos nos bistrôs, sentar em algum lugar na Champs-Elysees e observar o movimento. Em 4 dias (principalmente considerando que vai ser ano-novo) não vai dar pra fazer quase NADA.

Além do mais, já pensou se acontece algum imprevisto? Você não tem nenhuma folga no seu roteiro! Se acontecer alguma coisa ruim, é capaz de você ter só 2 dias pra aproveitar certa cidade.

Eu discordo, não acho tão absurdo assim ter 3 dias em Paris e 4 em Londres, na minha viagem fiquei este tempo e já deu pra se ter um "aperitivo" destes lugares, é claro que se a gente pudesse ficaria um mês em cada lugar, mas a disponibilidade de tempo e dinheiro de cada um é diferente.

Ainda, entre ficar todo o tempo somente em Londres ou somente em Paris acho que foi uma escolha sensata conhecer os dois lugares mesmo sendo de uma forma rápida, já vi muito post aqui de pessoas que planejam ficar apenas um dia em Paris ou 2 no máximo.... enfim....

Fiz uma viagem de 7 meses pelo mundo e em alguns lugares fiquei mais do que deveria e em outros menos do que deveria, para a Europa eu dediquei apenas 1 mês em razão do preço de tudo por lá, para cada país reservei uns 4 dias no máximo e fiz um "caça monumentos", desta forma tive uma experiência rápida e já sei que na próxima vez quero voltar a Paris, não voltarei a Praga, não voltarei a Madri, etc, se eu tivesse colocado todo o tempo somente para a espanha por exemplo não saberia de outros locais.

Abraço e boa viagem!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Concordo com você "Guerra.Adv", afinal nem todo mundo tem os mesmos gostos, para uns "se perder" nas ruelas e becos de Paris por 1 dia inteiro pode ser a melhor parte da viagem, outros acham arte modernista o máximo, já para outros... eu por exemplo não vejo muita graça em nenhum dos dois, em fim... cada pessoa é diferente e tem os seus próprios gostos.

3 ou 4 dias é um pouco apertado para Paris ou Londres, mas dá sim para ver as principais atrações, e se realmente gostar da cidade, essa primeira estada de 3 dias pode ser o motivo para voltar em uma próxima vez e ficar uma semana inteira em Londres por exemplo.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Mas ta, quais cinco eu escolho? Isso que eu não sei...

Puts... essa é a pior parte! hahahaha

Eu fiz a mesma coisa que você, fiz uma lista de todos os locais interessantes que encontrei nos guias e roteiros, e depois fui analisando um por um para ver se valia a pena entrar ou não, até agora cortei quase metade dos locais originais, mas também incluí outros... e ainda não está 100% fechado.

Quais locais entrar e conhecer é muito pessoal, depende muito do seu gosto, por exemplo, eu não sou muito chegado em arte moderna e pós-modernista, então Centre Pompidou, Musée d’Orsay e Tate foram uns dos primeiros que cortei, vou no máximo passar na frente e tirar uma foto....

A seguir vou dar a minha opinião sobre alguns locais, com base nas minhas pesquisas e gostos pessoais, muitas pessoas podem discordar, mas em fim, é baseada nos meus gostos e opiniões.

Londres:

- Big Ben, Parlamento Britânico, Westiminster Bridge, Numero 10 Downing Street, St. Pau’l Cathedral: Vale a pena passar na frente, parar alguns minutos para apreciar, tirar algumas fotos e seguir em frente;

- Abadia de Westminster: Tirar fotos, se tiver tempo entrar;

- London Eye: Dar uma volta no final do dia;

- Cabinet War Rooms, Imperial War Museum, HMS Belfast: Só é entrar se você se interessa por assuntos militares, 2ª Guerra Mundial, etc.

- Tower of London: Se não entrar, nem perca tempo indo até lá

- Tower Bridge: Atravessar a ponte, tirar um monte de fotos

- Palácio de Buckingham: assistir a troca da guarda se tiver tempo e vontade, se não só tirar fotos, vai estar fechado mesmo nessa época do ano.

- Trafalgar Square, Piccadilly Circus, Oxford Street e Oxford Circus, Marble Arch, Estatua de Sherlock Holmes: Circular alguns minutos pelo local, tirar fotos e seguir em frente.

- Camden Town, só ir se puder ir no sábado ou domingo, nos outros dias da semana perde o "charme", as feirinhas estarão fechadas

- St James Park, Hyde Park, Kensington Gardens, Regent’s Park: Dar uma volta somente no Hyde, morro em Curitiba, parques tem de monte aqui, então não precisa ir a Londres para ver parques.

- Harrods: Não deixar a mulherada nem chegar perto!!!! hahahaha Sendo homem, não vejo graça, mas para as mulheres é um "must see".

- National Gallery, entrar se gosta de arte, no meu caso prefiro mais história, então só vou entrar se tiver tempo sobrando.

- Museu Britânico: Bastante história e itens antigos, eu pessoalmente gosto muito.

- Abbey Road: Como fã dos beatles, ir lá e tirar a famosa foto. hahaha

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Paris

- Arco do Triunfo, Champs-Elysées, Grand e Petit Palais, Ponte Alexandre III, Hotel dês Invalides, Champ de Mars, Place de La Bastille, Place des Vosges, Jardin du Luxembourg, Ille de la Cité, St-Germain-des-Prés: Dar uma circulada pelos locais, descansar um pouco, comer um lanche, tirar algumas fotos e seguir em frente.

- Torre Eiffel: Subir na torre.

- Trocadero, ir durante o dia, tirar fotos da torre, descansar e seguir em frente.

- Les Invalides: Passear pelo jardim e tirar fotos, se for interressado em assuntos militares visitar o museu, e ver a tumba de napoleão

- Musée Rodin: Tirar uma foto da estatua do pensador, se gostar de esculturas clássicas, entrar para ver.

- Centre Pompidou: arte moderna, como não gosto, não vou entrar.

- Musée Picasso, Musée d’Orsay: se gostar do estilo, entrar para ver pessoalmente.

- Louvre: dedicar ao menos meio dia para o Lovre

- Catedral de Notre Dame, tirar fotos, subir na torre tirar fotos das gargulas se tiver tempo.

- Molin Rouge: só tirar fotos, devido ao pouco tempo disponível

- Opera de Paris, tirar fotos da fachada e hall de entrada, se quiser ver uma opera, traje a rigor.

- Saint Chapelle, vitrais são muito bonitos, mas escolher somente uma igreja para entrar, eu escolheria esta.

- Saint Sulpice: não entrar, só fotos

- Sacre Couer: Não entrar, subir até a igreja, descansar, apreciar a vista, e na volta comprar algumas lembrancinhas nas dezenas de lojinhas pelo caminho

- Montmartre, só tirar fotos e apreciar a vista

- Panthéon: só entrar se tiver tempo sobrando

- Universidade de Sorbonne, no máximo uma foto na frente

- Galeries Lafayette: não deixar as mulheres entrar!! Paraíso das compras para as mulheres

- Palácio de Versailles: Se tiver pouco tempo, deixar para outra oportunidade, pois tem quer ser visto com calma, não correndo e gasta-se umas 6 horas para ver tudo. Apesar de muita gente achar que não é algo obrigatório para se ver, acho que deva ir ver se tiver tempo

Essas foram minhas opiniões pessoais a respeito de Londres e Paris, muitos podem discordar, mas em fim, não posso fazer nada quanto a isso.

Amanhã falo sobre Amsterdam, pois hoje estou morrendo de sono, e preciso dormir cedo...

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Guerra.adv,

O que acontece é que somente quem fica mais tempo tem noção do que realmente é dispensável ou não. Quem fica menos, sempre tem que fazer escolhas. Quando são escolhas conscientes, ou seja, dispensa porque não faz questão, ótimo. Mas o pior é você chegar na cidade, achá-la incrível e não ter mais como ficar mais tempo. "Errar" pra mais é fácil de corrigir - se a cidade já deu o que tinha que dar, você foge pros arredores em "bate e volta". Isso é o incrível da Europa, muita coisa boa é de fácil acesso.

Adriano, você entrou em tudo isso que listou de Paris ? Tem coisa que você listou como dispensável que vou te contar, se ainda não foi, é melhor mudar de ideia.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Como eu falei no post, essa é minha opinião pessoal baseado no que eu gosto ou não.

Por exemplo, apesar de os quadros de Picasso serem mundialmente famosos, eu pessoalmente não vejo a menor graça neles, não desperdiçaria meio dia do meu precioso tempo em Paris só para ver algo que não me agrada muito. Já para quem gosta das obras de Picasso, o museu é uma atração obrigatória.

Não entrei em todos esses locais não, eu simplesmente copiei e colei o resumo inicial que fiz dos locais a visitar na minha próxima viagem a Paris, e acrescentei alguns comentários. Partindo dessa lista eu eliminei quase metade, e me foquei no que realmente me interessa.

Mas repito essa lista é minha opinião pessoal outros com certeza terão opiniões diferentes, e é por isso que sempre falamos que cada um tem que fazer o seu próprio roteiro.

Link para o comentário
  • Membros

Realmente a quantidade de dias é cruel! mas enfim, eu tive q escolher entre CONHECER ou NAO CONHECER!

Poxa, voces ajudaram bastaaante! Adriano, adorei os comentarios! vou imprimir tudo isso e sentar e arrumar meu roteiro! Tenho uma amiga q morou em Paris q vai tentar me ajudar tambem! pq tenho q ver o q abre e fecha em q data e tal!

Mas agora e Amsterdam? Me falaram p pegar uma bicicleta e sair andando pela cidade.... mas tambem sei da chuvinha chata e o frio insuportavel que vai estar!!!! Meu hotel em Amsterdam é muito central! entao fica facil de fazer tudo pelo visto... mas n sei muito o que é legal ou nao!!!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...