Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Preciso de ajuda para programar meus check in e out dos hoteis....

9 ao 13- ROMA

14 A 16- FIRENZE

17-23- TURIM

24- 25 BUDAPESTE

26-28- VIENA

29- 30 PRAGA

31 - 2 - BERLIM

3-7 BARCELONA

8- 13 PARIS

 

os deslocamentos sao de no maximo 3 horas de viagem....

seria mais interessante fazer o check out na parte da manha e pegar o trasporte para outra cidade ou entao pegar o trasnporte na parte da noite??( passaar o dia na cidade e depois ir pra outra eu teria que ficar conhecendo a cidade com a minha mala ? pelo fato deu ja ter feito check out?)

por exemplo roma-firenze

sairia de roma dia 13 a noite ou entao sair dia 14 de manha

 

se alguem puder me dar essa dica... obrigada!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Bem-vinda ao fórum.

 

Costuma ser melhor viajar de noite. Pois é de dia que as coisas acontecem para o turista comum, as atividades costumam funcionar de 9 às 18h. Viajando de dia, você perdeu metade do dia turístico. Se a viagem se realizar entre novembro e março, esse problema aumenta, já que os dias ficam mais curtos.

 

As malas você deixa no próprio hotel, que costuma ter um lugar próprio para tal. Se não tiver, tem que pesquisar onde há lockers. Costuma haver nas estações de trem e rodoviárias.

 

Não conheço Turim. O que você pretende fazer por lá ? Pois não sei se a região justifica 7 noites. Sei é que a Toscana com toda certeza justificaria e você só tem 3 noites por lá, o que só dá para algo bem básico.

 

Muita gente aqui faz Budapeste em 2 noites, mas diante de tudo que já pesquisei e vendo roteiros de outras pessoas mais experientes, noto que isso só dá para roteiros superficiais e muito corridos. Budapeste, para quem não sabe, é como duas cidades em uma - de um lado do rio, Buda, do outro, Peste. Há muita coisa em Peste e em Buda, nem tanto, mas em compensação os deslocamentos podem cansar o viajante, já que é montanhosa.

 

Praga é menor, mas em compensação costuma encantar mais. Portanto, não é incomum pessoas reservarem até 3 noites e se arrependerem de não terem ficado mais tempo. Com 2 noites, mesmo esquema, é só para ver superficialmente. A Praga turística tem dois principais distritos, mas pode chegar a quatro distritos de interesse de acordo com o que o viajante quer ver. Há também opções de bate e volta únicas, veja na seção sobre a República Tcheca.

 

Barcelona parece estar na média de tempo e Paris com 5 noites está ok, mas pode merecer mais dependendo do que você quiser ver lá.

Link para o comentário
  • Membros

Eu recomendo 4 dias pra Budapeste para se aproveitar bem, com direito a banhos termais (que é uma tradição).

 

Permita-me acrescentar, Marcos, Budapeste é composta também por Óbuda, que forma o distrito III-Óbuda-Békásmegyer, fazendo Budapeste ser formada na verdade por três cidades. É uma região agradabilíssima de se passear a vale a pena, mas prepare as pernas pois tem MUITA subida.

 

Também não conheço Turim e estou curioso porque 7 dias por lá.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Legal, vivendo e aprendendo. Eu cheguei a montar há um tempo um roteiro com Budapeste e, depois de pesquisar, não sei como as pessoas aqui no fórum fazem só em 2 noites. Tem muita coisa interessante na cidade. Realmente, só para os banhos termais já seria necessário meio dia. E para quem achar que é muito tempo, ainda vale uma escapada para as cidades próximas, como as da curva do Danúbio.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...