Ir para conteúdo

Mochilao Bolívia e Peru - Dezembro/12 e Janeiro/13


Posts Recomendados

  • Respostas 48
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Olá Pessoal,

Tudo bem?

 

Esse será meu 2º "mochilão". O primeiro fiz foz, missiones, BA. Ainda vou postar meu relato com fotos.

 

Estou entrando de intrometida na conversa de vocês se me permitirem.

 

Pretendo fazer um roteiro parecido com o da Ju no carnaval. Do dia 08/02/12 ao dia 17/02/2012 - 10 dias.

Estou iniciando o roteiro e lendo a discussão de vocês tive a impressão de que o tempo é muito curto para conhecer Bolívia e Peru. Vocês acham que é viável?

Objetivos: Conhecer La paz, Copacabana, Lago Titicaca, Ilha do sol, Cuzco,MP, HP e lima se possível.

 

Alectus, a sugestão que você deu de ir e voltar de avião seria direto para La Paz?

 

Também gostaria de viver essa experiência do trem da morte, mas ponderei diante do que você escreveu.

Fiz uma pesquisa de passagem. E do Rio direto para La Paz é uma absurdo de caro 1.415,00 p/p. Enquanto pela BOA dá 1.126,52 para duas pessoas só que a BOA só sai de São Paulo para La Paz. Mas ainda que eu vá do RJ para SP de onibus ou avião vai ficar mto mais barato. Agora, não conheço a BOA. É seguro ir de SP até La Paz?

É isso mesmo? pelo que entendi não tem nada para fazer em Santa Cruz.

 

Agradeço toda a ajuda e sugestões.

 

Abs,

Giselle

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Gisele, saia de São Paulo pela Boa.bo tranqüilamente. Ela é a cia aérea boliviana mais segura. Esta crescendo muito depois que a aerosur faliu. Eu como estou em campo grande e tinha milhas da gol, resolvi ir até santa Cruz pela gol e de lá pra La Paz pela BOA.

 

Quanto a santa Cruz, pra mim é uma cidade corredor, nada que valha perder um dia. Entre um dia lá e em La Paz, mil vezes La Paz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Aletucs muito Obrigado pelas dicas valiosas ... Alias por todas hehe =]

 

 

Olá Daniel, eu e a Ju ainda estamos finalizando nosso roteiro mas é + ou - o que esta no inicio do tópico, é provável que nos encontremos lá.... haha mas depois de definido o roteiro podemos fazer adaptações e ver o que bate de encontro ... Mas o Ano novo é garantido hahaha . Por enquanto não fizemos nenhuma reserva, mas pretendemos fazer a reserva do trem de Cuzco a Machu picchu...

 

=]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Pessoal,

 

Tentei absorver ao máximo as dicas que deram a Juh.

 

Bom, segue abaixo o roteiro. Toda ajuda, dica, opinião é bem vinda. O que vocês acham de ir em fevereiro? Vi que lá é verão e que chove bastante. Li um relato no qual os mochileiros pegaram bastante chuva, mas não tiveram problemas de acesso a MP e ao salar por exemplo.

 

Roteiro Bolívia / Peru – 08/02/2013 a 17/02/13 – 10 dias

 

1º dia - 08/02/2013

RJ x São Paulo 05:00/12:00

São Paulo x La paz – 15:10 / 19:00

Ir para o hostel e descansar

 

09/02/2013 (sáb) a 12/02/13 (terç) – La Paz

2º dia – 09/02/13 – Fechar passeios e Passear por La Paz

 

3º dia – 10/02/13 - Tiahuanaco – Tiwanaku Estou avaliando... se eu retirar esse passeio do roteiro e me der tempo para ver algo mais interessante como o Salar ou Islas flutuantes por exemplo.. vcs acham possível incluí-lo no roteiro?

 

4º dia – 11/02/13 - Downhill

 

5º dia – 12/02/13 - Chacaltaya e Vale de La luna – Seguir para Copacabana e ver pôr do sol no titicaca (jantar no lago)

Dormir em Copa

 

6º dia 13/02/13 – Passeio Ilha do sol, retornar ao hostel e seguir para Cuzco

Chegada em Cuzco - Fechar passeios e fazer City tour se der tempo

 

7º dia – 14/02/13 – MP/HP

 

8º dia – 15/02/13 - ????

 

9º dia – 16/02/12 - ????

Maras/Moray

Vale sagrado

Ollantaytambo – AC

Não sei o que priorizar nesses dois dias... alguma sugestão aqui?

 

10º dia – 17/02/12 - Retorno Cuzco x RJ

Estou com um problema no retorno. As passagens estão mto caras, mil e poucos reais... Vi a BOA novamente (mto mais barato, ainda que eu tenha que pegar outro voo em SP), porém a saída de La Paz é 06 da manhã. Então teria que voltar de Cuzco a La Paz. Vocês tem alguma sugestão para facilitar esse retorno e não gastar tanta gran com psgem? Até mesmo de reorganização do roteiro.

 

Obrigada pessoal!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Oi Gisele, então, não cheguei a ver se desde o dia da sua postagem aqui até hj vc já criou seu próprio tópico, pois me ausentei umas semanas aí, to voltando hj pro Mochileiros! Mas acho que seria melhor pra vc tbm criar um tópico do seu relato pra direcionar o topico todo as suas dúvidas e tal, senão pode ficar meio confuso pra todo mundo hehehe Até pq tbm sou nova aqui, então já viu, né, dois roteiros de novatas misturados! rsrs

 

Bom, voltando... Depois de vários dias ausente, agora posso voltar com tudo pra essa viagem! Culpa do TCC, que me consumiu completamente... Deixe-me ver... Por conta da demora que tivemos pra parar pra decidir sobre os detalhes da trip, q encareceu as passagens e por alguns problemas que tivemos com cartões de crédito aí, optamos pela ideia inicial por ser a mais econômica, mas também não descartamos a aventura, vamos vivenciar isso e depois ver se gostamos ou não! rsrs Hoje compramos as passagens de ida e volta de sp-campo grande, e pensando nas dicas de se ter uma certa folga por questoes de imprevistos, e maior calma mesmo, provavelmente não vamos pra Uyuni, e ficamos com um tempo razoavel no roteiro original...

Ida: 27/12, as 07 e pouco da manhã // Volta: madrugada do dia 15 pro dia 16/01, chegando em SP as 06 da manhã...

 

Daí, relendo as dicas e conversando com a Gabi, pensamos na hipotese de ir de aviao de St Cruz até La Paz, pois lembro que era barato em uma tabela que o Alectus mandou... Só que onde compramos a passagem?

Outra coisa, já reservaram os ingressos até Machu Picchu? Podem me falar através de onde fizeram ou pretendem fazer?

 

Bacana as dicas sobre roupas! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Gente, tem horário máximo pra resolver esses assuntos na fronteira? :| Li em algum lugar que independente do tamanho da fila, eles atendem até um horario X, tipo umas 17 18, e quando dá esse horário todos tem que voltar no dia seguinte...

 

Porque estamos pensando, chegaremos por volta das 15 e pouco na fronteira dia 27/12... Deixar pra resolver os assuntos da frronteira e MAIS comprar na hora a passagem, vcs já me avisaram que é muito improvável e tal, arriscado... E se eu comprar antecipadamente, chegando lá esse horário consigo embarcar as 18h30 ou as 19h?

 

Leo, você ja comprou, com um amigo seu de Corumbá, ele trabalha em alguma agência ou pode indicar uma de confiança pra eu ir atrás disso?

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Esse roteiro esta muito bom! Eu estou vendo se encaixo o Salar antes de La Paz.

 

Mas eu tenho uma dúvida a respeito do Salar, vale a pena ir nesta época do ano? Li em alguns lugares que o pessoal, inclusive os guias locais, evitam o salar essa época.. Procede essa informação??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...