Ir para conteúdo

Mochilao Bolívia e Peru - Dezembro/12 e Janeiro/13


Posts Recomendados

  • Respostas 48
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Olha, eu discordo da belle nos artesanatos. tem coisa tipo os monolitos que vc só encontra em la paz e os barquinhos de totora que só tem em copacabana ou puno. Em la paz tem muito artesanato ótimo em preço, beleza e qualidade. coisas em couro e madeira é metade do preço do mercado de pisac. e tem mais, em pisac tem muita coisa que é bem mais cara que em cusco, no centro de artesanato que fica na av. del sol vc encontra a maior parte do que tem em pisac, mas mais barato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ale, La Paz vc encontra artesanatos específicos de determinados locais na Bolívia, o que não encontra em outras partes, COM CERTEZA. Mas tem uma galera que deixa de comprar artesanato em Cusco ou Pisaq (tudo o que eu comprei lá foi mais barato do que em Cusco) com a ilusão de que vai encontrar as mesmas coisas mais barato em La Paz! Na verdade cada local tem um foco distinto, mas se focar somente em la paz é que é demais ;)

E eu preferi o Mercado do que a Av del sol em Cusco!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Gente, tenho uma dúvida...

Eu li e li várias páginas no tópico de roupas de frio, acessórios, onde comprar, qual marca usar, etc, etc... Mas mesmo assim são muitas opiniões divergentes e não vi ninguém falando especificamente da minha dúvida:

Sobre qual o melhor calçado usar na trip e mais especificamente no Chacaltaya e no Salar? Vi várias informações técnicas, críticas e tal, mas na verdade acho que não preciso de um calçado tão elaborado e bem escolhido estou certa? Pois não vou fazer trekking nem nada pesado assim, as atividades do roteiro se resumem a hiking (caminhadas curtas), mas a única exigência mais técnica acho que seria impermeabilidade né? Tanto pela questão de chuvas e umidade que é grande nessa época lá, como pelas regiões mais frias...

Tênis normal ou essas botinhas de trilha?

Daí pensei de comprar uma Timberland Euro Hike, pois é impermeável, aparenta ser boa pra essas funções não tão hards, além de ser bonitinha e ter um preço bem em conta (vi por 249,90, um dos menores preços que vi dessa categoria)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Juh,

 

Desculpe a intromissão, mas eu acho que vc tá pensando certinho!

Como não tem trekking o seu uso será mais urbano então o que vale é o conforto e é isso que tem que priorizar.

Eu particularmente prefiro uma bota leve do que um tenis nesse quesito, mas é uma opinião muito particular minha, por conta disto, vou levar uma que eu tenho destas do dia dia que vendem em lojas de EPI.

Você tem que pensar qual é mais leve e confortável pra você pq não vai precisar de calçado técnico, mas como vai andar bastante ele já deve estar "amaciado", então a idéia de comprar pra essa trip não é boa.

Vc pode até não tirar o calçado nestes 15 dias que faltam até começar sua viagem, mas acho que não vai ser o suficiente pra dar a forma ideal de conforto que é preciso.

Procure na sua sapateira o que já chegou neste ponto, que seja mais leve e de preferencia o que entre menos água possível (isso se não tiver um impermeável).

Se quiser comprar um bom, para esse fim de caminhadas mas para uma outra oportunidade, procure em La Paz. Por estes 249,00 vc compra um timberland que custaria 1000,00 aqui no Brasil.

Agora sobre o chacaltaya, vc só vai precisar desta impermeabilidade por conta da neve no momento que descer da van e quiser caminhar até o cume, isso se tiver neve. Eu não tenho uma estratégia definida pra isso não, mas minha bota não entra agua muito fácil e em último caso eu ponho uma sacolinha destas de mercado entre as 3 ou 4 meias e já era. Não vou gastar 200, 300 paus num calçado que vou usar raramente.

Já no salar, pense em meias para o frio durante a noite, já que nos alojamentos vc não vai caminhar pacas. Nos deslocamentos, seu tenis ou botinha que levar pra LPZ é o suficiente dentro do 4x4 e quando parar, vai precisar de um bom chinelo pra se proteger da umidade, pq muito provavelmente vc vai encontrar no inicio do passeio, durante o dia (verão), uma área alagada, ou seja, vai precisar de chinelos pra por e tirar facilmente, para não andar descalça nos "cristais de sal" que podem cortar a pele e principalmente pra poder andar, literalmente dentro da lâmina de água que se forma e que dá aquele efeito lindo de espelho do céu. Não há calçado impérmeável que não entre agua neste caso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Intromissão nada Leo! :)

É então, to preocupada com esse assunto do calçado, e que bom que não tem então que necessariamente ser um super calçado impermeável, tava com medo de morrer de frio nos pés...

Só que ainda sim fico preocupada pois não tenho um tênis coringa sabe? Aquele velhão do armário que nunca te abandona? O Nike que eu tinha machucava muito meu pé, dava uma dor no tornozelo e no peito do pé insuportável, era preferível andar de Allstar huahuahua Daí doei ele acho... Sei que não tenho mais...

Então invariavelmente serei obrigada a comprar algum calçado, e a única opção é amaciar o máximo que der daqui pra lá... Considerando isso, qual a melhor opção pra adquirir agora? Um tênis normal, que tipo? É tão desconfortável assim uma botinha tipo Timberland nova pra que eu compre lá ou aqui? ::essa::

To confusa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bom...se não tem jeito mesmo, uma idéia que acho que pode ajudar é vc dar uma passada nestas lojinhas que consertam calçados tipo Dr. Shoes ou UTI dos Tenis e comprar aqueles amaciantes de couro pra calçados novos.

Eu ainda assim iria com um tenis velho até La Paz pra lá comprar a bota (mínimo 1/3 do valor daqui) e passaria esse spray pra ajudar no processo de "amaciamento".

Vc passa ele por dentro e por forae o couro fica mais maleável, se ajustando melhor ao formato do pé.

Ai põe sempre umas duas meias grossas nos primeiros dias e boa sorte.

Outro jeito, é colocar o calçado dentro de um saco plástico com água até cobrir e fechar bem. Dai tu põe ele no congelador e espera uns dois dias. A água congela e expande de tamanho, esticando o couro junto. Este método dá certo, mas só deve ser feito com calçados de ótima qualidade em que as costuras aguentem esse "tranco" sem arrebentar, porque neste caso estica de uma vez.

Agora se não for de couro eu não tenho nem idéia de como acelerar este processo, se é que dá.

Mas saca só...se vc notar que tá apertando ou algum lugar do pé esquentando por conta do atrito com a pele não rola insistir muito em caminhadas mais longas, mesmo que dentro das cidades pq é bolha na certa e nesse caso vai complicar pra andar até se vc estiver de crock.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Vou entre os dias 12/jan e 03/fev, com o trajeto invertido (começando por Lima, seguindo para Cuzco, Machu Picchu, La Paz, San Pedro - Uyuni, Potosí e terminando em Santa Cruz). Meu único receio é pela temporada de chuvas, mas é o tempo que tenho disponível para viajar... Alguém que já foi nessa mesma época? O que achou?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...