Ir para conteúdo

Nova Zelândia - Visto Estudante


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

[info]As informações aqui prestadas deverão ser confirmadas pelo interessado junto ao consulado neozelandês antes de dar entrada nos papeis.O mochileiros.com não indica nem autoriza ninguém a fazer ou prestar serviços de agente ou intermediário no processo, utilizando este fórum como meio e não responsabilizaremos por qualquer prejuízo ou problema causado por aqueles que tentarem vender serviços neste espaço.[/info]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

[noselect][/noselect][align=justify][t1]Nova Zelândia – Visto Estudante[/t1]

 

O "Immigration New Zealand" , conhecido como Departamento do Trabalho (Department of Labour), é o órgão de governo responsável pela emissão de vistos e permissões de ingresso na Nova Zelândia. Com escritórios em todo o mundo.

 

Se estiver na Nova Zelândia como visitante, você pode fazer um curso único que dure menos de três meses sem a necessidade de permissão de estudante. Se quiser fazer mais de um curso e/ou estudar por mais de três meses, você pode se candidatar a uma permissão de estudante durante sua estadia no país.

 

Se planeja estudar em tempo integral por mais de 3 meses, precisará de um visto de estudante uma permissão de estudante.

 

[t3]Requisitos para solicitação:[/t3]

 

Para obter um visto ou uma permissão de estudante, você precisa estar matriculado em um curso aprovado em uma instituição que tenha sido credenciada para oferecer esse curso.

 

[t3]Documentos necessários:[/t3]

 

- uma fotografia recente tamanho passaporte

- pagamento de uma taxa de solicitação não reembolsável

- uma oferta de vaga de uma instituição educacional informando que você foi aceito pela instituição, o nome do curso, o tempo mínimo exigido para a realização do curso e se será necessário pagar uma tarifa pelo curso ou se o aluno está isento (p. ex., alunos com bolsa de estudo). Isso será enviado para você pela instituição na confirmação da sua matrícula comprovante de pagamento da tarifa ou de isenção da tarifa (desnecessário se sua solicitação estiver aprovada em tese)

- uma garantia por escrito de uma instituição ou pessoa de que há acomodação adequada disponível para você na Nova Zelândia.

- comprovação de recursos financeiros suficientes para viver enquanto você estiver estudando

- um bilhete aéreo de volta para seu país, ou comprovação de recursos financeiros suficientes para adquirir um.

- Passaporte válido

 

Se sua solicitação for aprovada, seu passaporte deverá ser válido por 3 meses a contar da data de partida planejada da Nova Zelândia.

 

Verificações médicas:

 

Para cursos com duração superior a 24 meses, você também precisará fornecer atestados médicos e radiografias que tenham menos de 3 meses. Se tiver mais de 17 anos, você precisará de um atestado da polícia comprovando sua idoneidade.

 

Exame de tuberculose

 

As pessoas que solicitarem visto ou permissão de estudante e pretenderem ficar mais de

6 meses na Nova Zelândia deverão passar por exame de tuberculose (TB) caso:

 

O que você deve fazer

 

Marcar uma consulta com um médico e solicitar uma consulta com um radiologista para tirar uma radiografia do tórax.

Certifique-se de levar com você para o radiologista um Formulário NZIS 1096 (Atestado de Radiografia para Entrada Temporária).

Ao enviar seu formulário de solicitação, anexe o atestado e a chapa da radiografia do tórax.

 

Consulado Geral da Nova Zelândia:

 

São Paulo

Al. Campinas 579, 15o andar -Cerqueira Cesar

tel. (0xx11) 3148-0616

Jurisdição: SP/MG/PR/RJ

Os interessados de outros estados deverão entrar em contato diretamente com a Embaixada em Brasília

 

Embaixada da Nova Zelândia - Brasília - DF

SHIS QI 9 Conj. 16, Casa 1 - Lago Sul

CEP 71625-160 - Brasília - DF[/align]

 

[creditos]Texto:Joyce Banditelli

Fonte: Immigration NZ[/creditos]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...
  • Membros

Oi pessoal, meu nome eh Vanessa e vivo na Nova Zelandia a 6 anos. As informacoes acima estao desatualizadas. Muita coisa mudou no processo de aplicacao de vistos para a Nova Zelandia. O ideal eh voce tentar entender o site da imigracao da Nova Zelandia que eh em Ingles immigration.govt.nz. O consulado nao faz o processamento mais. O seus documentos devem ser enviados para os Estados Unidos para processamento. Alem disso, as leis de imigracao da Nova Zelandia mudam constantement por isso deve sempre estar bem informado sobre as ultimas leis ou as leis atuais desse pais. Posso ajudar com informacoes, precisando de um toque!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 2 meses depois...
  • Membros de Honra

Olá pessoal,

 

Concordo com a Vanessa, todos os documentos deverão ser enviados para Washington. Seguem algumas complementações sobre o visto de estudante (Alexandre, o Working Holiday Visa continua o mesmo: são 300 vagas e o visto é solicitado pela internet, site da imigração.

 

Todos os requerimentos de vistos de estudante para Nova Zelândia deverão ser enviados por email ou correio para o centro de solicitação de visto chamado VAC que fica localizado em Washington DC. Antigamente todas as aplicações eram recebidos em Brasilia - o que não estará recebendo mais nenhuma solicitação.

 

Não há nenhuma mudança significativa no processo de pedido de aplicações em termos de requerimento, somente o endereço que muda.

 

Detalhes de contato

 

Visa Application Centre (VAC) Washington DC

 

Endereço: 1120 19th Street NW, Suite No. 415, Washington DC 20036

 

Telefone: +1 202 223 3400

 

Fax: +1 202 223 3900

 

Email: ttswashingtonnz@ttepl.com

 

Website: http://www.ttsnzvisa.com

 

Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira 9h00 - 16:00

 

 

 

Honorários

 

O VAC irá cobrar uma taxa de serviço de visto para cada aplicação. Esta taxa é de USD37.00 e deve ser apresentado juntamente com a respectiva taxa de pedido de visto.

 

Como pode ser pago esta taxa para o VAC em Washington?

 

As taxas são pagas em dólares, usando um dos seguintes métodos de pagamento: apresentação em pessoa - dinheiro ou cartão de crédito. Ou apresentação por correio / courier - cartão de crédito.

 

Quanto tempo demorará para meu visto ser processado?

 

Para que o visto seja processado de forma rápida, é importante que você apresente toda a documentação exigida. Após o recebimento de seus documentos, o prazo é de no mínimos 10 dias úteis para obter uma decisão da imigração.

 

Como posso entrar em contato com o meu oficial de imigração, uma vez que eu faço um pedido de visto?

 

A imigração irá lhe fornecer um número de referência em que você poderá cotar toda vez que contatar a imigração

 

Como faço para pagar a postagem do meu passaporte?

 

Você vai ser obrigado a pagar todos os custos de postagem para enviar o seu pedido de visto para o VAC em Washington DC. Para ter um exemplo, o preço do envio e envelope baseado no peso de 203 gramas lhe custará cerca de R$49.00. O tempo de chegada é de 3 a 6 dias úteis.

 

Devolução de documentos

 

Os requerentes residentes nos Estados Unidos da América, tem de fornecer um pacote pré-pago de correio auto-endereçado. Os candidatos que residem no Canadá e América do Sul podem optar por fornecer um pacote de correio pré-pago para o retorno do passaporte ou pagar por esse serviço a ser organizadas pela VAC.

 

Fonte: Embaixada da Nova Zelândia

 

Mary Rocha - www.nzega.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...