Ir para conteúdo

Roteiro de Carro - Do Rio de Janeiro até Gramado, parando em C do Jordão, Foz, Floripa e Ilhabela


Faew

Posts Recomendados

  • Membros

Caros Mochileiros,

estou planejando uma viagem de férias de 30 dias. Moro em Saquarema/RJ e pretendo fazer o seguinte roteiro:

Campos do Jordão/ SP;

Rolandia / PR (Passar na casa de parentes)

Foz do Iguaçu / PR;

Gramado / RS;

Florianópolis / SC; (Passar na casa de parentes)

Ilhabela / SP;

Paraty / RJ;

De volta para casa.

 

Estou pensando em cobrir de carro todos estes locais, em aproximadamente 30 dias de viagem, permanecendo 3 dias em cada local, ficando um pouco a mais em Gramado (Lugar maravilhoso), Rolandia e Florianópolis, já que tenho parentes lá, não preciso pagar estadia.

 

Gostaria de dicas, quanto aos locais para conhecer e se em determinado lugar é melhor passar menos dias para privilegiar outros... Enfim, como é minha primeira viagem, quero aproveitar o maximo e todo pitaco é valido.

 

Agradeço a ajuda!

Boa noite.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Alow... Faew!

 

Este dia 16 vou para SP e pretendo conhecer o sul do Brasil. Embora esse roteiro não vá totalmente de encontro ao que eu pretendo fazer nas próximas semanas... vamos manter contacto e quem sabe não surje ate uma boa oportunidade :)

 

Voce sai do Rio quando?? Confesso que gostei da ideia de chegar no Gramado de carona...

 

Abraço,

Samuel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Caros Mochileiros,

estou planejando uma viagem de férias de 30 dias. Moro em Saquarema/RJ e pretendo fazer o seguinte roteiro:

Campos do Jordão/ SP;

Rolandia / PR (Passar na casa de parentes)

Foz do Iguaçu / PR;

Gramado / RS;

Florianópolis / SC; (Passar na casa de parentes)

Ilhabela / SP;

Paraty / RJ;

De volta para casa.

 

Estou pensando em cobrir de carro todos estes locais, em aproximadamente 30 dias de viagem, permanecendo 3 dias em cada local, ficando um pouco a mais em Gramado (Lugar maravilhoso), Rolandia e Florianópolis, já que tenho parentes lá, não preciso pagar estadia.

 

Gostaria de dicas, quanto aos locais para conhecer e se em determinado lugar é melhor passar menos dias para privilegiar outros... Enfim, como é minha primeira viagem, quero aproveitar o maximo e todo pitaco é valido.

 

Agradeço a ajuda!

Boa noite.

 

Olá faew,

 

Imagino que já tenha o roteiro rodoviário, caso não tenha, avise para podermos dar sugestões do itinerário.

 

Em Campos do Jordão, as atrações são o centrinho do Capivari, o passeio de bondinho que está suspenso devido ao acidente, o morro do elefante, a Pedra do Baú, o Parque Amantikir, a fábrica de cerveja da Baden Baden, o Pico do Itapeva, a Fazenda Lenz Gourmet, todos estes eu recomendo.

 

De Campos até Rolândia, terá que sair bem cedinho pois é um trecho bem longo.

 

Em Foz, as atrações são as Cataratas, tanto do lado brasileiro como argentino, o parque das aves, itaipu, compras em ciudad del este.

 

Em Campos do Jordão, imagino que 3 dias são suficientes, em Foz, 4 dias seriam melhores, em rolândia eu não conheço, já passei por ali, e nunca vi nada turístico por ali.

 

Em Floripa, sugiro que fique mais dias, pois tem muita coisa pra ver fazer por ali.

 

Na volta de Floripa e indo pra ilhabela, sugiro que pare em Curitiba e visite Vila Velha. Passeio de um dia.

 

Como eram muitos lugares, se tiver duvidas especificas poste aki.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigado pelas dicas Pensador!

Vou a Rolândia mais mesmo pq vou visitar alguns parentes, e como a estadia é de graça e não vai me atrapalhar para chegar em Foz... Devemos ficar lá apenas uns dois a três dias.

Quanto aos dias em Floripa, acho que ficaremos mais um pouco pq minha esposa tem parentes lá, então já economiza um pouco em relação a estadia.

Quanto às rotas, realmente só estou com o que o Google maps me proporcionou, pois sou estradeiro de primeira viagem de carro. Qualquer dica será muito bem vinda.

Vou caçar um software de GPS mais atual para começar a desenhar os trajetos. Depois coloco o link do Mapa aqui.

 

Samuel,

essa viagem estou programando para o ano que vem, durante minhas férias, só não sei ao certo ainda qual data.

 

Forte abraço!

 

 

Obrigado pela ajuda!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Obrigado pelas dicas Pensador!

Vou a Rolândia mais mesmo pq vou visitar alguns parentes, e como a estadia é de graça e não vai me atrapalhar para chegar em Foz... Devemos ficar lá apenas uns dois a três dias.

Quanto aos dias em Floripa, acho que ficaremos mais um pouco pq minha esposa tem parentes lá, então já economiza um pouco em relação a estadia.

Quanto às rotas, realmente só estou com o que o Google maps me proporcionou, pois sou estradeiro de primeira viagem de carro. Qualquer dica será muito bem vinda.

Vou caçar um software de GPS mais atual para começar a desenhar os trajetos. Depois coloco o link do Mapa aqui.

 

Samuel,

essa viagem estou programando para o ano que vem, durante minhas férias, só não sei ao certo ainda qual data.

 

Forte abraço!

 

 

Obrigado pela ajuda!!!

 

Faew,

 

Vou te dar umas dicas do trecho rodoviário pelo que eu utilizo ok

 

RJ - Campos do Jordão/ SP; pela dutra sem problemas tem montes de placas indicativas da entrada para Campos. Não tem como se perder.

 

Campos do Jordão - Rolandia / PR (Passar na casa de parentes): Vai ter que pegar a dutra sentido SP, entrar na marginal tietê, o certo é ficar na via expressa, e pega a saída para Rodovia Castelo Branco, vai pela Castelo até o fim, e dali pega a BR 369 sentido Santa Cruz do Rio Pardo, Ourinhos, mas sempre na 369 sem sair dela, vai passar ao largo de Ourinhos e vai direto até direto em Rolândia, não tem erro.

 

Rolândia - Foz do Iguaçu / PR; Tem duas opções ou pela 369 passando por arapongas, apucarana ou por Maringá. Eu acho que o trecho melhor é pela 369 mas por motivos pessoais, por maringá as estradas estão em bom estado, mas eu não gosto muito deste caminho, acho muito desolado hehehe. Mas por qualquer dois dois caminhos lembre que tem que chegar em Campo Mourão, não tem erro. Depois de Campo Mourão siga sentido Cascavel, no final desta rodovia tem um trevo já em cascavel para pegar sentido Foz. No sinaleiro deste trevo, basta lembrar de pegar a segunda saída a direita que não tem erro, aí vai direto pela 277 e cai em foz.

 

Foz - Gramado / RS; De foz a gramado, é uma distância grande, mais de 900km. CUIDADO, no google maps ele te da um caminho que não existe, dizendo para entrar à direita em medianeira, esta estrada não existe mais, foi fechada. Tem duas opções, entrar à direita antes de chegar em cascavel, logo depois de santa tereza ou então ir a curitiba e pegar a BR116. O primeiro caminho é tranquilo, por estradas menores e pega uns 3 trechos de asfalto ruim, mas dá pra encarar. Veja que é um caminho que troca muito de rodovias e passa por diversas cidades, caso não tenha experiência nisso, recomendo ir pela BR116 desde curitiba, sentido Caxias do Sul.

Caso queira mesmo ir pelo oeste de SC, avise, que vou tentar montar um caminho melhor para vc nao se perder.

 

 

Gramado - Florianópolis / SC; (Passar na casa de parentes) Este caminho é sem problemas, pegue a sugestão do google maps e ainda poderá parar em cambará para visitar os canions (na verdade parar em praia grande).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...