Ir para conteúdo

Escócia - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Muito obrigada Lucas! Eu tinha encontrado algumas empresas que faziam tours, mas nenhuma que ia até tão norte (pesquisando encontrei Skara Brae e fiquei morrendo de vontade de conhecer).

 

Realmente, eu queria tentar ir por conta pra ter meu próprio tempo nos lugares que gostasse mais, mas se não encontrar meios de transportes pra alguns lugares vou ser obrigada a pegar tours guiados mesmo. Valeu pela dica :]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Entendi... eu só to falando que gostei do tour porque tipo, na Escócia a gente passou por um castelo completamente destruído que não tinha nos meus guias e ele contou a história do lugar e tal e o porque de estar destruído e foi muito legal. Se não fosse por tour eu nem teria passado por lá, mas também acho que ir com as próprias pernas era melhor, mas eu não tinha tempo também (aliás, eu decidi fazer o tour de um dia pro outro, do nada).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Nossa, que legal *-*'

 

Eu acho que isso é uma vantagem mesmo do guia, porque por mais que estudamos o lugar pra onde estamos indo, dificilmente saberemos mais que um nativo que trabalhe com isso :]

Vou fazer as contas, montar um roteirinho certinho (não vou ter muito tempo, infelizmente :/) e ver como funcionariam o transporte entre eles, daí eu comparo com o tour guiado e vejo qual dos dois vai valer mais a pena pra mim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Nossa, que legal *-*'

 

Eu acho que isso é uma vantagem mesmo do guia, porque por mais que estudamos o lugar pra onde estamos indo, dificilmente saberemos mais que um nativo que trabalhe com isso :]

Vou fazer as contas, montar um roteirinho certinho (não vou ter muito tempo, infelizmente :/) e ver como funcionariam o transporte entre eles, daí eu comparo com o tour guiado e vejo qual dos dois vai valer mais a pena pra mim.

 

Amanda,

 

Se você tiver carteira de habilitação e uma grana sobrando recomendo alugar um carro, pois vai aproveitar bastante!

 

Não deixe de visitar o monumento a William Wallace, Trossachs National Park‎ e especialmente o Blackness Castle! Esse último é muito maneiro e quase nenhum turista vai lá.

 

Se se interessar, dá uma conferida no relato da minha assinatura que tem algumas informações legais.

 

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Rafael :]

 

A questão da grana nem é o problema (eu estou juntando o dinheiro com base no orçamento, então se precisar aumentar um pouco eu dou um jeito), mas sim que eu tenho 18 anos, e na minha viagem (que está meio enroscada agora, era pra acontecer começo de 2013 mas parece que vai ter que ficar pra 2014) eu ainda não vou ter 21 - que parece ser a idade mínima pra se alugar carros por lá :/

 

Eu cheguei a considerar essa possibilidade exatamente pela facilidade de locomoção, porque eu queria parar em umas vilas mais tranquilas, uns lugares não tão turísticos, e passar pelos Lochs, mas se não der pra fazer isso vou pesquisar pra passar pelo máximo de lugares possíveis com o tempo que vou ter (cerca de 10 dias).

 

Mas valeu pelas dicas e eu já li seu relato, adorei os videos também :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Entendi.

 

Não sei se já deram essa dica, mas dá uma olhada nessea galera aqui: http://www.thehairycoo.com/. Você paga quanto quiser pelo tour.

 

Eu peguei várias idéias de trajetos do FREE Scottish Highlands Tour deles. O St. Andrews and Whisky Tour também parece ser do mal :)

 

 

E o Blackness Castle que eu não sei como funcionaria, pois quando fui não vi nenhum grupo e a localização é meio remota... talvez por transporte público seja possível.

 

Acho que vale a pena.

 

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Amanda, onde é que vc quer ir que não está conseguindo informação de transporte público? Vc já experimentou usar o site http://www.travelinescotland.com/ ?

 

Pessoas, por favor ninguém se ofenda, mas acho curioso alguém perguntar de transporte público num fórum mochileiro e receber como resposta "alugue um carro!", ou então "embarque numa excursão!". Nenhum de vocês tem curiosidade de se aventurar de trem ou de ônibus pelo interior dos países que visitam...? Não é possível que eu seja a única a fazer isso..

 

Primeira vez que visitei a Escócia (em 1995), usei transporte público e foi tudo super tranquilo. Naquela época não tinha como pesquisar pela internet, deixei para me informar lá mesmo e deu tudo super certo. ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

t-tresch,

 

Como eu sugeri o aluguel do carro e a excursão, acho que seu comentário foi pra mim, certo?

 

Acho que cada um decide a viagem que quer fazer, por isso acho curioso o conceito de que se aventurar no transporte público é muito melhor do que se aventurar dirigindo e parando onde bem entende.

 

Todo mochileiro tem que viajar sem grana, pedir carona e dormir nos lugares mais baratos?

 

Eu acho que não, mas não vim aqui querer debater esse tipo de coisa, por isso dei as sugestões que acho interessante e espero que tenha ajudado a Amanda a considerar suas opções.

 

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Como eu disse eu não queria ofender ninguém, é só uma curiosidade que eu tenho. Aliás a curiosidade continua:

- alguém, além de mim, já viajou pela Escócia de transporte público?

Desculpa se dei a entender que é a melhor maneira de viajar, claro que não é. Cada um sabe de si, concordo 100%. Vou ate copiar e colar o que já escrevi para a Fê e o Arnaldo, uns anos atrás, aqui mesmo neste tópico:

 

Agora se vale a pena viajar com a excursão (ou usando transporte público/alugando um carro), vai da maneira que vcs preferem viajar. Eu nunca viajei assim mas acho que não iria gostar (ter que esperar todo mundo, seguir horários, ter que viajar com outras pessoas), mas se vcs gostam de excursões (por não precisar se preocupar com roteiros, não precisar perder tempo planejando nada etc) talvez seja uma boa.

 

Quanto ao preço: é £198 por pessoa, sem acomodação - mas inclui o ferry entre a Escócia e Irlanda. Tenho certeza que com essa grana (quase £400) vcs conseguem alugar um carro, pagar pela gasolina, fazer passeios etc. Sempre que precisei alugar um carro, foi mais barato com a Budget: pode simular um aluguel em http://www.budget.co.uk Para o preço do ferry, melhor olhar no google.

 

Mas como disse vai do gosto de cada um, boa viagem.

 

Só mencionei a possibilidade de transporte público pq a garota perguntou. Cada um faz o que estiver a fim. Eu estou saindo de férias (45 dias de CARRO pelo interior da França) e desejo boas viagens pela Escócia para todos, sem estresse - desculpa se te irritei, não foi minha intenção. ::kiss::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

t-tresch,

 

Não fiquei ofendido, só achei que o seu comentário soou como se a sugestão de alugar um carro ou pagar um tour fosse algo errado ou estranho, por isso procurei justificar minha sugestão. Desculpe-me, acho que fui áspero e acabei distorcendo seu comentário. ::putz::

 

Eu não usei o transporte público da Escócia, por isso não mencionei nada sobre o assunto, pois estaria dando sugestões sobre algo que não conheço.

 

Só acho que tem lugares legais e muito complicados de se visitar sem carro, como o Three Lochs Drive e o Loch Menteith, ao norte de Edimburgo, que são lugares grandes e isolados.

 

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...