Ir para conteúdo

Escócia - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Oi Rafael, gostaria de saber o que tu achaste de Glasgow? Eu nao fiquei muito tempo la, e ja atravessei a cidade algumas vezes de carro e onibus (indo justamente para Glencoe), tu gostaste da cidade? Estas pedindo ajuda... podes ser mais especifico, ajuda com o que...? Se eh pra definir o roteiro, acho que eh importante pensar em quais sao tuas expectativas, o que gostaria mesmo de ver, qual a motivacao para viajar? Eu quando fui a Escocia pela primeira vez queria ver alguma coisa que me lembrassem dois filmes que vi na adolescencia: "Local Hero" e "Highlander o guerreiro imortal". E pra ti, o que seria...? tu que sabes, ne mesmo.

 

Liliam, sabendo ingles eh perfeitamente possivel e muito facil organizar a viajem tu mesma, para informacoes sobre o Lago Ness e muito mais gosto muito daquela pagina Undiscovered Scotland que mencionei na msg anterior, mas ha outras. Tambem listei os sites de transporte, outra opcao e' alugar um carro. Na primeira vez que fui a Escocia (faz tempo, foi em 1995!), usei tambem o servico do "post-bus" para chegar nos lugares mais remotos, a gente anda com o carteiro enquanto ele faz as entregas. Foi bem pitoresco. Acabo de olhar na pagina Undiscovered Scotland e ainda existe esse servico, olha so: http://www.undiscoveredscotland.co.uk/usscotfax/travel/postbuses.html

 

Quanto a acomodacao, onde ficar varia de acordo com o gosto e o bolso de cada um, mas tambem eh bem facil encontrar tudo pela internet, entao e' so uma questao de montar um roteiro e procurar acomodacao nos lugares desejados. Liliam, tenho certeza que tu nao teras dificuldade, mas qualquer coisa estou a disposicao.

 

Phronesis: sim, jah fiquei em albergue na escocia, tambem ja fiquei em B&B, camping e casas de outras pessoas. Gostei muito dos albergues em Edinburgo, Fort William (pra fora da cidade, de frente com o Ben Nevis), Durness e esse outro ao norte de Inverness: Carbisdale Castle - num castelo:

http://www.syha.org.uk/hostels-in-scotland/highlands/carbisdale-castle.aspx

 

Fiquei nessa rede de albergues da juventude SYHA, mas tem tambem os albergues independentes. Hoje em dia prefiro acampar ou entao me hospedar com as pessoas do Hospitality Club, ja escrevi depoimentos sobre o HC em outras msgs, nao vou me repetir.

 

Jonas, acho que dois dias em Edinburgo esta otimo, boa viagem pra vcs :D

 

Editando para atualizar os links ::otemo::

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá!

Li todo este tópico até aqui, muito boas as dicas!!

Bem estou chegando ema Edinburg no proximo dia 20 de setembro, imagino que deva estar mais frio.

Gostaria da opinião de vcs. sobre a questão de alugar um carro, fico bastante preocupada com a questão de dirigir na direita, por outro lado seria bem mais prático.

Fico por 12 dias por lá, numa casa em Edinburg, mas tenho muita vontade de conhecer alquela Escócia do "Highlander", mágica etc.

Gostaria de ir na Ilha Skye, Fort Willian, Roselyn Chapel, o Ness, Stirling. Não sei se seria viável ficar em Edinburg e passear durante o dia para os lugares mais perto.

Pergunto:

O que não posso deixar de ver na Escócia?

Alguma sugestão de roteiro? Com ou sem carro?

Obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi Monica, na minha primeira viagem conheci a Escócia do "highlander" usando transporte público, é possível. Mas se preferir um carro: dirigir no lado errado nem é tão difícil, achei mais complicado fazer as marchas com a outra mão, então se escolher alugar facilite sua vida e pague um carro automático. O que não pode deixar de ver:... acredito que essas coisas que vc já listou? Quanto a ficar em Edinburgo e fazer passeios durante o dia, não acho muito viável por conta das distâncias, até porque esses lugares não ficam assim tão próximos de Edinburgo. Boa viagem!

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olha, quando fui a Escócia ano passado, achei uma perdade tempo visitar Glasgow. é uma cidade grande e só.

Agora, queria morar em Edimburgo, por que é simplesmente maravilhoso!!!

Acho que voltarei lá ano que vem...

Se a ideia é visitar as highlands, existem várias mini trips saindo de Edinburgh que duram de um a dois dias. Eu peguei a 5 day trip to highlands, do Mcbackpackers, que foi muito legal. Eles dão uma ideia geral da história da Escócia e te levam a lugares fenomemais.

é realmente uma viagem que deve ser feita.

Lugares inperdiveis: Isle of Skye, Oban, Pitchlocry (uma cidadezinha fofa. tem pouca coisa mas é lindo de ver!) Stirrling, Inverness e seu vizinho, o lago Ness. Todos os castelos são fantásticos.

Vale realmente a pena visitar. ::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

O Timberbush Tours, oferece excurssões de um até três dias, para várias atrações turísticas da Escócia. As excurssões sem de Glasgow ou Edinburgh e vc pode fazer pagamento e reserva através do próprio site deles.

Uma das excurssões por exemplo, de um dia é: Loch Lomond, The Trossachs & Stirling Castle. Mas outras incluem o Lago Ness ou a região de Highlands, etc.

 

O site é esse: http://www.timberbush-tours.co.uk/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Perto do CAstelo existem várias agências que fazem tour pelas highlands.. com 3 dias você conhece muita coisa pelo Norte! Quando eu fui, fui pela Timberbush tours também. Gostei muito, o motorista guia era bem bacana! :D Ao invès de dois dia de tours seguidos optei por dois roteiros e fiz um dia e depois outro,. Como na época eu morava em Edimburgo pra mim foi melhor.

 

Em agosto a cidade fica completamente enlouquecida com o Edinburgh Fringe Festival ao mesmo tempo com o Dance e o Book festival. è um festival de festivais nesta época que deixam a cidade em polvorosa. Gente do mundo inteiro, sol, ruas e parques lotados. Cultura pra todo lado, tem shows de graça (fui a alguns que valeram muuuuito), gente na rua se apresentando,, pubs e clubs fechando mais tarde... uma maravilha! Acho que vale muito ir nessa época do ano. Mas vocês já devem saber que britânicos compram tudo com antecedência, devem fazer as reservas logo porque a cidade fica lotada nesta época.

Sei lá... eu passei 1 ano na cidade e tenho certeza de que não vi tudo que tinha pra ver. Existem vários museus de graça, parques lindos, teatro e cinema de qualidade. Acho que pra ver tudo com calma pelo menos 3 dias. vale a pena cada minutinho! :D

 

Glasgow... fui algumas vezes de passagem pra pegar vôos no Prestwick uma vez pra passear.... um dia pra mim valeu a pena. Não há tanta coisa assim pra ver... é muito industrial e cinza, a cidade. ::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

Pessoal,

 

Estou indo para o Reino Unido em Agosto e vou passar só 1 dia dia em Glasgow e de 3 a 4 em Edimburgo (e aproveitar o Festival).

Adorei o fórum e certamente vou aproveitar muitas dicas.

 

Estou indo sozinha para Glasgow e Edimburgo e gostaria de sugestões específicas de B&B para ficar nestas cidades.

Podem me ajudar?

Uma outra ajuda é quanto o melhor meio de transporte de viajar de Glasgow a Edimburgo. Trem?

 

Agradeço desde já.

Um abraço,

Ana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Este tópico está ótimo...muito obrigada a quem postou as informações.

 

Vamos para Londres dia 23-24 ou 25 de maio...rsrs...a data ainda não está fechada, mas é por aí. Já verifiquei as agências indicadas aqui e achei ótimas indicações.

 

Vocês acham que 2 dias só para Edimburgo está bom? Pretendemos fechar uma trip para as Highlands tb...

 

 

Alguém que conhece a região, pode me dizer se a trip abaixo vale a pena?

 

http://www.macbackpackers.com/7_day_tour_scotland+ireland.php

 

Obrigada desde já!

...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi Ana, não sei de B&B, fiquei em albergues. A maneira mais rápida e confortável é o trem (infos em http://www.nationalrail.co.uk) mas se quiser olhar os preços e horários de ônibus, que talvez seja um pouco mais barato, vai em http://www.citylink.co.uk

 

Oi Fe e Arnaldo, acho que 2 dias em Edimburgo está bom.

 

Quanto a excursão... os lugares visitados na Escócia são muito bonitos, na Irlanda não sei, não conheço. Agora se vale a pena viajar com a excursão (ou usando transporte público/alugando um carro), vai da maneira que vcs preferem viajar. Eu nunca viajei assim mas acho que não iria gostar (ter que esperar todo mundo, seguir horários, ter que viajar com outras pessoas), mas se vcs gostam de excursões (por não precisar se preocupar com roteiros, não precisar perder tempo planejando nada etc) talvez seja uma boa.

 

Quanto ao preço: é £198 por pessoa, sem acomodação - mas inclui o ferry entre a Escócia e Irlanda. Tenho certeza que com essa grana (quase £400) vcs conseguem alugar um carro, pagar pela gasolina, fazer passeios etc. Sempre que precisei alugar um carro, foi mais barato com a Budget: pode simular um aluguel em http://www.budget.co.uk Para o preço do ferry, melhor olhar no google.

 

Mas como disse vai do gosto de cada um, boa viagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

T-adri

 

Valeu mesmo pela opinião!

 

Na verdade, não somos super fãs de excursão, não...rsrs...mas eventualmente optamos por viajar assim exatamente pelo motivo que vc colocou...falta de tempo para planejar, tranquilidade de não precisar de se preocupar com logística ...pelo que vi no link abaixo (vou colocar porque pode ser útil para mais alguém) , este tipo de excursão leva no máximo 14 pessoas. Não é tão ruim e ainda corremos o " risco" de conhecer pessoas legais...rs...

 

Mas vou considerar seriamente a sugestão do carro...vou dar uma olhada, com certeza.

 

Obrigada novamente.

 

http://www.celticadventures.com/faqs.htm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...