Ir para conteúdo

Arrume suas malas, pois sua Decolagem está Autorizada para Buenos Aires !!


Posts Recomendados

  • Membros

Vou falar um pouco de nossa passagem por Buenos Aires que foi rápida mas bem aproveitosa.

 

Fomos em uma sexta pela manhã chegando ao aeroporto Internacional de EZEIZA por volta das 12:00 hs, e voltamos na segunda no começo da noite. Então ficamos em Buenos Aires praticamente por 3 dias inteiros. Claro que não é o suficiente, mas vou provar aqui que dá pra conhecer muita coisa em 3 dias.

 

Ao chegarmos no aeroporto de EZEIZA fomos direto para fila da migração e logo em seguida fomos pegar nossas malas e encarar o raio-x da policia federal. Logo depois fomos comprar alguns pesos argentinos na casa de câmbio que fica logo após a porta do desembarque no Banco La Nación, que pela nossas pesquisas estava uma cotação boa.

 

Então já em posse das bagagens e pesos no bolso, faltava o traslado para o centro de Buenos Aires. Resolvemos pegar um táxi através de Remis.

 

Remis – os remises são carros com condutor que cobram um preço fixo para levar a um destino determinado. São comuns, por exemplo, no percurso do aeroporto de Ezeiza ao centro da cidade. ( nosso caso !)

 

Dica - No balcão de informações do aeroporto eles vão te sugerir pegar um Remis. No entanto o taxi comum é uns 15 pesos mais barato.

 

Falando em taxí, presta atenção nessa Dica: Aparentemente, metade dos automóveis em Buenos Aires são táxis, facilmente identificados pela pintura preta com capota amarela. A grande quantidade significa também que eles são relativamente baratos e podem ser chamados na rua a qualquer instante, exceto em alguns feriados quando os taxis se tornam um pouco raros. A tarifa é baixa, tendo somente uma tarifação, seja qual for o dia ou horário.

 

No entanto, relatos de problemas e até mesmo crimes envolvendo táxis não são algo inexistente, e recomenda-se utilizar os serviços de radio-taxi, considerados mais seguros. Procure também não pagar com notas de valor alto.Os taxistas que não são do radio-taxi dão notas falsas e muitas vezes trocam seu dinheiro por uma nota falsa, e dão alguma desculpa para não aceitarem, assim você fica com uma nota falsa e paga 2x.

 

Enfim, pegamos o táxi pelo Remis e em 40 minutos com muita emoção já estavamos em nosso hotel no centro de Buenos Aires, …eu disse emoção pois o irresponsável do taxista fez todo o trajeto da viagem com um celular na mão trocando mensagens de texto sei lá com quem !!! ….olha que ele chegava a uma velocidade de 140 km.., mas graças a Deus deu tudo certo…

 

Vamos começar a falar agora o que nós conhecemos em Buenos Aires.

 

No primeiro dia resolvemos conhecer os principais pontos turísticos do Centro como a Casa Rosada, Catedral Metropolitana, Rua Florida, Galerias Pacífico, Teatro Cólon, Congresso Nacional e é claro que não poderia faltar um belo Show de TANGO !!

 

Vamos começar pela Plaza de Mayo que é o símbolo das manifestações históricas do povo argentino.

Ao seu redor estão a Casa Rosada e a Catedral Metropolitana.

Casa Rosada : É a sede da Presidência da República, em cuja sacada foram feitos os mais importantes pronunciamentos da história argentina.

Catedral Metropolitana : O padrão arquitetônico adotado é o de uma igreja sem torres e com 12 colunas representando os apóstolos.

 

Depois de ter conhecido a famosa Casa Rosada, partimos para a calle (rua) Florida no bairro de Retiro, conhecida como a rua comercial mais importante da Argentina. Lá se encontra de tudo, e é aonde fica a mais bela galeria da cidade de Buenos Aires, a Galerías Pacífico. Fomos a pé mesmo, pois você precisa só um pouquinho de disposição pra fazer grande parte do centro na caminhada. Claro que de um bairro para outro mais afastado nós fomos de taxi, que por sinal recomendo pois é barato.

 

Calle Florida: O forte aqui são os artigos em couro e peles.

 

Pra quem conhece o centro de São Paulo, essa rua me lembrou muito a rua 25 de março, pois são milhares de lojas, muita gente se esbarrando uma nas outras, artistas de rua…

 

Minha dica é para você ficar muito atento para não ser furtado, se estiver de bolsa ou mochila, deixe sempre na sua visão.

 

Galerias Pacífico: Não deixe de incluir no seu passeio esse lugar. ::otemo::

 

Um edifício centenário restaurado onde antes funcionava uma galeria de arte. E essa é a particularidade desse shopping, cujas paredes exibem verdadeiras obras-primas.

 

Galerias Pacífico têm mais de cem lojas e diversos serviços para turistas, espalhados em três andares do prédio, que tem entrada por duas ruas: Florida e Córdoba. No shopping, o cliente encontra diversas lojas de roupas, calçados, brinquedos, aparelhos eletrônicos, esportes, música, livros, perfumaria, entre outras.

 

Lá tem também uma bela praça de alimentação, alias, foi nessa praça de alimentação que eu e minha esposa saboreamos nosso primeiro sorvete de marca Freddo. Essa marca é uma das mais conhecidas, mas existem varias outras marcas com sorvetes maravilhosos tanto quanto esse.

 

Dica: Não deixe de tomar um sorvete de marca Freddo ( não vou aqui sugerir um sabor específico, pois gosto cada um tem o seu), mas além de você tomar um sorvete Freddo, em um outro dia experimente também um sorvete da marca Volta, …vou falar pra vocês : é dificil saber qual é melhor !!!

 

Já era noite e tinhamos um show de tango reservado em uma das casas mais tradicionais de Buenos Aires, o Café Tortoni.

 

Saimos da Galerias Pacífico e resolvemos pegar um taxi direto para o hotel ( pois já tinhamos caminhado o dia inteiro ). Em 10 minutinhos já estavamos em nossos aposentos…, tomamos um banho e descansamos um pouco. Em seguida fomos ao Café Tortoni assistir ao nosso primeiro e inesquecível show de tango.

 

Dica 1: E obrigatório na primeira visita a Buenos Aires assistir a um show de tango. Existem várias casas de shows com variados preços, com jantar ou sem jantar,…irei falar aqui do show que assisti nessa casa citada acima.

 

Dica 2: Se você escolher assistir o show de tando no Café Tortoni, dá uma passadinha por volta do meio dia ( 12:00 hs ) e já deixe reservado, pois as vezes você indo direto no horário do show sem a reserva, corre o risco de não ter mais entradas devido a casa ser pequena.

 

Não deixe de experimentar o famoso Submarino, essa maneira portenha de tomar chocolate-quente. Você pega a barrinha de chocolate e vai mexendo no leite até ela se dissolver por completo. Tem submarino com marshmallow, canela em pó e baunilha, mas nem sempre a gente consegue encontrá-los. Não precisa acrescentar açucar, pois só com a barra de chocolate já é o suficiente.

 

Aqui no Café Tortoni eu paguei AR$ 30, mas em qualquer outro lugar menos badalado você não paga mais do que AR$ 20.

 

Voltando ao Show de Tango, achei muito legal onde o show é realizado. Para chegar no local do show, tivemos que passar pelo bar e descer umas escadas para o “porão” do estabelecimento…, chegando lá em baixo tivemos a grata surpresa de um ambiente gostoso com cerca de 15 a 20 mesinhas viradas para o palco á meia-luz. Eles não servem jantar, mas tem garçons devidamente uniformizados e um cardápio com diversas opções de petiscos e bebidas.

 

Falando do show de tango, o diferencial é o preço que pagamos 120 pesos por pessoa ( cerca de 60 reais ).

 

Com certeza é um dos tangos mais tradicionais da argentina. É por esta razão que digo que o show de tango do Tortoni é ideal para ir com a esposa, com a namorada e com a família. Eu não recomendaria aos jovens, aos que querem um show mais performático, pois para quem busca algo mais “caliente”, existe outros lugares.

 

Encerramos nossa noite bem cansados, ::dãã2::ãã2::'> mas muito satisfeitos !!

 

No dia seguinte continuamos pelo centro e fomos tomar nosso café da manhã em uma loja de café Havanna.

 

Dica: Não deixe de ir em uma das milhares de lojas de Café Havanna em Buenos Aires. :P

 

O Café Havanna é muito tradicional em toda a Argentina. É praticamente o Starbucks de lá. Eles possuem Wi-Fi Grátis para seus clientes e vendem outras coisas também, como sanduiches, alfajores, muffins, croissants, bolos, etc.

 

Aproveitando que citei sobre alfajores, não tem como ir a Buenos Aires e não experimentar essa delicia de chocolate.

 

Dica: Não deixe de experimentar os famosos Alfajores.

 

Em breve terminarei de escrever esse post, mas se interessar já tenho ele completo incluindo fotos e videos do Centro e Bairros de Buenos Aires no endereço www.decolagemautorizada.com.br ( esse blog de viagens é novo, comecei a montar a pouco tempo, mas já tem varias dicas legais )

 

Cada cidade que visito, procura colher o máximo de informações possiveis. Gosto também de fotografar e filmar tudo que vejo, alias sobre Buenos Aires, tenho dois videos produzidos por mim bem legais:

 

O primeiro mostra os principais pontos turisticos do Centro de Buenos Aires,

O segundo mostra os príncipais pontos turisticos dos bairros: : Palermo, Recoleta, La boca (Caminito), San Telmo e Puerto Madero.

 

Continuarei escrevendo aqui e agora também em meu blog, ....me faça uma visita lá !! ::otemo::

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...