Ir para conteúdo

Irlanda, Inglaterra, Holanda, França e Italia (30 dias)


Posts Recomendados

  • Membros

Roteiro

 

Importante levar em consideração com quem você ira fazer o mochilão e compartilhar cada peculiaridade dos locais e das pessoas, evite surpresas inconvenientes não é prudente que depois de todo trabalho com planejamento e gastos por uma tolice infantil terminar com a trip de todos, isso é valido para qualquer viagem.

 

1- Dublin, Ireland

Dublin, Ireland ->to-> Londres(Stansted-STN)

2- London, England

Londres(Stansted-STN) ->to-> Amsterdam(AMS)

3- Amsterdam, Netherland

Amesterdã,(St Pancras ) ->to-> Paris Nord

4- Paris, France

Paris,(CDG) ->to-> Itália,Milano(MXP)

5- Milano, Italy

Milano(Bergamo) ->to-> Rome (Ciampino)

6- Rome, Italy

Rome ->to-> Veneza(VCE)

7- Venice, Italy

Italy,Venece(VCE) ->to-> Dublin, Ireland

Return to Brasil in Dublin, Ireland

 

Transporte

 

Nosso ponto de chegada e saída foi a Irlanda onde tínhamos amigos morando e trabalhando, de lá partimos para Londres de avião que de cara não recomendo fazer as viagens entre países pela Europa de avião devido a tensão dos aeroportos, revistas, entrevistas e policiais que no final acaba saindo o mesmo valor do trem por que com certeza você excedera no peso das bagagens uma vez que os voos domésticos é permitido apenas bagagem de mão logo o mochilão não é permitido no bagageiro interno devido o tamanho o que você embarcar no bagageiro externo do avião é pago, portanto, não faça nenhum tipo de viagem pela Europa de avião a não ser as extremamente necessárias como por exemplo entre Londres e Amsterdã que via terrestre e mar é muito cansativa e perdesse muito tempo, mais preparasse para pagar para embarcar o Mochilão e pagar pelo menos uns 50 Euros a mais.

De Londres partimos para Amsterdã de avião que conforme o que foi dito acima é mais prudente neste caso, porem preparasse para entrevista na entrada em Amsterdã independentemente de já ter passado no primeiro acesso, muito provável por causa da quantidade de jovens que vão à busca do que lá tem em abundância, sexo e drogas.

De Amsterdã para Paris seguimos de trem bala com certeza a melhor opção tanto custo beneficio como praticidade também. Deve se atentar que a passagem só é conferida quando o trem já está em movimento, portanto, confirme bem antes de entrar se esta no trem correto.

De Paris para Milão e de Milão para Roma fomos de avião que reitero é loucura, porem aprendemos com a lição numa próxima será somente de trem, de Roma para Veneza fomos de trem é já aviso a vista na chegada em Veneza é sensacional mais um motivo para andar de trem.

Voltamos de Veneza para Dublin de avião por obvio que ai seria necessário também, porem sempre contando com o pagamento da bagagem extra. A ida e volta é comprada de um ponto único a não ser que utilize as milhas que não importa o valor, portanto, se não utilizou as milhas conte com esta ultima viagem de avião para o local de partida no caso Dublin.

 

A estação de trem em Veneza da uma vista muito bonita de boas vindas...

 

20121111223115.JPG

 

Galera acessa o meu Blog para obter a matéria completa (fotos, pontos turisticos visitados e dicas):

http://sempremochilando.blogspot.com.br/

Link para o comentário
  • Membros

Muito bom o seu post no Blog Color Mundi!

 

Só ressalto que vai de cada um para decidir quantos dias passar em cada cidade, a pessoa precisa se conhecer antes de tudo. No meu caso não fico mais do que 5 dias em nenhuma cidade, por que conheço o meu perfil quando estou viajando. Prefiro fazer um pouco mais acelarado mesmo que as vezes fique com saudades, mais acredito que isso que me motiva mais pra viajar!

 

Estamos a disposição...

http://sempremochilando.blogspot.com.br/

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...