Ir para conteúdo

Primeiro Mochilão - Bolivia/Peru - Dezembro/2012 - Ajuda...


Posts Recomendados

  • Membros

Bom dia, Amigos Mochileiros.

 

Esse vai ser meu Primeiro Mochilão. A muito tempo sonho com isso. Mas somente de Agosto para cá, que comecei a trabalhar na ideia.

Inicialmente estava pensando em viajar em Maio/2013. Mas devido a uma oportunidade de tempo que terei em dezembro e janeiro. Resolvi adiantar a viagem. e devido a isso, tive que reformular totalmente o roteiro que estava planejando. Por isso, preciso que me ajudem.

Inicialmente eu iria de aviao para Lima, mas agora como terei mais tempo disponivel. Irei de Onibus, sendo assim: segue abaixo o esboço do roteiro que estou pretendendo fazer.

 

Roteiro:

 

- (01 dia) - Cuiaba-MT para Corumba-MS (chegando em Corumba, ja quero tentar pegar o Trem da Morte no mesmo dia e ir em direção a Sucre)

- (01 dia) - Sucre seguir para La Paz

- (04 dia) - La Paz (tenho intenção de passar o Ano Novo em La Paz e ja fazer o DownHill)

- (01 dia) - La Paz para Uyuni (fiquei na duvida se faço o Salar ou se ja seguia rumo ao territorio Peruano)

- (03 dia) - Uyune (Passeio Salar de Uyuni) e voltar para La Paz seguindo para Copacabana.

- (01 dia) - Copacabana (aproveitar o dia e tentar pegar viagem a noite para Puno)

- (01 dia) - Puno seguir para Cuzco

- (01 dia) - Cuzco (ficar 01 dia em Cuzco e ja preparar o passeio para MP)

- (04 dia) - MP

- (01 dia) - Cuzco (seguir para Ica)

- (01 dia) - Ica (fazer SandBoarding em Laguna Huacachina

- (01 dia) - Ica seguir para Lima

- (02 dia) - Lima

- (01 dia) - Voltar para Cuiaba.

 

È mais ou menos isso, se puderem ajudar no que adicionar ou melhorar. Ficaria muito feliz.

Tenho intenção de levar R$ 4.000,00; Sera que é suficiente?

 

Agradeço desde ja.

 

Rodrigo Lima ::otemo::

MSN: Kr0n0s_0taku@hotmail..com

Face: Rodrigo Lima (Okashira)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Fala Rolipo,

Cara, tenho algumas considerações :

 

1 - Tu vai pelo trem da Morte, certo ? Bom , chegando em Sta. Cruz, te aconselharia 2 roteiros

 

1º Roteiro

 

Sta. Cruz > Sucre

Sucre > Potosí

Potosí > Uyuni ( Salar )

Uyuni > SPA(San Pedro do Atacama)

Spa > Arica(Fronteira) > Tacna > Arequipa

Arequipa > ICA(Huacachina)

Ica > Cusco

Cusco > Puno

Puno > Copacabana

Copa > La Paz

La Paz > Cuiaba

 

Explicação :

Esse é o roteiro clássico, feito pela maioria da galera, por ser o melhor custo - benefício - deslocamento por nao repetir nenhuma cidade. Tu pode viajar de noite para alguns lugares e vai ser bem mais fácil tu se mover de um lugar para outro. Eu adicionei Arequipa por ser uma cidade bacana , que vale a pena passar.

Te aconselho a Excluir Lima nesse roteiro, vai ficar complicado , e nesses dias que tu passou aqui(23), fica complicado. Até mesmo Esse roteiro que te passei, é normalmente feito em 30 dias. Ai tu aproveita cada lugar bem, e não passa correndo por nenhum lugar. O importante é tu conhecer cada lugar relativamente bem, se não tu perde coisas legais.

Esse erro é normal , quando tu começa a planejar seu mochilão pela primeira vez. Tu tem que avaliar suas prioridades, ai fica melhor.

 

Roteiro 2º :

 

Sta. Cruz > Sucre > Uyuni (Salar )

Uyuni > Oruro

Oruro > La Paz

La Paz > Copa

Copa > Puno

Puno > Cusco

Cusco > Ica

Ica > Lima

Lima Cuiaba

 

Explicação:

 

Se tu começar pelo Salar, fica melhor, ai não precisa passar mais de uma vez por cada cidade. Saindo de Uyuni, tem um trem para Oruro , se eu não me engano as quartas e sábados. Nesse roteiro, tu também vai evitar de passar mais de uma vez por cada cidade, economizando tempo e dinheiro. E de Ica tu consegue ir até Paracas até, se sobrar tempo !! Ai vai pra lima e volta pra nossa querida e amada terra !

 

2- Se tu não conseguir pegar o trem da morte, vale a pena ir de Busão até sta. Cruz, pega um bus leito, custa uns 110 bol. De boa !!

3- Vale a pena tu pegar um avião de Sta. Cruz até Sucre, custa uns U$ 50,00 Dólares, e te economiza 17 horas de viagem.

4- Se tu tiver tempo, vale a pena ir de Cusco até Arequipa, lá tem um vulcão el Misti, Canion del Colca, e vários trekkings e Rafting Também !!E de lá tu vai pra Ica direto !

5 - Se tó tiver os 23 dias, não tenta fazer tudo de uma vez, vale a pena tu ir com calma e curtir bem cada lugar.

6 - R$4.000,00 Dilmas para se fazer essa viagem tá bom demais !! Eu vou fazer o primeiro roteiro que te passei, e vou levar R$ 3.200,00 ::hahaha::::hahaha::

7- Leve tudo em Dólar, de preferencia metade no Money Belt e Metade no VTM(Visa Travel Money) ou Cash Passaporte(MasterCard Travel Money). Bem fácil de fazer , e mais seguro.EU gosto mais do Cash da Master, mais vai de cada um !

8 - Se tu fizer o Primeiro roteiro, fique em Arequipa,Cusco e La Paz no Wild Rover, vai por mim, tu nao vai se arrepender ! :twisted::twisted:

9- Vá sussa, curta a viagem, e depois relata pra gente como foi !!

 

Eu tenho um blog com meu roteiro, previsão de gastos e outras coisas mais, só acessar aqui embaixo na minha assinatura !

Good Trip

Hasta Luego

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Mauro.

Obrigado pelo otimo Roteiro.

 

Irei fazer o primeiro roteiro que me disponibilizou. Achei muito mais viavel. sem falar pelo Wild Rover...heheeh.

 

Fiquei com uma duvida. Referente a pegar um aviao d Sta.Cruz para Sucre...devo comprar antecipado ou posso chegar la e comprar na hora?

 

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Cara, tu que sabe ! Eu , sinceramente, não gosto de comprar nada antecipado ! Tu nunca sabe o que pode acontecer em um mochilão !! Mas da pra comprar sim pela BOA ou a Tam Mercosul Acho !! Tem que ver !!

 

Sobre o roteiro, eu vou fazer ele, e ja no meu blog tem :

 

Itinerário - Todas as Cidades e Datas que irei passar !

 

Previsão de Gastos - O que pretendo fazer !

 

Cidade a Cidade - Roteiro detalhado !

 

O Descritivo do roteiro peguei o LeoTaco !!

 

Qualquer coisa, só falar !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...