Ir para conteúdo

Rússia - Não recomendo.


Posts Recomendados

  • 3 meses depois...
  • 1 mês depois...
  • Colaboradores

= BRASIL!!!!!!!!!!!!!!!

Poucos falam inglês, desconfiança por parte das pessoas, policiais perseguindo (no Brasil é é parecido: catracas, detector de metal, desconfiança também).

 

Quero ir à Rússia, mas tenho medo do idioma... Meu inglês não é bom... Imaginem!!!!!!!!!

 

Será que rola?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...
  • Membros

Gente, o que eu acho:
Primeiro: eles tem uma língua própria, não são obrigados a falar nenhuma outra pra agradar a ninguém. Quer ir pra um país e não ter problema de comunicação?? Ou vc aprende a língua do local, ou contrata um tradutor. Ademais, conheci russos que falavam espanhol e inglês.

Segundo: os russos não grossos. Não dá pra generalizar. Existem pessoas gentis e grossas em todo canto. Eu passei 25 dias na Rússia e fui tratado muuuuito bem em todos os locais que estive. Quando eu dizia que era brasileiro, meu deus, eles só faltavam me levar pra casa. Entrei em várias boates sem bem precisar pagar, bastava mostrar o passaporte do Brasil e era Free. Faziam de tudo pra me ajudar. Assim que cheguei, um russo de seus 40 anos me levou do metrô até o hostel. E a gente não conseguiu efetivamente trocar uma palavra. Eu apenas mostrei pra onde queria ir, o endereço, fotos do hostel e ele me levou até lá.

Terceiro: a Rússia é bem segura. Nunca me senti tão seguro. Bem diferente do nosso Brasil (infelizmente). Bati muita perna naquele país lindo e maravilhoso. Super recomendo. Um dia retornarei.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
10 horas atrás, Pedrobrendo disse:

Gente, o que eu acho:
Primeiro: eles tem uma língua própria, não são obrigados a falar nenhuma outra pra agradar a ninguém. Quer ir pra um país e não ter problema de comunicação?? Ou vc aprende a língua do local, ou contrata um tradutor. Ademais, conheci russos que falavam espanhol e inglês.

Segundo: os russos não grossos. Não dá pra generalizar. Existem pessoas gentis e grossas em todo canto. Eu passei 25 dias na Rússia e fui tratado muuuuito bem em todos os locais que estive. Quando eu dizia que era brasileiro, meu deus, eles só faltavam me levar pra casa. Entrei em várias boates sem bem precisar pagar, bastava mostrar o passaporte do Brasil e era Free. Faziam de tudo pra me ajudar. Assim que cheguei, um russo de seus 40 anos me levou do metrô até o hostel. E a gente não conseguiu efetivamente trocar uma palavra. Eu apenas mostrei pra onde queria ir, o endereço, fotos do hostel e ele me levou até lá.

Terceiro: a Rússia é bem segura. Nunca me senti tão seguro. Bem diferente do nosso Brasil (infelizmente). Bati muita perna naquele país lindo e maravilhoso. Super recomendo. Um dia retornarei.

realmente cara, aqui no brasil vem um inglês , ou americano é como se fossemos obrigado a falar o idioma dele .... 

fora as gatas russas, dizem que pra casar são ótimas tbm, muito parceira, muitos falam ..fora historia já diz isso, ela queimavam suas casas e se matavam p alemão não dormir em baixo ou estrupa-las ..

gosto da Russia, pais nunca foi dominado, impenetrável ...

 

agora o lance do passporte não sei se teria coragem de sair com ele nas baladas hehehe, tenho medo de fica tri louco e perder ..uma camisa do brasil já basta em alguns lugares

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Estive na Russia em junho/2017 e assino em baixo tudo que o colega que escreveu o tópico falou....

Estive só em Moscou, não tive problemas com minhas malas (até pq não teria nada de bom pra levar da minha mochila), mas quanto à grosseria geral da população e ao clima de insegurança o que ele disse reflete muito bem o que eu senti.

Fora a burocracia pra tudo que tem lá.... parece um Brasil piorado, porque aqui pelo menos as pessoas se esforçam pra ser gentil, mesmo não falando a língua do turista ou entendendo o que ele quer dizer, pelo menos tentam ajudar de alguma forma.

Já comecei mal na entrada do país.... no aeroporto Sheremetyevo a mulher da imigração ficou pedindo meu visto e carta convite que não são mais exigidos de brasileiros desde o começo da década! Pior foi que ela chamou um superior e este também me disse que eu precisava destes documentos pra entrar no país. A minha sorte é que eu tinha um ingresso para a Copa das Confederações e uma moça que estava trabalhando para a Fifa tirou uma lista de países que não precisava de visto e mostrou para o oficial da imigração.

Na cidade de Moscou usei o Uber para ir do aeroporto para o hotel e vice-versa e funcionou direitinho. Aliás, o motorista do Uber que me levou para o aeroporto quando eu estava indo embora acabou sendo a única pessoa bacana que eu conheci durante minha estadia em Moscou.... eu não entendia quase nada que ele falava, ele também não entedia nada que eu falava, mas a gente se entendeu.... kkkkk... Não precisa falar inglês ou português, mas ao menos um pouco de simpatia não custa nada! Pode ser característica deles, mas pra mim não funciona um lugar assim.

Achei Moscou uma cidade legal, mas estava cheia de obras por causa da Copa (lá como aqui, tudo ficou pra última hora). Chegar na Praça Vermelha era um martírio... um monte de ruas fechadas, outras com reforma nas calçadas.... só consegui ir um dia lá depois de dar uma volta dos infernos pq além de tudo muitas outras ruas estavam fechadas com grades e com um monte de policiais sei lá por qual motivo (também não me atrevi a tentar perguntar).

Pra mim, acho que a Rússia foi o país mais decepcionante que eu conheci, e olha que já conheci bastante.... com certeza foi o povo mais fechado (muitas vezes estúpido mesmo) e o lugar que me senti mais desprotegido, não muito pela questão da segurança em si, porque isso lá é muito melhor que qualquer cidade grande brasileira, mas na questão de que se eu tivesse qualquer problema não teria a quem recorrer, porque parecia que ninguém estava disposto a ajudar em nada.

Me senti muito aliviado quando saí daquele país.... fora que de lá fui para o Marrocos, que é um país bem mais pobre e cheio de problemas mas o contraste do tratamento das pessoas me deixaram com a certeza que a Rússia é um lugar que eu não faço questão nenhuma de voltar....

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@viniciushas Também estive na Rússia em Junho/2017 e minha experiência foi o oposto da sua e do autor do tópico.

Não tive dificuldade em encontrar pessoas que falassem inglês, achei Moscou uma cidade fantástica (limpa, bonita, com um sistema de metro excelente) e em nenhum momento me senti inseguro. O excesso de policiamento e segurança é chato mas temos que entender que toda a Europa pode ser alvo de atentados terroristas, ainda mais em um grande evento. Minha experiência foi baseada somente por Moscou e São Petersburgo, no interior com certeza as dificuldades serão maiores.

Fiz um relato da minha viagem: https://www.mochileiros.com/topic/70342-mochilão-30-dias-jun2017-parte-1-rússia-e-estônia/

 

 

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Problemas podem ocorrer em qualquer país da Europa. Esperteza e furtos ocorrem em qualquer lugar. Já tive problemas na civilizada Londres, na Espanha, na França...

Mas o que gostaria de saber é se algum dos colegas esteve em Volvogrado, a antiga Stalingtado, Gostaria de fazer S. Petersburg, Moscou e Volvogrado.  Creio que na época da Copa a segurança lá será boa.

Quanto ao policiamento discordo que seja herança do stalinismo, o fato é que a Russia após a URSS tem movimentos nacionalistas e separatismo em vários lugares. Parece que esqueceram que lá  a coisa é pra rachar. Ninguém apalpa ninguém. Lembram-se do caso dos chechenos que invadiram um teatro em Moscou que estava com 850 espectadores?  Alguém já se imaginou como turista dentro de uma parada dessas? Por isso o policiamento super rigoroso na Russia. 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Eu e minha mulher estivemos em Moscou no começo de março de 2018.  4 dias foram poucos, mas entendo perfeitamente o relato "Moscou não recomendo", embora não concorde

Com relação ao inglês, é realmente um problema seríssimo. Pouquíssimas pessoas balbuciam o inglês. Tive problema até no Mac Donalds no centro da cidade, pois nenhum dos funcionários falavam absolutamente nada de inglês, nem um simples "yes ou no". Fui ajudado por estudante que estava atrás de mim, mas tbém com muita má vontade.

Dá a sensação que os moscovitas são absolutamente indiferentes aos turistas e o relato está absolutamente correto, somos empurrados constantemente, seja no metro, lojas e restaurantes. Filas, parecem não existir.

Os policiais são extremamente grossos, com algumas exeções. Na lojas tbém não são nada amistosos (loja de souvenirs para turistas). Atendem muito mal. No aeroporto de Domededovo tbém fomos mal tratados por policiais que não tem a menor paciência com turistas. Com relação a malas, não tivemos problemas, pq só levamos bagagens de mão. Deixamos as malas num hotel de Lisboa, pois iríamos retornar. E diante deste relato, temos a certeza que fizemos o certo.

Com todos estes problemas, fiquei com receio de ir ao metro, mas tivemos sorte, na base da mímica e mostrando onde  gostaríamos de ir em alfabeto cirílico (Depois de ter estudado o mapa e algumas estações mais importantes), obtivemos êxito e deu tudo certo. Duas ou tres palvras em Russo eles mudam completamente. Ficam extremamennte felizes, até mesmo os policiais. Talvez seja esta a senha. As estações de metro Moscou são maravilhosas, um vdd palácio subterranâneo. 

Casa de câmbio, outro problema para nós. Achamos um banco ao lado do hotel , com um horario muito ruim. Fechava muito cedo. A caixa do banco, embora muito educada não fala absolutamente nada de inglês, mas com boa vontade de ambas as partes, deu tudo certo.

Bem, outro lugar impactante e deslumbrante, é a famosa praça vermelha com a Catedral de São Basílio, e o Kremlin,  São atrações maravilhosas e muito interessantes , talvez uma das mais impactantes que já vimos nas nossas vidas e olha, que conhecemos bastante coisa.

Fizemos tudo por conta a apesar dos inconvenientes,ficamos apaixonados pela cidade.

No frio, Moscou é ainda melhor, pois não existe perigo de chuva, ou é sol ou é neve.

Uma dica interessante, é ficar num bom hotel e perto da Praça vermelha. Dá para fazer tudo a pé e contratar um transfer d do Hotel até o aeroporto e vice e versa. Melhor coisa que fizemos. O aeroporto é muito longe do centro. Pagamos 7.200 rublos para ir e voltar, cerca de 100 euros. Os mostoristas, com carros luxuosos, tbém são zero de inglês. A sensação é horrivel, parece que estamos sendo sequestrados, mas bastou um bom dia em Russo e tudo mudou.

O maior desprazer da nossa viagem foram os funcionários do hotel, extremamente frios e sem muita paciência, mesmo com inglês fluente.

O Hotel tinha segurança 24 horas e não conseguíamos entender o motivo. Talvez o relato do matheus tenha explicado.

Pra terminar, apesar os pesares, recomendos e muito Moscou. É preciso ir com o espirito preparado.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...