Ir para conteúdo

Mochilão Liberty - Março (2013) -Espanha, Itália, Paris, Londres e Amsterdam


Posts Recomendados

  • Membros

Olá Pessoal,

 

Bom aqui estou eu com um monte de dúvidas e com algo que parece um esboço mais lúcido das cidades que irei visitar.

::dãã2::ãã2::'> ::tchann::

Tenho 25 dias de viagem, e me programo para estar depois do dia 21/03 em Amsterdã. O Keukenhof abre nesse dia. ( mudei as minhas férias e minha programação anterior so p ir nesse parque).Também irei visitar uma amiga de infancia em Amsterdam.

 

Meu roteiro começa por Madrid, pois vou a cidade para ver minha tia, a mais de 5 anos que não nos vemos...é mta saudade! Só por isso inclui Espanha no roteiro.

Mas tenho muitas duvidas ainda sobre o tempo necessário na Italia!!!

Gosto da ideia de Pisa, mas tenho duvidas qto a Florença!

Veneza, mesmo sozinha quero dar umas voltas por lá!!!

 

Bom, quem puder me ajudar se o tempo nas cidades está bom e de acordo com o tempo em deslocamentos.

Irei fazer duas passagens de avião - Barcelona/Roma e Veneza/Paris. Todos os outros trechos farei de trem.

 

 

Roteiro:

02/03 – Chegada a Madrid

03 a 05/03 (03 dias) - estadia na casa da tia e aproveitar a cidade com ela.

05/03 - Deslocamento para Barcelona

06 e 07/03 - Barcelona (02 dias)

08/03 -Deslocamento para Roma

09 a 11/03 - Roma ( 3 dias)

12/03 – Roma/Florença

13/03 – Florença (bate e volta a Pisa)

14/03 - Florença/Veneza

15/03 – Veneza/Paris

16 a 19/03 – Paris ( 4 dias) incluindo Versailes

20/03 - Paris/Londres

21/03 a 24/03 – ( 4 dias) Londres

25/03 - Londres/Bruxelas/Amsterdam

25 a 27/03 – (3 dias)Amsterdam

28/03 - Amsterdam - Brasil.

 

Desde já grata pela ajuda!!!

 

Bjos!!!

 

::love::::love::

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Eu também mudaria. Keukenhof é um paraíso para fotógrafos e casais recém-casados ::love:::lol: .

 

Eu tiraria Barcelona do roteiro, até mesmo porque há outras coisas na Espanha para explorar, o que exigiria uma outra viagem. 2 dias muita gente acha que é pouco. Eu usaria esses 2 dias em outro lugar, ou até mesmo em Madri, para bate e volta a Toledo, Segóvia ou Ávila.

 

Não vi no seu roteiro tempo separado para Florença, só pro bate e volta. E a região é muito mais do que Pisa. Na verdade, Pisa foi o lugar mais fraco dos poucos que conheci na Toscana. San Gimignano e Siena são muito melhores e já tem um pessoal aqui no fórum descobrindo uns lugares muito interessantes, como Montepulciano, a rota do vinho Chianti, Monteriggioni, Arezzo, Volterra, etc.

 

Veneza merece mais do que meio dia e Paris em 4 dias já é superficial, quanto mais incluindo Versailles. Idem para Londres.

 

Resumindo, roteiro muito corrido, cheio de pinga-pinga.

Link para o comentário
  • Membros

Tenho que concordar com o Marcos, teu roteiro vai ficar corrido... Talvez seja melhor tirar um dos países entre França, Inglaterra e Itália e distribuir melhor os dias nos demais países ou usar esses dias para conhecer melhor alguma região dos países que você vai visitar, assim economizando bastante no tempo de deslocamento. Dando 3 exemplos rápidos, eu diria Toscana (Florença e afins), Região do Loire (Amboise, Tours etc etc) ou Escócia (Edinburgh/Inverness). Isso sem contar outros lugares legais da Espanha como Sevilla e Granada.

 

Se realmente gostar de algo, talvez até comece a pensar em tirar um segundo País ou ficar mais uns 10 dias por lá hahaha :P

 

Mas, p/ ti, quais desses lugares você faz "menos questão" de ir? Talvez valesse a pena fazer desse jeito.

 

Porém, se você quiser fazer do jeitinho que está, não tem problemas!! p/ tudo se dá jeito nessa vida!! ::hãã2:: mas talvez você acabe chateada assim que terminar a viagem por sentir que nao ficou tempo o suficiente em algum desses lugares...

Link para o comentário
  • Membros
Eu também mudaria. Keukenhof é um paraíso para fotógrafos e casais recém-casados ::love:::lol: .

 

Eu tiraria Barcelona do roteiro, até mesmo porque há outras coisas na Espanha para explorar, o que exigiria uma outra viagem. 2 dias muita gente acha que é pouco. Eu usaria esses 2 dias em outro lugar, ou até mesmo em Madri, para bate e volta a Toledo, Segóvia ou Ávila.

 

Não vi no seu roteiro tempo separado para Florença, só pro bate e volta. E a região é muito mais do que Pisa. Na verdade, Pisa foi o lugar mais fraco dos poucos que conheci na Toscana. San Gimignano e Siena são muito melhores e já tem um pessoal aqui no fórum descobrindo uns lugares muito interessantes, como Montepulciano, a rota do vinho Chianti, Monteriggioni, Arezzo, Volterra, etc.

 

Veneza merece mais do que meio dia e Paris em 4 dias já é superficial, quanto mais incluindo Versailles. Idem para Londres.

 

Resumindo, roteiro muito corrido, cheio de pinga-pinga.

 

Oi Marcos!!!!

 

Pois é, não conto os dias para chegar em Keukenhof...e das duas opções que vc deu eu me encaixo nos fotografos!!!!!!!!!!! rsrsrsrs

 

Inclui a Espanha mais pela saudade mesmo e da possibilidade em rever minha tia, e conversando hj com uma amigo, o mesmo me falou da região de Toledo e Ávila.

 

Dica já anotada!!!!!

 

Creio que irei alterar o roteiro!!!!

 

:)

Link para o comentário
  • Membros
Tenho que concordar com o Marcos, teu roteiro vai ficar corrido... Talvez seja melhor tirar um dos países entre França, Inglaterra e Itália e distribuir melhor os dias nos demais países ou usar esses dias para conhecer melhor alguma região dos países que você vai visitar, assim economizando bastante no tempo de deslocamento. Dando 3 exemplos rápidos, eu diria Toscana (Florença e afins), Região do Loire (Amboise, Tours etc etc) ou Escócia (Edinburgh/Inverness). Isso sem contar outros lugares legais da Espanha como Sevilla e Granada.

 

Se realmente gostar de algo, talvez até comece a pensar em tirar um segundo País ou ficar mais uns 10 dias por lá hahaha :P

 

Mas, p/ ti, quais desses lugares você faz "menos questão" de ir? Talvez valesse a pena fazer desse jeito.

 

Porém, se você quiser fazer do jeitinho que está, não tem problemas!! p/ tudo se dá jeito nessa vida!! ::hãã2:: mas talvez você acabe chateada assim que terminar a viagem por sentir que nao ficou tempo o suficiente em algum desses lugares...

 

Oi fejohnson!!!!!

 

A sua dica é bem válida!!! Na verdade no meu primeio mochilão escolhi primeiro os lugares que realmente gostaria de ir e depois fiz a "logística" da viagem!!!

 

Mas dessa vez tá mais dificil...

 

Mas tenho em mente como lugares que realmente quero ir...Madrid, Roma, Paris, Londres e Amsterdam....

 

Seguindo a dica, terei que reorgaizar a logistica a partir daíiii....

Link para o comentário
  • Membros

Pensei e realmente tirei a Italia e resolvi aproveitar o tempo mais tranquilamente, sem aquela correria toda... ::tchann::

Veneza vou deixar para fazer acompanhada numa proxima oportunidade rsrs!

::love::

Roma vou incluir nessa proxima oportunidade e já começar o mochilão por lá!!! ::Ksimno::

 

Assim redividi os dias, (para estar depois do dia 21 em Amsterdam..pois no Keukenhof eu realmente quero ir) , sendo que Barcelona/Paris eu farei de avião e os outros trechos de trem, e ficou mais ou menos assim:

 

Roteiro:

Espanha - 7 dias

02/03 – Chegada a Madrid

03 a 05/03 (03 dias) - estadia na casa da tia e aproveitar a cidade com ela.

06 a 08/03 - Toledo, Ávila e Segóvia

09/03 -Deslocamento para Barcelona

09 e 10/03 -Barcelona

 

França - 6 dias

11/03 – Deslocamento para Paris

12 a 17/03 – Paris

 

Inglaterra - 6 dias

18/03 - Deslocamento para Londres

19 a 24/03– Londres

 

Holanda -

25/03 - Londres/Bruxelas/Amsterdam

25 a 27/03 – Amsterdam

28/03 - Amsterdam - Brasil.

 

O que acham:???

 

estou realmente meio perdida nessa, então toda ajuda é válida!!!

 

Grata!!!

 

::love::

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Ficou bem melhor. Acho que o tempo em Barcelona acabou ficando curto. E, pelo que dizem, as diferenças entre Segóvia, Ávila e Toledo não são tão grandes - confirme a informação pesquisando. No caso, talvez escolher apenas duas delas e usar o outro dia em Barcelona.

 

De resto, tá bem legal, feita a boa observação do Fejohnson. Eu ainda tentaria fazer Barcelona-Amsterdam-Paris-Londres, voltando de lá pro Brasil. Isso evita uma imigração desnecessária, que seria a volta de Londres para a União Europeia.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...