Ir para conteúdo

Visconde de Mauá e Região


Visitante deojb@ig.com.br

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Só completando o relato, um mapa da região que me ajudou muito foi esse aqui:

 

 

 

http://www2.uol.com.br/guiamaua/mapa/index.htm

 

 

O acesso para Visconde de Mauá e região é através da Via Dutra, no Km 311/RJ. Vindo do Rio, a saída fica 3 km depois de Resende. Vindo de São Paulo, é logo depois da Polícia Rodoviária de Itatiaia.

Passe a entrada para Penedo e siga até o fim do asfalto. Depois, são 15 km de estrada de terra até a entrada de Mauá.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra

Postado pelo usuário Survivor

em 01/06/2005 23:45:12

Mensagem:

Olá,

 

Esta é minha primeira mensagem mas venho acompanhando o forum durante algum tempo.

 

Tomei coragem e comprei minha 1a barraca e mochila e não vejo a hora de estrear !

 

Eu irei com minha esposa e filha (8 anos), e esta será a primeira vez que irei acampar, desta forma, resolvi escolher um lugar próximo (moro a 30 minutos do centro do RJ).

 

Gostaria de sugestões de campings com estrutura (pretendo usar a barraca apenas para dormir) próximos a cidade do Rio de Janeiro.

 

Alguém tem alguma sugestão? Ouvi dizer que tem um camping em Maua mas não conheço...

 

Obrigado.

 

José Paulo

 

 

 

 

--------------------------------------------------------------------------------

Postado pelo usuário Fabricio_Ilha

em 03/06/2005 08:46:19

Mensagem:

Onde mais além de mauá vc quer saber infos de camping?

 

em mauá eu naum cheguei a ir em camping não, em maringa q eh colado eu já fiquei se quiser eu vejo aqui se tenho alguma coisa ainda.

 

maringa eh bacana, e é também onde fica a maioria das pousadas bacanas, restaurantes, e fica no meio de mauá e maromba

 

abraços

 

 

 

 

 

--------------------------------------------------------------------------------

Postado pelo usuário lamorais

em 20/06/2005 14:29:43

Mensagem:

Caro Amigo,

A minha situação é bem parecida com a sua, sou casdo e tenho um filho de 7 anos.

Este camping do Peró, eu acho que o vi uma vez e não gostei, fui parar no Bosque, na rua do canal (próximo a rua dos biquines) e perto do Camping Clube do Brasil (uns 200 mts).

Quanto a região de Mauá, sugiro ir ao Barragens. Fica em Maringá (Vila um pouco mais acima e principal referência da região) e é uma das melhores áreas de camping que já estive e fica próximo ao comércio.

Qualquer dúvida, procure a Valquíria na padaria e pergunte a respeito, ela é irmã da Cida.

Qualquer dúvida, entre em contato: lamorais@click21.com.br

 

Boas Viagens!!!

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • 3 meses depois...
  • Membros

ôi Ticia, tente pelo google o Guia Mauá. Estive em Visconde de Mauá no Ano Novo e recomendo agasalhos para à noite. O bolo Búlgaro é imperdível. Se não quiser comprá-lo inteiro compre um pedaço que vem "embalado" por chocolate, é um ótimo repositor de energias durante as caminhadas.

 

O camping cabanas é facílimo de achar. É assim : de Visc. de MAuá há uma estrada pra Maromba (são uns 6 km) nessa estrada há um posto de gasolina muitas pousadas e estabelecimentos comerciais e o camping cabanas entre outros campings (torto , fzda santa clara, e um outro que não lembro o nome) sempre à sua direita. Eu fiquei na Fazenda Santa Clara e foi legal. Na fazenda eles tem umas cabaninhas (sem banheiro dentro) de madeira e uma delas é em cima de uma árvore.

 

Vibrações positivas,

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Estive lá num feriado de junho....Pois o legal é ir uma época de sol prá curtir as águas do lugar....oescorrega é o mais bacana que conheci do lugar em 3 dias.......Tícia se vc ainda não conhece o lugar vai se encantar.tem um morro ao lado do posto de saúde que indico proceiz curtirem o nascer-do-sol lá de cima......

Link para o comentário
  • Membros de Honra

E aí galera.

 

Com certeza a melhor época p/ se conhecer essa regiao é agora no verao, pois a maior parte das atraçoes de lá sao as cachoeiras.

Tem de monte.

O Vale do Acantilado merece 1 dia só p/ conhece-lo.

 

E tem ainda a Cachoeira do Escorrega e o Poçao, q sao imperdiveis.

 

Passei por lá na época do inverno, vindo do Itatiaia, pela trilha. A agua estava geladissima. Era complicado entrar nas cachoeiras.

 

E os melhores campings, na minha oponiao estao em Maromba.

Nem fique em Visconde de Mauá. Passe direto, a não ser que vc fara a trilha para Pedra Selada.

 

É isso aí.

 

 

Abcs.

 

 

Augusto

Link para o comentário
  • Membros

Faz algum tempo que eu fui pra lá e realmenteo lugar é lôco!

 

O Augusto tem razão quando diz que a melhor época é agora. Se no verão a água lá já é gelada, no inverno congela.

 

Pra quem for de carro, como eu fui, cuidado ao subir a serra se for à noite. Peguei uma neblina desgraçada e quase tinha que descer do carro pra enxergar os barrancos.

 

Abraços!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...