Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

    Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

traveller_rs

Trabalhar - Estudar na Inglaterra - Perguntas e Respostas

Posts Recomendados

Boa noite,

 

Eu gostaria de saber se vocês podiam me dar uma dica:

Eu estou querendo imigrar para a europa, morar mesmo, não ir fazer uma grana e voltar. Estou tentando resolver as pendências da minha cidadania italiana e ir com o passaporte vermelho. Eu não falo muito inglês, mas falo italiano. Meu marido fala inglês é quase fluente e esta estudando italiano. Ele é formado em adm e quer ir para a europa fazer mestrado em economia. Eu quero ir fazer minha faculdade na área de saúde, algo como medicina ou enfermagem. Já estamos juntando dinheiro, a idéia é ir no final de 2011 e levar algo próximo de 10.000 euros, fluência em italiano(ou próxima) e ele deve estar fazendo conversação de inglês, e eu aulas particulares. Pensamos em ir morar ou em Londres, ele adora a cidade. Eu gostaria de ir para a Itália(talvez padova). Gostaria de saber como estão as circunstanciadas para arrumar emprego em Londres. Sabemos que vamos passar uns apertos, mas estamos dispostos a isso. Ou se seria melhor tentar a vida em Padova. Qual seria a media salarial em Londres, indo legalizado e tentando a vida em 2011.

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post

Me formei agora em Comércio Exterior e estou com a mente preparada para fazer um curso de inglês fora do Brasil.

Minha dúvida é a seguinte, posso conseguir um emprego em Londres que eu possa me manter? tipo, pagando estadia, comida, enfim, essas coisas de sustento básico. Vou comprar o curso aqui e quero fazer tudo certo. Nao falo inglês.

O curso que eu vou comprar aqui, me garante uma semana de acomodação, depois disso é fácil achar pessoas para dividir algum lugar p morar?

Outra dúvida é a seguinte, sobre a Irlanda. Você poderia me dar uma sugestão sobre onde é melhor ir pra quem nao sabe nada de inglês. Vou comprar o curso aqui no Brasil, mas para ficar fora por um ano precisarei me bancar. Mas estou muito na dúvida sobre trabalho, nao sei onde é melhor de arrumar algo para quem nao sabe muito o inglês, Londres ou Dublin.

Obrigado pela Atenção.

Att

Mathias

Compartilhar este post


Link para o post

fala mathias,

 

olha, londres eh uma das principais cidades da europa... pra falar a verdade eu nao conheco dublin, mas arriscaria dizer q londres tem mais oportunidades. Grana pra se bancar la vc deve conseguir, com essa crise eu nao sei como estao as coisas exatamente agora, mas de qquer forma trabalho pra quem tem pegada e quer se descolar sempre tem, e em geral brasileiros sao apreciados la por pegarem no breu e fazerem os trampos com seriedade.

 

Se vc nao fala um caralho de ingles fica mais dificil de arrumar trampo, se vc fala bem a lingua eh ate q facil, o q normalmente acontece com os brasucas eh q acabam colando na bota de outros brasucas e acabam so fazendo amigos brasucas, so falando portugues e nao aprendem um caralho de ingles e continuam la as vezes por anos sem falar um caralho de ingles. Esse eh o conselho q me deram e eu passo pra vc, cuidado pra nao ser mais um la. Se vc nao fala nada eh assim q vc vai ter q se descolar la no comeco, mas saia da zona de conforto assim que possivel e nao caia nessa fria.

 

manda ver q quem rala rola.

 

abratz

Compartilhar este post


Link para o post

Pessoal,

 

Estou indo para Londres no começo de dezembro e vou ficar até o final de fevereiro fazendo um curso de inglês. Bem, tenho passaporte italiano e já descobri que posso trabalhar por lá.

Gostaria de saber de vocês se acham que será muito difícil arrumar um emprego já aqui do Brasil. Meu inglês é intermediário, mas tenho uma pronúncia excelente.

Vou ficar em homestay e tudo mais, mas quero me sustentar e um emprego part-time vai ser fundamental pra mim.

Qualquer dica é bem vinda!!

Me respondam ou mandem um e-mail, por favor.

[email protected]

Compartilhar este post


Link para o post

Pessoal, estou pensando em ir pra Inglaterra trabalhar. Será que é uma epoca boa?

Pretendo ir em inicio de março, tenho um amigo que mora la e queria conhecer mais pessoas que são de la.

Gostaria de saber se eu indo com um visto de visitante eu consigo trabalhar ou o que preciso?

obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post

Então...

Estou pensando seriamente em ir pra Londres tentar a vida por lá...

Comecei o curso de Jornalismo aqui mas tranquei e queria ver a possibilidade de estudar e trampar por lá...

É muito impossível? Eu queria fazer algum curso tipo de Letras, já que sou apaixonada pela língua inglesa e não mando tão mal (pronuncia e escrita fluentes)...

Meu foco seria o estudo mesmo, mas pra me manter sei que vou precisar de um emprego...

Se ajuda, já trabalhei como Assistente de Produção (PA) no reallity show Survivor (aqui no Brasil mesmo) e se tiverem algumas produções acho que não seria tão difícil ser PA por lá...

Mas eu realmente não tenho a mínima noção do que esperar... Se estudar vai ser muito difícil... Pq eu queria voltar com alguma formação... Se eu voltar...

Compartilhar este post


Link para o post

e ae Galera,

 

Entrei aqui para ver se tem alguem na mesma situação que a minha!

Estou me preparando para ir a londres, tenho um amigo que vive lá, claro ilegal. A questão é que vou só, meu ingles é pessimo, só falo español fluente, não sei se enconterei problemas, afinal dizem muitas coisas referente a entrar no pais. Mas minha intenção aqui é descolar alguem que estaja afim de fazer essa doidera pretendo ir em set/11, mas se alguem me der certeza que vai eu prorrogo minha data, pretendo comprar ja minha passagem em fevereiro. Portanto quem estiver afim de ir é só me chamar antes.... To desesperado pra encontar alguem ponta firme para ir... Mas se não encontar .. Fazer o q;. terei q ir só...

Compartilhar este post


Link para o post

a area dos Sistemas de Informação é uma boa area para encontrar emprego em Londres. claro que há que aprimorar o ingles, mas não é preciso sair logo fluente.

 

há muitas agencias de recrutamento em Londres para as TI em Londres. é mesmo procurar várias que trabalhem na tua area, pois há agencias para SAP, Oracle, desenvolvimento web, java, etc.

 

depois é enviar o CV e esperar uma chamada. eles vao ligar e fazer uma primeira conversa, entender tua experiencia e nivel de ingles. é possivel que te enviem a clientes.

 

o importante é já ter experiencia no CV. se for com projectos em ingles e internacionais ainda melhor.

 

Qual é a tua area de TI?

Compartilhar este post


Link para o post

Olá a todos!

 

Me chamo Tarcila e tenho graaaande vontade de morar no exterior para adquirir maior fluência no inglês e principalmente pela incrível experiência que imagino ser. Entretanto não tenho condições de ir a passeio apenas, assim teria que trabalhar durante os estudos para ao menos me manter por lá. Trabalhar não é o problema só tenho minhas dúvidas se conseguiria me manter com o que ganhar devido ao tempo gasto com o curso de inglês. Penso principalmente em Londres por ter pessoas que conheço por lá. Ficaria por lá por volta de quatro meses apenas.

 

Ficaria muito grata se pudessem me ajudar..

 

Desde já, Obrigada! =)

Compartilhar este post


Link para o post

Também to pensando em ir pra Londres, mas queria saber de quem tá lá como tá a situação. Será que consigo um full-time job tendo passaporte europeu?

Compartilhar este post


Link para o post

Participe da conversa!

Você pode ajudar esse viajante agora e se cadastrar depois. Se você tem uma conta,clique aqui para fazer o login.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.




×
×
  • Criar Novo...