Ir para conteúdo

Cidades Históricas de Minas - 7 dias


Debizinha

Posts Recomendados

  • Colaboradores

Pessoal,

 

Estou pretendendo fazer uma viagem pelas Cidades Históricas de Minas agora no início de janeiro, mas só tenho 7 dias e estou com dúvidas com relação as cidades, tempo de visita, essas coisas. Eu pensei no seguinte:

 

02/01 - Sabará (1 dia é suficiente para essa cidade)?

03/01 - Caeté (1 dia é suficiente para essa cidade)?

04/01 - Santa barbara

05 e 06/01 - Mariana (02 dias é suficiente para essa cidade)?

06 e 07/01 - Ouro Preto (02 dias é suficiente para essa cidade)?

 

Trocariam algumas das cidades acima por alguma outra opção?

aguardo seus comentários, ::otemo::::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bom, das cidades que você citou eu só conheço ouro preto, e garanto que tem muita coisa pra se visitar por la.

Mas eu indicaria, caso esteja disposta a andar um pouco mais, as cidades de São João Del Rei e Tiradentes. Fica a uns 150 km de Ouro Preto, mas creio que vale a pena gastar 1 ou 2 dias pra conhecer essas cidades. Estive la por um dia, duas vezes e tenho vontade de voltar pra conhecer mais afundo. Ainda sugiro duas formas alternativas de migrar de uma cidade para outra, uma é a Maria fumaça que leva os turistas de uma cidade para a outra durante todo o dia eu acho. E a outra é uma caminhada por uma trilha de pedra pelas montanhas feita por escravos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Olá Débora!

 

Viajei para Minas em duas Oportunidades: em 2009 e agora em 2013.

 

Da primeira vez, fiz o trajeto São Paulo -> São João Del-Rei -> Tiradentes - > Congonhas -> Ouro Preto.

 

Em São João Del-Rei você pode pegar uma Maria Fumaça (que só funciona aos fds) em direção a Tiradentes. Consegue conhecer as duas em um dia cada. Em São João del-Rei não existe mais o hostel, mas tem um em Tiradentes.

 

Congonhas é bem complicado de chegar. Fica há duas horas de São João Del Rei. Os horários dos ônibus sao complicados, mas vc conhece no máximo em três horas, pq só tem o santuário do Bom Jesus de Matosinhos, onde ficam as esculturas em pedra-sabão do Aleijadinho para visitar. Tem uma ou outra igreja tbm, mas a cidade não oferece outras grandes atratividades.

 

Ouro Preto: Vai precisar de no mínimo dois dias. Em um vc não consegue. Há três hostels lá. Não deixe de conhecer a Mina do Chico Rei, a Mina da Passagem (Entre Ouro PReto e MAriana) e você pode ir de Ouro PReto a Mariana tbm numa locomotiva da Vale do rio doce. Fiz e gostei bastante. A cidade é um tanto cara e cheia de ladeiras.

 

MAriana: Vc pode ficar hospedada em Ouro Preto e pegar um onibus para Mariana que é do lado. Só tem igrejas lá e vc consegue em um dia conhecê-la.

 

Se estiver passando por BH, vale a pena conhecer Sabará, que fica a uns 20km. Tbm conhece em um dia. Há um museu do Ouro bem bacana lá e igrejas.

 

Diamantina: Essa vc precisa ir a parte, pq é longe: 5 horas de BH. Consegue conhecer todos os pontos em um dia, mas reserve outro para conhecer as cachoeiras. O Hostel lá é um dos melhores da rede. Vá numa época de carnaval ou quando há os festivais de serestas. Das cidades histórias é a que mais gostei.

 

Boa viagem e depois relata pra nós ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi pessoal, tive que reformular toda a viagem por motivos de força maior.

Estou pensando em ir somente a Ouro Preto agora no final de março e ficar uns 4 dias por lá.

Mas tô com algumas dúvidas, a primeira delas é que estarei fazendo o trecho RJ- Ouro Preto de carro. Gostaria de saber se alguém sabe a condição das estradas até lá?

Minha intenção é fazer todo o trecho no GNV, mas não achei informações de posto de gás no trecho que vai de Petrópolis até Juiz de Fora, pela DUTRA, alguém sabe dizer se tem, e em que altura, algum posto com GNV nesse trecho?

 

OUtra coisa importante, é que vi várias indicações de Albergues, Pousadas e Hotéis, mas como sou fotográfa, gostaria de ficar num que tivesse uma bela vista da Cidade, e que eu pudesse fazer algumas boas fotos. Vi algumas mensagens dizendo que o Brumas é bem localizado nesse sentido. Vocês recomendam? Já o hostel Ouro Preto tem diárias mais em conta!!

 

Agradeço antecipadamente a atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...