Ir para conteúdo

Roteiro América do Sul Dez 2012/Jan 2013


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal!

Mês que vem parto para o meu primeiro mochilão pela América do Sul. Há alguns anos fiz um mochilão de três meses pela Europa e fazia tempo que queria ter uma experiência semelhante, mas em outro continente.

Saio de São Paulo no dia 26/12/2012 com destino a Buenos Aires e volto no dia 26/01/2013 de Lima. Os primeiros dias da viagem, em Buenos Aires, serão em um esquema mais confortável, com amigos em um hotel, com dois dias reservados para um passeio em Montevidéu. A partir do dia 03/01/2013 coloco o mochilão nas costas e aí sim começa a aventura, pois vou seguir até Lima sozinho, de ônibus.

Coloquei no meu roteiro as cidades que mais queria conhecer, o que deixou ele um pouco apertado, com um ou dois dias em cada cidade, considerando o transporte entre elas em ônibus noturnos.

Em relação ao orçamento, pensei em levar R$ 4.000 para os gastos do dia a dia: passeios, alimentação, ônibus e os hostels. Esse valor não inclui as passagens aéreas e nem o hotel da Argentina, que já estão pagos.

O que acham?

 

26/12 a 03/01

ARGENTINA E URUGUAI

Buenos Aires e Montevidéu

 

04/01 Sexta Feira

Mendoza

 

05/01 Sábado

CHILE

Santiago

 

07/01 Segunda Feira

Valparaíso

Viña del Mar

 

08/01 Terça Feira

La Serena

 

09/01 Quarta Feira

San Pedro de Atacama (a ideia aqui é passar 5 dias no Atacama, sendo 2 conhecendo a região e 3 seguindo de jipe até o Uyuni)

 

14/01Segunda Feira

BOLÍVIA

Potosi

 

15/01 Terça Feira

Sucre

 

16/01 Quarta Feira

La Paz

 

18/01 Sexta

Copacabana

PERU

Puno

 

19/01 Sábado

Cuzco (2 dias em Cuzco e um no Machu Picchu)

 

22/01 Terça Feira

Arequipa

 

23/01 Quarta Feira

Nazca

 

24/01 Quinta Feira

Lima

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Tiago, tudo bem?

Em Março fiz um Mochilão pela América do Sul parecido com o seu. Compartilhei várias dicas, roteiro, informações, fotos, gastos e tudo sobre Mochilão na América do Su no meu blog. Se quiser dar uma olhada, tenho certeza que pode te ajudar muito! http://t.co/vnDDcRTr

Abraços,

Guilherme - I GET AROUND Travel Blog

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...