Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Posts Recomendados

• Membros
Fala,

Tenho o essential light (que vc precisa encher manualmente) e acho adequado. O conforto é um pouco melhor do que os isolantes EVA, ele é leve e ocupa pouco espaço.

Imagino que os auto-infláveis sejam ainda mais confortáveis, mas é um trade-off entre conforto e espaço/peso.

Abs

Artur, você consegue dormir de boa nele? Pelo oq li falam que ele é pequeno nas laterais, tipo, ele é estreito. Sei que ele é leve, e isso meio que faz com que ele seja frágil, realmente ele é frágil? Tu já teve algum problema com ele? Você recomendaria ele ou investiria num modelo mais caro da Camp, com um peso um pouco maior?

Vlw,

Abraço

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 semanas depois...

• Membros

Tambem tenho o Essential Mat Camp inflavel.

Comprei 2 de uma vez. Assim que enchi em casa para testar sem querer furei um deles rs. Usei na mesma hora o kit de reparo que vem junto e nunca tive problema com isso nele.

Realmente ele é bem estreito. Tenho 1.60 e 50kg e meu joelho quando durmo sempre fica pra fora dele, direto no chão gelado da barraca.

Quando uso em alta montanha, no frio, levo sempre um isolante que comprei no AliExpress. É um material bem fininho que transporto dobrado do lado de fora da mochila, ele isola a umidade do chão e é laminado dos dois lados. É bem vagabundo e foi bem barato. Comprei com 2m x 2m, cortei no meio e encaixa certinho no chão da barraca Azteq Nepal.

Somando o conforto do Mat Camp com o isolamento desse xingling fica perfeito, muito leve e com minimo volume.

Link para o post
  • Colaboradores

Aneke, eu consigo dormir de boa (1,77m, 80 kg).

Acho resistente.

Dependendo da posição, parte do braço vai ficar de fora, mas os 50 cm de largura são o mínimo "essencial".

Enfim, acho que ele compensa pelo pouco peso e espaço ocupado na mochila.

Link para o post
  • 1 ano depois...
  • Membros
Em 06/05/2014 em 10:34, Otávio Luiz disse:

Eu tenho!!! ::otemo:::mrgreen:::otemo:::mrgreen:

:arrow:http://www.mochileiros.com/isolante-auto-inflavel-nexxt-t94734.html

Além deste maravilhoso, lindo e cheiroso isolante Nexxt tem os da Quechua, mas tem que achar o ultraligth (o verdinho).

Otávio, tudo bem? Não consegui encontrar em nenhum lugar para comprar esse isolante, nem o da camp.. você pode me ajudar?

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...