Ir para conteúdo

Dicas - O que fazer na Escócia


Posts Recomendados

  • Membros

[info]Participe!

Deixe aqui aquela dica de passeio que você gostou, do barzinho 10 que conheceu, daquele restaurante bom e barato ou daquele outro que serve um prato especial que você adorou. Vale também a dica daquela balada inesquecível que você foi .

 

Regras do Tópico

Neste tópico não serão aceitas perguntas, apenas dicas sobre a Escócia. Perguntas devem ser postadas nos Tópicos de Perguntas e Respostas. Todas as perguntas postadas aqui serão deletadas pelo editor deste fórum.[/info]

 

 

 

Algumas informações sobre nosso roteiro:

 

- Glasgow : recomendamos passar 1 dia no máximo, mas não acho que vale à pena se o tempo for apertado. É uma cidade grande.

 

- Stirling:linda cidade. Recomendamos passar 1 dia na cidade, para visitar o castelo e ver a ponte. Os B&Bs próximos ao Castelo são bastante charmosos e cobram um preço bom. Pagamos 55 libras por uma noite no Castlecroft.

 

- De Stirling fomos para Fort William. O trajeto é lindo,margeando os lagos e passa por várias cidades pequenas e lindinhas.

 

- Fort William é uma cidade linda, aos pés do Ben Nevis e à beira de um grande lago. É muito turística, pois atrai tanto pessoas que se interessam por escalar o Ben Nevis, quanto pessoas que simplesmente querem curtir um dos raros dias de sol na Escócia à beira do lago; portnto, é importante reservar com antecedência a hospedagem. Dali parte um passeio de trem chamado de Jacobite Steam Train, que é o mesmo que foi usado no filme do Harry Potter (10 libras - dia todo). Quem estiver de carro, vale à pena pegar a estrada que margeia o trilho do trem (sentido Malaig)...o visual é incrível e dá para ver e tirar fotos da ponte que mostra no filme (de dentro do trem vc passa por cima da foto, mas não a vê).

 

 

- Skye é uma ilha maravilhosa...uma paisagem diferente de tudo o que eu já vi. para chegar lá, pode- se pegar o ferry de Malaig ou fazer um caminho mais longo por uma estrada via Kyle of Lochalsh e pegar a ponte. Recomendo o caminho mais longo porque é muito bonito e a diferença não é grande. Em Skye, as principais hospedagens estão em Kyleakin ou Portree ( a capital da ilha). Reserve um dia inteiro para conseguir percorrer toda a ilha, saindo cedo(ideal passar 2 noites na ilha). O castelo de Dunvegan é muito bonito e está intacto, valendo a visita. Por ser um local mais afastado, os preços são ligeiramente mais altos que nos demais lugares...recomendo levar bons suprimentos de comida, ou comprar no mercado em Portree.

 

- Inverness é a capital das Highlands e tem uma arquitetura impressionante. Vale a visita, mas não acho que mereça mais do que 1 dia. O Lago Ness é muito bonito; as ruínas do Castelo de Urqhart podem ser visitadas.

 

- Edimburgo é uma cidade simplesmente incrível e indescritível em poucas palavras. Recomendo reservar ao menos 2 dias inteiros para explorar minimamente a cidade. A visita ao castelo de Edimburgo leva no mínimo 2h.

Link para o comentário
  • 11 meses depois...
  • Membros

Ressalte-se que, para ir até a ilha de Skye via ponte Kyle of Lochalsh, é preciso pegar a estrada em Fort William e não em Mallaig. Então, se a idéia for visitar o viaduto de Glenfimann margeando a estrada ferroviária e depois partir para Skye via ponte, ao chegar a Fort William siga para Glenfimann pela estrada e rode umas 15 milhas; depois volte a Fort William e, dependendo do horário, pernoite por lá ou vá visitar o Ben Nevis que fica no caminho para a ponte Kyle of Lochalsh. Em Skye há a destilaria Talisker, q vale a pena a visita (fecha às 17h e a última admissão é às 16h); interessante tb é a visita às ruínas do castelo Armadale (o castelo em si é bem pequeno e o acesso não é permitido, mas os jardins são fabulosos!).

Link para o comentário
  • 8 meses depois...
  • Membros

A maioria dos brasileiros só lembra-se da Inglaterra, quando pensam na Grã-Bretanha (Ilha) ou Reino Unido (Estado). Mas as outras regiões das ilhas britânicas são tão interessantes (ou mais, dependendo do ponto de vista) quanto o sul. Na Escócia, na minha opinião, Edimburgo (Edinburgh, em Inglês) se destaca.

 

Frequentemente escuto das pessoas que decidem pegar um trem ou avião de Londres pra "subir" a ilha, que conhecer Edimburgo foi mais legal do que outras cidades mais famosas. Já encontrei passagem de trem por 30 libras e de avião por menos ainda.

 

Em Edimburgo, é possível admirar, de uma vez só, a beleza da paisagem escocesa, e a arquitetura Victoriana. É bem mais fácil perceber a famosa educação britânica por lá do que em Londres, que já não tem mais tempo pra isso.

Link para o comentário
  • 1 ano depois...
  • Membros

Durante meu mochilão agora pela Europa por seis meses eu passei umas duas semanas pela Escócia e simplesmente amei.

Edimburgo é tudo de bom, ainda mais em agosto quando acontecem os festivais. O Fringe é mais famoso, mas tem vários outros. A informação está em www.edinburghfestivals.co.uk

Eu fui tb para Inverness, lindo, mas nao me apaixonei. O Lago Ness é muito bonito.

Eu me apaixonei por Isle of Skye. é bem melhor se vc estiver de carro, mas eu fui de transporte público e fiz boas amizades no hostel com carona para o dia de passeio pela região. O hostel eu adorei, chama Skyewalker. Quartas e sábados na vila mais próxima o bar do hotel toca música ao vivo. Experiência única!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...