Ir para conteúdo

GPS - Marcas, Modelos e Dicas


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Minha duvida...

 

Quero um GPS... mas nao sei qual modelo...

 

Uso:

60% 4x4/offroad (meio do nada) e 40% trekking (meio da mata)...

 

cotei:

Gps Garmin Map 60csx

Gps Garmin Map 76 Csx

Gps Garmin Etrex Vista Hcx

Gps Garmin Map 276 Color

 

alguma dica? vantagens e desvantagens?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Olá pessoal, estou pensando em comprar um gps para diversas atividades como viagens e trilhas.

Vi pela internet que a ultima tecnologia é SiRF III GSC3, que tem neste aparelho.

 

Gostaria de saber se ele é bom mesmo?

Sou novato com GPS e nao sei ver as caracteristicas sao boas ou nao.

Sei que a Garmin é a marca mais conhecida, mas sou um fã da Nokia, e acho que deve ser bom o aparelho.

 

ai vai o link

 

http://www.americanas.com.br/home/begin ... ar=jacotei

 

se puder me dizer a opiniao de voces eu agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Não manjo muito, mas tenho um eTrex Legend (mono) há uns 4 anos, me serve muito bem pra viajar de carro e no meio da trilha. Acho que qualquer um desses modelos que vc listou serve muito bem. Só precisa ficar claro que nenhum desses é esses GPS's que indicam o caminho e tal... é basicão com mapa, dá pra traçar rotas, mas não faz isso automaticamente como o google maps.

 

espero ter ajudado.

 

Quero um GPS... mas nao sei qual modelo...

Uso:

60% 4x4/offroad (meio do nada) e 40% trekking (meio da mata)...

cotei:

Gps Garmin Map 60csx

Gps Garmin Map 76 Csx

Gps Garmin Etrex Vista Hcx

Gps Garmin Map 276 Color

alguma dica? vantagens e desvantagens?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros

Ae galera sou novo aqui no forum, e estou na dúvida de comprar um gps para fazer trilhas, andar em campos de altitude e trilhas fechadas andando a pé é claro. Bom o que o meu bolso pode pagar é até $170 dolares. Gostaria da ajuda dos senhores em escolher os GPS's a seguir que estou em dúvida.

 

São:

 

Garmin - eTrex Venture HC $ 150

Garmin - eTrex Legend $ 159

Garmin - eTrex H $ 100

 

As dúvidas são muitas, mas uma que não se cala é: é importante comprar gps que tenha saida pra cabo para ligar no computador?

 

Obrigado parceiros!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Destes três que vc citou o VentureHC e o etrex H são os que possuem receptores mais modernos. Dizem que o sinal deles é bem melhor que os outros, eu ainda não usei nenhum destes.

 

Já o Legend, dentre estes três é o mais completo, com mais funções.

Em relação a saída para ligar com o PC eu acho indispensável, pois poderá inserir mapas, usar o Google Earth, marcar rotas, salvar trilhas e deixa-las no pc, etc. Se também achar indispensável, pode excluir a última opção, o etrex H.

 

Nunca usei nenhum gps da linha etrex, então não sei te informar com grande precisão sobre eles. Tinha um Garmin V até pouco tempo atrás. Ele é um bom gps, possui várias funções e a recepção dele não é das piores (só perde para esses gps mais novos, como o etrex Vista HCX, Legend HCX, 76 csx, 60 csx, etc - que custam bem mais caros). Uma dica é procurar aparelhos usados, muitas vezes estão em ótimo estado e o preço cai muito. Para vc ter uma idéia, vendi a há poucos dias o meu Garmin V por R$ 375, completo (inclusive antena externa). Um desse novo (sem antena externa) custa no Mercado Livre (que tem os melhores preços) R$600,00.

 

Espero que tenha ajudado e não confudido mais an sua escolha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá

 

Conheço os GPS veiculares como o da 4Rodas que tem a opção de traçar a rota e usar o fone de ouvido indicando qual o caminho a seguir andando a pé.

Preciso da ajuda de vocês, mais inteirados nesse assunto. Quero usar essa funcção em viagens pela sulamerica, argentina, bolivia, chile, paraguai, peru. Assim eu evito pedir informações e já escolho os locais de parada bem antes.

Existe algum GPS ou alguma outra solução pra que consiga usar esse recurso?

 

Muito Obrigado a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Pretendo comprar um Garmin Vista CX 010.

 

Encontrei com um preço muuuuuuuuito abaixo de tudo que vi em um site chamado ePortateis.com.br. Alguém conhece?

 

É de Belô.....eles fazem pelo sistema de Sedex a Cobrar.....mas vc só abre a caixa nos correios depois que pagar....portanto....preciso de informações sobre essa empresa.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...