Ir para conteúdo

Arquivo México - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Olá!!!!!!!!

 

Estou pesquisando para saber se existe algum roteiro das ruinas, ou alguma coisa que me diga quais as ruinas que mais valem a pena visitar. Mas parece que a informação ainda é bem dificil para as ruinas.

 

me conte um pouco mais please... até comprei o guia frommer 2005, mas ele não fala nada....

 

ks

Hel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 172
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Oi pessoal,

 

Criei um novo tópico para debatermos um pouco mais sobre as ruinas do méxico. Listei algumas do meu mapa:

 

- Teothihuacán

- El Tajin

- Zempoala

- Monte Alban

- Zaachila

- Palenque

- Toniná

- Bonampak

- Lamanai

- Yaxchilán

- Calakmul

- Chicanná

- Xpujil

- Becán

- Balamku

- Dzibanché

- Zayil

- Labná

- Kabah

- Uxmal

- Mayapán

- Chichén_Itza

- Cobá

- Ekbalam

- Muyiul

- Tulúm

- Xel-Há

- Isla Mujeres

 

Se alguém tiver dicas para dar sobre quais valem a pena e quais não valem.

Exemplo de roteiros envolvendo as ruinas.

Sites com fotos

etc...

 

Quem sabe assim, com mais informação a gente não cria coragem e gasta uns bons dólares visitando esses lugares maravilhosos, né?

 

[ ]'s

Hel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Conheci Teotihuacán e amei. Fácil chegar lá. Da estação rodoviária central da Cidade do México partem ônibus pra lá todos os dias e em vários horários. É mais ou menos uma hora de viagem. Não se esqueçam de chapéu ou boné e muito protetor solar pois lá não existe sombra pra vc se proteger.

Também conheci Chichen Itzá, talvez as mais belíssimas ruínas maias. Fica próximo a Mérida e a conheci através de uma excursão saindo de Cancún. Não me lembro bem, mas creio que foram aproximadamente 3 horas de viagem.

Passei praticamente um dia inteiro visitando os dois lugares, portanto planejamento é indispensável.

Isla Mujeres não tem nada de especial, apenas o mar azul-turquesa que é de enlouquecer.

 

E viva o México, belíssimo país!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oiê...

Caramba Rosana, existe algum lugar para onde vc ainda não tenha ido?

 

Já enfileirei o México na minha lista de viagens, será a primeira viagem após a Europa (europa básica e very fast, claro, pq já vi que a europa é para ir sempre!)

 

Pelo meu mapinha básico do méxico, diz que na Ilha das Mulheres tem uma ruina Maia perto do farol. É o que restou de um templo sagrado onde supostamente as mulheres maias iam uma vez por ano em busca de benção para a fertilidade. É uma atração classificada como duas estrelas.

 

Já a ruina perto da cidade do méxico, eu tenho todas as fotos!! Um amigo meu foi, me passou todas as fotos do album dele. Fantástico!

 

O duro é conseguir visitar todas as ruinas... já vi que não dá... Tem que ir uma vez para Cancun e visitar os arredores, depois em outra viagem ir para Cidade do México e visitar os arredores, depois para mérida e os arredores...

 

Certo?

 

bjs

Hel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Certíssimo Helen, e foi assim que eu fiz. Primeira vez pra Cancún e segunda vez pra Cidade do México, e mesmo passando praticamente um mês no país nessas duas viagens conheci pouquíssimas ruínas. É muito pra se ver, muita informação pra sua cabeça. Eu mesma não sabia destas ruínas na Isla Mujeres, estou sabendo agora. Mas vivendo e aprendendo, não é? Eu só posso dizer que o México é um país fantástico, seu povo é maravilhoso (os homens são os mais galantes que eu já conheci!), a comida é deliciosa, enfim, é algo realmente pra toda a vida. Inesquecível!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...
  • 9 meses depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...