Ir para conteúdo

Arquivo México - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Colaboradores
Ola gente,

 

devo ir para cancun no carnaval, e vi q o voo tem uma escala no aeroporto da cidade do mexico de 5:30. Da para conhecer algo da cidade nesse meio tempo, enquanto espero meu voo p cancun? O aeroporto e muito longe do centro da cidade? Que passeio sugerem?

 

Obrigada, Ana.

 

Opa... o aeroporto nao eh tao longe do centro nao, mas a cidade eh um caoooos de transito (isso ha 10 anos quando eu morei la... agora eh pior ainda)... eu acho arriscado sair pra conhecer algo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Respostas 172
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
Dá para vc ficar em Playa del Carmem e fazer viagens de um dia até Cancun, Cobá, Tulun, Cozumel, Chichen Itza.

 

Ótima dica, seguem abaixo o preços e distâncias:

 

Origem Destino Preço Tempo Saidas

Playa Del Carmen Cancun P$40,00 1:20 Cada 30min

Playa Del Carmen Chicen Itzá P$244,00 4h -

Playa Del Carmen Tulum P$35,00 45min Cada 30min

Playa Del Carmen Cozumel P$240,00(Ida e volta) 50min 1 barco a cada hora.

Cancun Isla Mujeres P$140(Ida e volta) 15min De 6 as 21 a cada 30min, após as 21 sai 1 a cada hora.

 

Os preços estão em pesos mexicanos.

 

Vale a pena alugar um carro, para realizar estes passeios?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Depois de uma boa pesquisada pelo forum, não achei muitas informações acerca da cidade do mexico. Achei bastante coisa sobre pontos turísticos e tal, mas meu receio é quanto a hospedagem e noitadas.

Quais são as áreas boas da cidade para ficar. Pergunto, pois como é natural em uma cidade dessas proporções, diversos locais não devem ser indicados. Se alguém tiver dica boa de hostel ou hotel, agradeço.

Queria saber também quais noitadas são recomendadas por lá.

 

Meu primeiro post, espero que esteja tudo certo.

 

Abraços

 

Obs.: To saindo de Brasília pra lá dia 05/03. Alguém vai nesse época?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi pessoal

 

Estive na Cidade do Mexico em 2006, mas, pelo que converso com meus amigos de lá, muita coisa não mudou.

É uma cidade gigante, tipo São Paulo.

 

Eu fiquei hospedada num flat bem no Centro, pertinho do Zocalo e adorei, mas é porque fiquei muito tempo (25 dias). Tem metrô e ônibus para todos os cantos. Mas acho que um bairro mais legal seria Condesa, onde tem muitos bares e uma vida noturna mais agitada.

 

Baladinhas: a cidade tem muitas. As que eu achei legais na época (e, pelo que sei, ainda rolam): El fin del Mundo e Pata Negra. Mas na Condesa tem uma rua com milhares de coisas, uma do lado da outra.

 

Coisas ruins da cidade: um trânsito INFERNAL e bastante caótico. É uma cidade gigante, acho que a gente não faz idéia. E os taxistas são MUITO falcatruas. Muito mesmo. Fui "roubada" várias vezes. Eles não tem recibo, os taxímetros são adulterados... Então o segredo é ou pegar um táxi de cooperativa, recomendado pelo hotel (que tem poucos, demoram horas etc) ou não se estressar. Ou andar de transporte coletivo e, sempre que der, a pé.

 

E 3 coisas imperdíveis:

 

1) conhecer o museu de antropologia da Cidade do México. E reservar pelo menos meio dia pra ele. É ENORME e incrível para quem quer ver a cultura pré colombiana, entender a diferença entre Incas, Maias, Astecas e todos os outros muitos povos que viveram pela America Latina.

 

2) Ir ao Zocalo, a praça mais importante e linda da cidade. Onde tem as manifestações políticas, alguns shows importantes e onde fica a Basílica Nossa Senhora de Guadalupe.

 

3) conhecer as Pirâmides da cidade sagrada de Teotihuacan. Foi a coisa mais legal que fiz no tempo que fiquei lá. É muito impressionante, as pirâmides são muito bem conservadas e enormes.

 

Pra chegar lá: pegar o metrô (o que é uma experiência bem interessante para conhecer pessoas locais) em direção à estação INDIOS VERDES. O preço do metrô é ridículo, muito barato. Da estação pegar um ônibus (colectivo, se não me engano) em direção às pirâmides. Tem placas indicando o caminho. Esses ônibus (não lembro o preço, mas era barato) te deixam em 30 minutos nas pirâmides. E lá você deve passar algumas horas, então reserve um tempo para isso. É inesquecivel.

 

Tem vulcões perto da cidade, mas não conheci.

 

Bom, é isso.

 

 

20101125082720.png

Museu de Antropologia

 

20101125082443.png

Teotihuacan

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Sou Portugues e queria ir ao Mexico 6 meses. Liguei para a Embaixada e disseram que tinha que ter cartão Visa Internacional, uma declaração do banco e no minimo 800€ mensais de rendimento... Alguem me pode informar melhor sobre isto?Ou alguem que tenha estado mais do que um mês?

É que já fiz a reserva dos bilhetes por 6 meses e tenho lá a minha namorada e agora quero ir ter com ela e fazer a minha vida e estou neste impasse.

 

Cumprimentos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

A Avianca também está aceitando a SAE .. um camarada embarcou ontem e correu tudo bem.

Contatei a empresa uns dias antes e responderam por email que não tinham previsão. 2 dias depois por telefone falaram que já aceitavam.. esse desencontro dá "medo"..

A Avianca está com bons preços para a Cidade do México.. R$ 1250 já com taxas..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu fechei todos os meus passeios por lá. O preço... depende muito da sua lábia! O mesmo passeios pode varias até 30 dólares de um lugar pra outro

Minhas recomendações:

 

Isla Mujeres é 1000 vezes mais charmosa e vazia que Cozumel. Trocaria traquilamente, a não ser que vc queira fazer snorkel na barreira de corais em Cozumel. Snorkel comum em Isla é mais barato que em Cozumel

 

X Caret me passou a impressão de ser um passeio mais para famílias e crianças, meio Hopi Hari, se for o seu caso, é uma boa faze-lo

Eu fiz uma passeio em Xel-Ha, Um parque natural lindo, e vc pode conjugar esse passeio com as ruínas de Tulum ali perto

 

Chichen Itzá - Ainda que vc não curta muito ruínas e essa parte histórica, considere esse passeio. É um mergulho na história maya e o complexo é realmente incrível. Não conheço ninguém que tenha se arrependido de fazer esse passeio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

[info]Para manter os tópicos com poucas páginas com a finalidade de facilitar as pesquisas, as perguntas e respostas repetidas serão arquivadas aqui: Quem achar que alguma postagem deva retornar ao tópico é so solicitar

obs. dentro da possibilidade as mais antigas serão substituídas pelas mais novas, se tiver um fato novo.[/info]

 

 

Obrigado Camis pelas dicas.

 

Abs

Tiago

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Achei Chichen-Itza muito cheio de turistas. Foi o único lugar no México onde eu ouvia português no meio da multidão. Parece que brasileiros só visita o caribe mexicano. Gostei mais de Tulum, sítio mais vazio, embora não ostente grande construções como Chichen-Itzá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...