Ir para conteúdo

Combustível para Fogareiros


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Cacius,

 

o álcool realmente nunca testei, na verdade já testei indiretamente usando gasolina comum que possui 25% de álcool ou no caso da minha cidade acho que deve chegar a uns 50% ::lol4::::lol4:: porque aqui ´praticamente toda gasolina é bagaceira...

Mas imagino que deva ser uma boa opção pra testar, pois não existe nenhum comentário no manual, ou seja, se ninguêm proibiu, vamos fazer!!!!

 

Agora, a verdade é que o álcool possui muita água, o que pode prejudicar bastante o funcionamento, principalmente na hora de pressurizar,

 

vou testar e depois postar aqui, mas vou testar somente o álcool doméstico, pois o álcool do posto é muito fedorento, e com certeza ele vai funcionar, na verdade a minha dúvida seria quanto ao álcool doméstico....

E a sua?

 

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Esta muito dificl de encontrar a benzina pois seu comercio foi proibido pq utilizam ela no processo de fabricação da cocaina! Mas consegui axar ela em sp por $$15 o litro e tambem axei ela em sao jose dos campos por 13$$ o litro!

 

axo a benzina bem melhor q os outros combustivesi q o meu fogareiro aceita (primus graity II MF, aceita gas, gasolina, gas e benzina) pois sua queima e super limpa e c por acaso ele caia em algum outro equipo ele seca muito rapido sem deixar marcas!!

 

Amigo,

 

onde vc comprou em São josé??? ou em Sampa, quando estiver passando por lá eu vou tentar comprar,

 

já pensou em usar querosene? é super seguro, depois que vc pega a mãnha quase não produz fuligem, e a chama é a mais quente de todas , ou seja, ferve tudo mais rápido....

 

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • Colaboradores

tambem possuo um Primus OmniFuel e só vou de benzina. Para mim esse lance de economizar com combustivel é pedir pra ter dor de cabeça com entupimentos depois.

 

Outra dica para conseguir benzina eh em papelarias que tenham material de pintura (artes plasticas nao pintura de parede =P) eles usam benzina como solvente de tintas ou sei la. Sei que o lugar mais barato que eu achei em Niteroi-RJ foi na casa cruz que eh uma papelaria famosa no centro da cidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Gente:

 

Quando quero algo confiável para um trekking de vários dias eu uso ou gás ou benzina. As outras opções não acho uma boa. O entupimento não compensa. Mesmo usando benzina há 2 ou 3 anos recentemente precisei fazer uma limpeza no meu MSR Whisperlite. Imagine se fosse querosene.

 

Miguez: estranhei a informação de que é proibida a venda de benzina. Eu encontro fácil em casa de produtos químicos em Salvador. O que sei, é que algumas substâncias precursoras (éter, acetona,...) são controladas pela PF, mas isto a nível de produção e de atacado. Não a nível de varejo.

 

Abs, peter

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

pessoal,

 

notei que muta gente tem problemas pra localizar benzina...

 

uma alternativa eficiente e barata é a substituicáo da benzina por tolueno... e a fonte comercial mais barata e disponível é o thinner tempo 1001/1101. é 99%tolueno...

o thinner tempo 2002 deve ser eficiente, mas eu nunca o testei nem ouvi relatos de testes...

 

em tempo: a recomendaçao acima só vale pra thinners da marca TEMPO! (eita trocadilho infame...) ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Pessoal:

 

Benzina não é a mesma coisa que benzeno. Benzina é uma mistura de nafta e destilados alifáticos de petróleo. Pode ter tolueno na mistura, porém como impureza (2%).

 

Embora a benzina também não seja o mais amigável dos produtos - ele é cancerígeno subcutâneo se inalado em exposições prolongadas, daí o vício de cheirá-lo ser perigosíssimo – acho o tolueno mais perigoso: ele é considerado possível teratogênico e irritante para as vias respiratórias. Acima podemos ver a semelhança na estrutura química entre o benzeno (reconhecidamente cancerígeno) e o tolueno. Assim vejo com muita reserva o uso do tolueno como combustível para fogareiros.

 

Abs, peter

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...